quinta-feira, outubro 30, 2008

PostHeaderIcon Tá quase na hora!

Então...vejam só a imensidão da paraibana aí,gente...20 kg a mais não é pouca coisa,não.Mas,tudo bem.Depois a gente resolve isso com o tempo,né??
Ainda ontem tive na médica e ela disse que tava tudo ok,mas ficou um pouco preocupada porque tetando meus reflexos disse que tavam mais lentos que na semana passada e me pediu pra fazer um exame de sangue pra confirmar as suspeitas dela sobre pre-eclampsia,mas nada pra se preocupar porque eu não to sentindo dores de cabeça e nem to com a visão turva,não.E hoje pela manhã a enfermeira me ligou cedo pra dizer que tava tudo ok e que o exame tinha dado que eu tava ótima mesmo.Coisas de rotina mesmo,pois nem inchada as minhas pernas estão,mas por outro lado fiquei meio assustada com a minha pressão que foi de 14 por 7 e sempre foi abaixo de 10 por 6.Mas,nada que não possa ser controlado e tal.E ela falou que tava tudo ok também com a minha pressão.

E que fofinha que ta essa caminha,gente!Mas,da última voçês também nem sabem...tão vendo essa coisinha fofinha do lado que a gente costuma colocar no berço pra recém-nascido no Brasil?Bom,eu tinha comprado e quando mainha chegou aqui a gente arrumou direitinho e tal e ficou um charme ,mas no dia seguinte...apareceu na cadeira e o berço só com o colchão forrado mesmo...desfeito o mistério...meu marido leu não sei onde sobre umas pesquisas que esse negociozinho aí sufocava bebês e bateu o pé dizendo que não queria que a filha dele corresse esse risco.Foi um auê aqui e decidimos levar pra médica e ela afirmou que era mesmo verdade e que ele tinha toda a razão,então,gente...o berço vai mesmo ficar pelado.E a médica conselhou a só colocar esse treco aí quando a menina tivesse maior e tal.E como o berço não cabe no quarto da gente ela aconselhou a comprar o tal do "bassinet" pra deixar do lado da minha cama nos próximos 3 meses.Compramos e meu marido foi logo dizendo pra não inventar de botar nada pra não sufocar a menina...que coisa!Vcs sabiam disso??Ontem,conversando com a Sandrinha (Hawai) pelo msn,ela me disse que o marido dela tinha dito a mesma coisa pra ela...vejam só.
E mais uma da minha imensidão de felicidade pra vcs!

E vejam que eu não to inchadona,não...

E essa é uma fotinho do quartinho dela,da Ana Celina.O bassinet é o branquinho aí.É tanta coisa que eu preferi deixar tudo no mesmo lugar até ela nascer e ai a gente espalha o que for preciso.



E mais uma pra vcs...são quase 38 semanas,gente!Daqui a pouco tem foto da minha filhinha por aqui...A minha hora,a hora d'O Grande Encontro está se aproximando mesmo.



13 comentários:

Anônimo disse...

Oi Elis,
Que bom saber que sua mäe chegou bem e de primeira classe :)
Olha, acho que vc se refere ao protetor do berco (aquele que se coloca nas grades, certo?). Bom, eu comprei para colocar no berco da minha filha (siiim, estou grávida de uma menininha tb) quando estava no Brasil.. os meus vieram com umas fitas (grossas e de tecido) para dar um nó e laco na grade do berco, assim ele fica bem sustentado e o bebê nem tem forcas para puxá-lo e soltá-lo. Os seus nâo tem essas "fitas"? De qualquer maneira, a minha nenem só vai dormir em seu berco depois de uns meses, já que ela vai dormir no moisés no nosso quarto.
Apesar dos 20 kgs vc está ótima. Näo se preocupe com isso nâo...
Um beijo e se vc nao aparecer aqui antes, te desejo um feliz parto!
"Mary" da Dina.

Sonho Meu disse...

Tais grandinha mesmo :0)
os meus dormiram logo que nasceram no seu bercinho do quarto do lado. a minha experiencia é que quando os bebes dormem juntinhos da mae no mesmo quarto, depois a separacao e adaptacao é bem pior. Mas isso foi no meu tempo...hoje em dia eles preferem assim.
bjs

Alek disse...

Oi amiga... acabei de deixar uns comments no orkut sobre o tamanho da sua barriga... pois é amiga, tá chegando a hora... Maricota nasceu com 39 semanas e 01 dia... Aninha está dando as caras... nossa, essa do protetor de berço foi boa viu...rs... aqui a gente sempre usa... amarra atrás com um laço... eu me sentia mais segura com eles, principalmente quando ela estava maior e se mexia mais, pois tinha medo de ela prender as perninhas ou bracinhos entre as grades, puxar e machucar... mas enfim... de todo jeito, com ou sem, vai ficar lindo, com a dona dentro dele..rsrs... beijos!!!

Meire disse...

Elis, cuida da tua pressao viu!

Nao sabia disso, mais uma que aprendi e posso passar para outras novas mamaes.

Tua barrigona ta linda!

A San esta no amigo secreto, ela é um sarro!

Bjs

Meire

Édina disse...

Nossa que barrigão.... rs
Mas vc está uma grávida linda sabia!
Logo, logo essa menininha vai dar o ar graça e se Deus quiser na maior paz possível!!
Beijinhos...

Laura disse...

Essa noite eu deitei e fiquei pensando: a Elis sumiu... de certo ja tem bebezinha na area!!!!
Mas pelo jeito ela ainda esta querendo curtir a barriguinha da mamae!!!
Fico feliz por estar td bem e continuo aqui na torcida para que continue assim!
Beijossss

Vivi disse...

Amiga já já Aninha tá aí :)

Olha, vivendo e aprendendo mesmo, eu nunca soube dessa coisa de sufocar, mas é bom ficar alerta :)

Amiga, fica relax e vamos deixar essa pressão baixa :)

Ah! Minha sobrinha vai estudar e trabalhar na Califórnia, coisa de jovem que quer conhecer o mundo :)Tá certa!

Muitos bjos amiga

Anônimo disse...

Elis eu sou uma das caladinhas aqui mais passei para te desejar um bom parto e que sua filhinha traga muitas alegrias para vcs.

Procuro palavras, rabisco frases inacabadas.
Vasculho sentimentos meus nesta confusao que encontro dentro do meu coracao.
Tento falar para o mundo mas sons vindos da alma nao conseguem romper a barreira do espanto.
Esse e o instante que me devolvo a voce.
Que me envolvo em sua luz e que passo a ser o brilho que vem de voce.
Esse e o momento da voz que emudece, do corpo que para, das maos que se quedam.
E chegada a hora da celebracao da alma.
E e assim que meus olhos percebem na quase escuridao desse dia que amanhece, uma pequenina estrela, por pouco nao mais que um pontinho brilhante, balancando solto no espaco.
E vai clareando meu corpo.
De azul e rosa colore meus sonhos.
E de dourado tinge meu caminho como um sol na preguica do amanhecer.
E as frases perdidas se encontram na porta do coracao, sentimentos confusos se ajeitam dentro da alma.
As maos, inda ha pouco paradas, tremulam suavemente. O corpo, como um sopro, se curva a esse instante tao belo, tao raro.
E a voz, por tanto tempo calada, timidamente ensaia uma cancao de ninar.

Aninha Pontes disse...

Tudo pronto para a chegada da Aninha.
Lindo o quarto dela.
Elis cuide mesmo da sua pressão arterial. É comum que ela suba na gestação, mas cuide dela, não menospreze porque é perigosa.
Logo, logo, tudo estará bem, estaremos olhando o rostinho querido de sau filhinha.
Fica bem.
Que Deus a abençoe, e que você tenha um parto muito feliz.
Um beijo

Daniely disse...

Ta tao pertinho, amiga!
Ain que emocao!
Fica tranquila que se a pressao ta controlada, vai dar tudo certo, viu?
Biel dorme comigo no quarto, eh uma delicia!
Voce ta com um barrigao lindoooo, ELis!
Curta bastante os ultimos dias do barrigao.
Beijoooos

Anathalia disse...

Elis, sua barriga esta imeeensa! A Ana vai nascer bem gordinha pra voce ja poder dar uns amassos nela! Um beijo e tudo de bom pra voces duas!

Debora Rocha Muscutt. disse...

Que Deus abençoe este momento tão especial, Elis! Um beijo, vai ser tudo maravilhoso!

Mary Artz disse...

Você tem mais do que uma de minhas irmãs por aí? Ela vai para a esgotar-se! Assim como uma criança!

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas