terça-feira, fevereiro 06, 2007
E como é a vida...Alguém pode prever quantas frutas irá morder ou mesmo ser mordido pela vida?Esse é o desafio: viver pra saber.É assim que a gente pressente o oblíquo da vida.Se a gente nao se permite viver,apenas percebemos o sonso traço enviesado,mas se arriscamos adivinhamos que a vida é outra.



OS DIAS passam,passam e de repente vejo que nada sei.Será que o gume da minha faca está ficando cego?Parece-me que o mais provável é que não entendo porque o que vejo agora é difícil: estou entrando sorrateiramente em contato com uma nova realidade e que ainda não tem pensamentos correspondentes pra mim e muito menos uma palavra que signifique.É mais que uma sensação atrás do pensamento.Mas,como vou explicar?A realidade agora é mesmo enviesada.E vista por um corte oblíquo.
Mais uma vez a vida se anuncia num passo diferente.Alguém sabe como lidar com a morte,com o sentimento por trás disso?O engraçado é que nunca tive medo de morrer.O meu medo é de ser enterrada!Rs,rs,rs.Como se pra isso eu fosse estar sentindo alguma coisa...rs.
A grande mãe,a dona da infância e dos meus desejos realizados está acolhida num quarto de hospital,numa cama quente,mas fria.Eu digo isso e nem eu mesma entendo!Ah,Elis!É que certas coisas a gente não pode dizer com palavras.Que coisa mais estranha!Eu falo como se fosse eu e,de repente outro ser me invade e fala comigo sendo eu mesma.Bom,deixa de encantamento,menina!
To aqui pensando e decidindo se vou ou não ao Brasil essa semana,esses dias já que minha avó tá lá nas últimas.Por isso andei tão calada,tão ausente e sem a minha faca na bainha.Tudo depende de até quando ela suportaria,ou seria de até quando eu suportarei?Fico me assistindo pensar...alguém já viu isso?É que para me organizar tenho que me desorganizar primeiro.Só andando é que se sabe andar e - milagre - se anda.




Mas,podem se perguntar como eu iria ao Brasil se não tenho permissão pra ir.Bem,não tinha.Agora tenho.Há 2 semanas chegou o meu GREEN CARD.Depois de achar que eu ía esperar quase o ano todo por esse "bilhete da felicidade",ele me chega somente 2 meses depois do início da minha aplicação pra o Ajustamento do Status aqui nos EUA.Nem eu acreditei ,pra ser honesta.Tanta gente chegou aqui antes de mim e até aplicou bem antes e até agora,nada.Ficam me perguntando o que eu fiz,o que meu marido fez.Gente,meu marido disse que ele não conhece Bush(e nem quer!) nem tampouco ninguém lá dos Serviços de Imigração!Simplesmente,aconteceu.E é por isso que agora eu posso ir e vir sem preocupação nenhuma!
O frio aqui tá de matar - como sempre.Ontem,pela primeira vez,faltei uma das minhas aulas de inglês por causa do mal tempo.Tava -3F.Transforma isso aí em Celsius que vc saberá o que eu to falando.Hoje até ta nevando muito.Sei que esses floquinhos são lindinhos e tal e a gente fica encantada com a paisagem que ao mesmo tempo parece tão triste também,mas o frio incomoda mesmo!As descobertas nesse sentido são indizíveis!


O
que escrevo deve continuar e continua.Mas,agora tenho que parar.Estou "enfeitiçada" de novos "eus".




11 comentários:

Dani* disse...

Oi Elis,

Parabéns!!! Eu sei muito bem o que é isso, de estar na espera por ter uma permissão pra poder entrar e sair sem problemas do pais. Só que no meu eu demorei quase três anos pra ter. Perdi os meus três nesse meio tempo e sofri muito!!! Principalmente pela minha avó materna que eu adorava.
Vai lá sim, ver a tua vó, eu até hoje me sinto culpada de não poder ter ido.

Besitos madrileños

Sonho Meu disse...

Elis querida,
Vá logo... e vá já visitar a sua mae.
Eu já parti de Recife e Olinda, depois de ver a minha velha e querida maezinha. Agora to visitando uns irmaos e logo logo chego em casa.
Bjos,
me

Vivi disse...

Sei bem o q é ter uma avó no hospital...Tive 2 :(, mas eu era totalemnte egoísta naquela época queria elas vivas memso mal, hj vejo que não..Deus sabe sempre o q faz...Hj sinto elas bem pertinho, olhando por mim...Q seja o q Deus quiser amiga...

Ah! Parabéns sempre pelo green card, vc merece. Nada acontece por acaso :)
Bjokas

Maíra disse...

Oi Elis, são coisas boas e más acontecendo, uma confusão de emoções não é?! Parabéns pelo seu greencard! E muita força para suportar a dor de saber que sua vozinha está tão mal.
Bjinhos

Mythus disse...

Estava falando do vídeo, não da frase de efeito. :)

Édina disse...

Parabéns pelo green card!
A situação é complicada, temos que ter fé em Deus que tudo vai acabar bem!

Luz disse...

Sempre apreciei seus textos, pelo conteúdo e a aprendizagem que aproveito deles… a Elis tem um estilo particular de escrever, só seu… é agradável ler.
Os Seus Dias, são para mim, uma mais valia, podem parecerem dos mais simples, mas com tanta ternura.
Que bom, você vai poder visitar sua avozinha, é sempre gratificante acalmar a nossa alma.

Beijo

Gau disse...

Elisinha;
Se vc tem a oportunidade de ir ao BR, nao deixe de fazer; afinal de contas seu coraçaozinho ficará mais aliviado.

Bjs

Gau

Sergio disse...

olá, Elis!

Para entendermos essas passagens da vida, nada como um dia atrás do outro..parece coisa fácil, mas não é...nem todo mundo sabe esperar...ganha mais quem sabe.
..que frio voces estão passando ai, né?

um beijo

Anathalia disse...

xElis, eu refoço o coro dos que dizem para você fazer o que o seu coração mandar. Nem sempre é a razão que nos dá uma solução melhor...
Um beijo.

ROSANGELA MELCHIOR disse...

OI ELIS,PUXA FIQUEI COMOVIDA COM SUA HISTÓRIA DE AMOR.QUE LINDO!!!TENHO UM FILHO QUE ESTA AI EM CALIFORNIA,E INFELIZMENTE ELE NÃO PODE VIM ME VER,MORRO DE SAUDADES DELE,E NÃO CONSIGO IR TIRAR MEU VISTO POR MEDO DELE SER NEGADO,TO SOFRENDO MUITO COM A AUSENCIA DO MEU FILHO.E O PIOR QUE NASCEU O MEU NETINHO AI,E NEM POSSO PEGA-LO E BEIJALO.VEM LOGO VISITAR SUA MAEZINHA,EU SOU MAE E SEI QUE ISSO VAI FAZER UM BEM MUITO GRANDE PRA ELA.MAE A GENTE TEM SÓ UMA.UM BEIJO E BOA SORTE.

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas