sexta-feira, agosto 29, 2008

PostHeaderIcon São Francisco,CA

E eu demorei pra postar aqui sobre a nossa viagem até São Francisco...esses dias tenho andado bem cansada e acho que somente sendo meio maluca é que enfrentei essa viagem pra tão longe estando com esse barrigão...4h e meia de vôo...afe!

A nossa primeira parada depois que deixamos as malas no hotel foi irmos até a Lombard Street(sempre via essa rua ,em zigue-zague, nos filmes) que ficava pertíssimo do Hotel em que nos hospedamos.Eu vi a rua quando estávamos ainda no taxi indo pra o hotel e fomos a pé até o topo,imaginem...hehehehehe.Eu parava a cada 3 passadas e meu marido dizendo "vamos pegar um taxi,é melhor" e eu não quis.Preferi enfrentar aos poucos a emoção de estar lá.E consegui!!Eu cheguei ao topo!!


E esse era outro point que não poderíamos perder de visitar...a Golden Gate Bridge.Cansei de ver nos filmes também e confesso que estar lá foi maravilhoso!O dia tinha amanhecido nublado,mas deu pra registrar direitinho e logo após apareceu aquele sol lindo!!Adorei!!E o bom foi não ter que enfrentar um monte de turistas lá pra tirar foto no mesmo momento.E eu meu marido saímos cedinho do hotel e fomos de ônibus até lá.Aliás,o sistema de ônibus,metrô e carrinho elétrico são ótimos lá!Tudo rapidinho e as pessoas são muito atenciosas.E até taxi mesmo era bem baratinho.Aliás,caro mesmo foi o hotel em que ficamos,mas valeu a pena e muito porque ficamos bem no centro de tudo que era bom.Ficamos bem pertinho do Cais dos Pescadores e nosso hotel ficava a 1 quadra da movimentação toda perto do mar.

O que foi um pouco decepcionante pra mim,na verdade,foi o Chinatown.Uma amiga minha tinha me dito que eu ía adorar e me esbaldar nas compras lá e que tudo era bem mais barato do que no Chinatown de N. York...bom,não foi bem assim. Eu achei tudo caro lá e em N. York foi tudo muito mais barato e mais bonito também.E o bairro também nem é muito grande e nem tem tanta gente circulando talvez por causa dos preços altos ou por que era ainda sexta-feira.Sei lá...mas,deu pra aproveitar um pouco.

O que foi ótimo também foi poder ter reencontrado a minha amiga,Dinha (nos achamos pelo orkut ainda quando eu tava no processo do k1 ).Na época(jun.,2006) eu fui ao Rio pra ter a minha entrevista e como ela morava lá a gente marcou de se encontrar e ficamos muito amigas mesmo.Ela também namorava um americano e tava dando entrada no processo todo.Daí,ela veio pra os EUA também e eles casaram,mas infelizmente o casório deles não deu certo e agora eles estão em processo de divórcio...fiquei triste por não ter dado certo pra ela.Mesmo assim,ela continua morando pertinho de São Francisco e marcamos de nos ver e assim foi.Com certeza foi ótimo ter visto que a Dinha ta bem - apesar dos pesares - e que a vida continua.E também foi bom ver que nossa amizade continua.
E aqui já dá pra ver o meu marido fazendo graça nas grades de Alcatraz...rs,rs,rs.Não há como não ver essa foto e não rir da palhaçada!!Hehehehehehe.

O dia começou lindo também e até tive prioridade de entrar primeiro no barco, por causa da minha barriga enorme, e também usei o carrinho pra me levarem até lá em cima na ilha.Foi bem legal essa assistência!Estar lá foi emocionante também.Ver como era a vida na prisão me assustou...até o que se sabe só 3 conseguiram fugir da ilha ,onde até Alcapone passou uma temporada,mas não se sabe se eles sobreviveram ou se foram levados pela correnteza.


Quero dizer que AMEI de verdade ter conhecido esse lado dos EUA.Gente, São Francisco é uma cidade linda,com clima muito bom e com gente super feliz!Quando tiverem que escolher um lugar pra visitar,não hesitem em escolher São Francisco.Vale mesmo cada dólar gasto!

9 comentários:

Sonho Meu disse...

Se tem uma cidade americana que me apaixonei, foi San Francisco. Bia(minha filha) nasceu lá. Quando moravamos em Stanford, iamos muito em San Francisco. Ai que saudades. Tirei foto de barrigao tambem bem do ladinho da ponte Golden Gate, exatamente onde vc tirou. Qualquer dia vou postar(se eu acha-la).
bjs,
me

Laura disse...

Oi sumidinha, que bom que estava era viajando e aproveitando!!!!
Espero que vc e a sua bebe estejam bem!
Beijosss

Vivi disse...

Amiga o único lugar que eu gostariade conhecer nos EUA seria San Francisco. Minha sobrinha vai passar 4 meses aí estudando e já tá curtindo desde então :)

Amei as fotos e vc tá linda!
Fiquem com Deus!

Alek disse...

Oi amiga... lindas as fotos... amei!!! Tbem quero ir aí um dia, como vc falou, já foi cenário de tantos filmes q até parece q a gente "conhece" o local! Rsrs... Deixei recado pra vc no orkut... estava em sua terra...rs... foi ótimo o final de semana por lá! Beijos!

Edila disse...

Oi Elis!
Eu tambem adorei conhecer SF, achei a cidade linda, diferente de todas que ja conheci, pretendo voltar pra conhecer mais.
Voce esta muito linda!
Beijosss

Aninha Pontes disse...

Elis meu bem, que viagem linda.
Sempre vale a pena, mesmo o que não é tão bom, vale para se conhecer e tirar suas conclusões.
Agora, menina, não abusa não, tá?
Não faça nada forçado assim, como caminhar morro acima. Uma caminhada leve é bom, mas forçar não. Cuide bem de sua saúde e de sua Aninha.
Beijos

Meire disse...

Querida que saudades de vc....tua barriga esta linda, voce esta linda.

Bjs

Anathalia disse...

Quero ir tambem!!! Espero que nossos planos de ir pra California em novembro deem certo!
Beijinhos pra voce e pra Ana!

Anônimo disse...

Oi Elis,

Que fotos tão bonitas amiga, adorei. E a barriga tá enorme, que linda!!!

Besitos

Dani*

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas