terça-feira, dezembro 04, 2007
E saiu domingo de manhã o resultado do TOEFL que eu fiz.Infelizmente não foi dessa vez.Eu não consegui atingir os 103 pra poder entrar no Departamento de Psicologia da Universidade de Illinois.O curso é o mais concorrido aqui ,até porque essa Universidade é o "TOP" em minha área e aí as coisas ficam ainda mais difíceis...mas,isso não quer dizer que eu desisti.Outros dias virão,outras manhã,outras noites e outras horas com muito mais brilho e eu hei de chegar lá!Meu doutorado ainda me espera!!Meu marido foi que ficou P da vida porque ele - sendo professor universitário e acostumado a lidar com estudantes que fazem o toefl - disse que não vê em mim nada que me impeça de assistir as aulas na Universidade.Bom,mas fazer o que se todos temos que fazer esse tal teste...afe!
E como eu já tinha me inscrito pra fazer o GRE...vou lá daqui a pouco.Acredito que o resultado não vai ser dos melhores,pois se eu não alcançei o desejado pra entrar em Psicologia no TOEFL que não tinha números,imagina agora com tantos números e ainda por cima com questões que não são na minha primeira língua!!Bom,mas como diz meu marido , eu to "tentando" e não tenho pressão nenhuma pra passar de primeira e muito menos...eu não to desesperada.Vamos vivendo.
Esses dias ,como de costume, a gente saiu pra jantar e resolvemos tentar um lugar novo...rs,rs,rs,rs.Fomos ao El Toro - restaurante mexicano.Meu Deus!Nunca comi tão mal...a comida toralmente sem gosto algum e com pimenta até...rs,rs,rs,rs.E olha que eu gosto de comida mexicana e bem apimentada,mas aquela foi demais!Eu num volto lá mais ,não!Sempre gostei de diferentes culinárias e tenho me dado bem por aqui.Em cada esquina é uma novidade,uma comida pra lá de diferente e a gente sempre aprende mais sobre costumes,tradições,significados e ainda mais.
E é hora de ir.Não quero chegar atrasada.

11 comentários:

Anathalia disse...

Pois eu vou comecar a estudar para o Toefel agora. Eh meter as caras pra conseguir a pontuacao! Beijinhos!

vivi disse...

É isso aí amiga, não foi dessa vez, mas dá próxima pode ser ;)

Fiquei feliz em saber que Ricardo estará aí com vcs em janeiro, mande bjos pra ela :)

Bjokas

Sonho Meu disse...

Comida mexicana so no Chipotle que é um tipo de fastfood, mas delicioso. Ja tentei todos os restaurantes mexicanos por aqui e sao pessimos. Portanto ai uma dica.
Boa sorte no seu exame.
bjos,
me

Aninha Pontes disse...

É isso aí Elis, o importante é não desistir.
Não foi dessa vez, será da próxima.
Quem diz que vc quer as coisa fáceis não?
Um beijo

Lucianna disse...

Oh Elis, que chato, hein?

Mas tenta outra vez, tenho certeza que tu pode passar sim!!!!!

Imagina, eu vou comecar a estudar e tenho que atingir 550 pontos pra entrar no mestrado... Acho que vou ter que me matar de ler... hehehehehehehe

Boa sorte e bjks

Anônimo disse...

Nada de desânimo amiga. Dessa vez ñ foi mas a próxima certeza que sim. Muita força!!!

Besitos

Dani*

Liz Warner disse...

Oi Elis, qto tempo mesmo, hein!
Entao vc vai pra WI? Ja sabe a cidade? Eu moro em Milwaukee, mas to passando uns dias na Florida, volto dia 26/12, me avisa direitinho qdo vc chega e pra onde vai, dai passo meu no. de tel, ok?
Qto ao TOEFL eh assim mesmo, ate hj nao conheci ninguem que tenha passado de primeira. Eu como sei que nao sou boa em prova de marcar X tratei de encontrar outra opcao pra UWM (uwm.edu)e consegui...

Beijo grande e boa sorte!!!

vivi disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Vim te desejar um natal cheio de luz e paz e que 2008 venha cheinho de coisas boas ;)
Bjokas

LIz Warner disse...

Brigada por esclarecer sobre o Toefl. Eu sempre pensei que fosse multiple choice test, pq tinha um amigo fazendo o curso para o Toefl e soh o via marcando X...hahaha
Olha, eu fiz um teste pela faculdade mesmo, dai entrei num curso que eles chamam de two year college program me formei no ultimo maio. Agora voltei e estou tentando um degree em Liberal Arts, dai vou transferir as soon as possible para a UWM. O unico problema eh que em algumas materias tipo Math e English 201 e 202 vc nao pode tirar nota menor que B, ou eles nao aceitam.

Se tiver mais alguma pergunta eh soh falar, ok?

Beijo grande e feliz natal pra vcs!

Bel disse...

Passei para desejar um FELIZ NATAL e um ótimo 2008 !
Beijinhos ,
Bel .

Sergio disse...

Olá, Elis!

Um feliz natal!!

Um beijo

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas