terça-feira, novembro 18, 2008

PostHeaderIcon O Grande Encontro

E agora o meu mundo esta completo de verdade!Sem "ela" nao haveria razao...mas,agora o meu mundo tem razao de ser.
Quem nao lembra quando eu contei toda a minha historia pra engravidar e toda a luta que cuminaram nessa belezura de menina que carreguei por 9 meses?E quem nao lembra quando anunciei aqui a minha gravidez?Quem nao lembra de todos os sintomas da gravidez?Ah,eu lembro bem...ta tudo muito claro na minha mente e sinto que nunca se apagara tambem a chama que fez ir ate o fim sempre acreditando que um dia daria certo!Como estamos felizes agora,meu Deus!Muito,mas muito obrigada,Pai!
Bem,a minha inducao tava marcada pra terca,dia 11 e eu deveria chegar na maternidade pelas 17h.Mas,tanta coisa aconteceu,gente...por volta das 16h meu marido me ligou dizendo que o Embaixador do Brasil nos EUA estava na Universidade e que ele tinha tido uma reuniao com ele e que as 17h teriamos sido convidados pra participar de mais um encontro com ele,o embaixador,pois alem de ser embaixador ,ele tambem e escritor.Achei que seria interessante conhece-lo e saber mais sobre o trabalho dele e tal.Decidi ir e entao ,de la,ir pra o hospital.Foi ai que me lembrei de tirar esse foto do barrigao aos 9 meses antes de me arrumar.Enorme,hein?
Bem,por incrivel que pareca,eu nao fiquei nervosa,temerosa em nenhum momento mesmo sabendo que a minha hora se aproximava cada vez mais.Foi estranho pra mim estar tao relaxada e tambem,de repente,ao me deparar com uns amigos na palestra que ficaram surpresos ao me verem naquelas condicoes e ainda ao saberem que dali eu iria parir a minha filha.Confesso que nem eu entendi,mas na minha cabeca vinha a sensacao de relaxamento e de emocao.Na verdade,eu so pensava em encontrar a minha filha.O tipo de parto,a dor,as contracoes,as decisoes,etc e tal,nao passavam pelos meus pensamentos,nao.
Assim que minha amiga me mandar as fotos com o embaixador - que estao na camera dela - posto aqui pra vcs verem.
Cheguei ao hospital por volta das 19h30 e tudo preparado.O quarto era bem legal,o tratamento nota mil,e ainda tinhamos wireless la.Maravilha!Meu laptop deu pau logo na sexta a noite e na segunda foi pra o conserto.Mas,meu marido levou o Mac dele e isso me manteve on line bastante tempo.Me distrai pra caramba como vcs podem ver na foto abaixo dessa.
A medica chegou por volta das 21h e a gente conversou bastante,riu e decidimos comecar a inducao as 22h.A primeira pilula - o gel colocado na minha cervix - nao funcionou.Nao sentia nada,nenhuma contracao e uma segunda me foi aplicada e ai as contracoes comecaram a acontecer mas eu nem pude percebe-las embora o monitor mostrasse que elas aconteciam.Ja era dia 12,por volta do meio-dia quando a medica me informou que eu tava com 3cm e que era hora entao de comecar a torcer e a plicar a oxyticin pra aumentar ainda mais as contracoes.Assim foi feito...meu Deus!Gente,agora EU SEI o que e uma contracao.Chorei de tanta dor e me aguentei o quanto pude,mas a epidural veio em boa hora.A medica ja tinha me oferecido varias vezes,mas eu queria esperar um pouco mais pra ver como rolava e ate quando eu aguentava...ai,nem foi muito tempo.Meu marido me abracava entre uma contracao e outra e chemaei o anestesista que me salvou de tanta dor!Colica menstrual?Dizem que parecia e tal...bem,eu ja tive terriveis colicas menstruais e confesso que nem se compara...e olha que minha dilatacao parou em 3m...alias,eram quase 16h do dia 12 quando a medica veio pra decidirmos o que fazer.Claro que podiamos esperar mais e mais horas ate que eu tentasse alcancar os 10cm necesssarios,mas nao sabiamos quando,ne?E ainda tinha o risco de nao dar certo e termos que fazer uma cesariana de urgencia.Dai,resolvemos,alias,eu optei por fazer a cesarea porque os batimentos do coracao da minha filha comecaram a ficar mais fracos e eu nao queria nenhum problema com ela,claro.Dai,fui pra sala de cirurgia e tremia nos bracos mais que tudo...mas,o problema era o frio que eu sentia...afe!E uns 10 min. depois,olhem so o que aconteceu:



A minha filha veio ao mundo!Papai tava la pra registrar!


E a minha filha veio pra mim,pra nos,pra o mundo...linda e saudavel!

Sem palavras...


Ja no quarto uns minutos depois da cesarea com a bonequinha nos bracos.


A vovo babando...e nem poderia ser diferente,ne?


Reconhecendo " o terreno" ...rs,rs,rs.Ai,que nao vai faltar comida!!!


A prova!!


Era a minha enfermeira preferida!Ficou comigo todo o tempo no grande dia!


O rostinho lindo e fofinho da minha princesinha!


Mamae e eu,eu e mamae - nos.




Sei que todos estavam e estao ainda esperando por noticias,afinal,meu grande dia chegou,ne?E nossos dias sao mais ensolarados mesmo estando nessa friagem enorme que se faz a cada dia mais presente nesse clima agressivo dos EUA.Nossas familias estao em clima de festa e essa crianca,a minha graciosa Ana, a minha Celina,aquela que vem dos ceus e aquela que me faz respirar a partir de agora um ar mais puro,mais sublime e mais sereno...aquela que me faz andar com os pes de menina vestidos de mulher na paz dos meus DIAS.Melhores dias SEMPRE estao por vir!

18 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Elis!

Emocionante!
Acompanho teu blog faz um tempinho, ainda nao eras casada!
Desejo a tua linda família felicidades sempre!

Seja bem-vinda, Aninha!
beijos,
Claudia

Meire disse...

Minha querida Elis!

Estou vndo do orkut, curti cada foto da Ana Celina!

Seja bem-vinda An Celina!

Querida dizer que amei fazer o paple de parteira virtual.

Um beijo,

Meire

kamila disse...

parabens pelo seu bb lindo nossa nao existe sencacao melhor no mundo que deus abencoe vcs cada vez mais.
Sempre leio o seu blog masi nuca tinha comentado meu nome e kamial e moro na holanda.
kamilagerrits26@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi amiga,

Tô toda arrepiada e emocionada. Que legal saber que enfrentas te tudo de uma forma tão natural. Eu sofri muito com a indução, porque li muito a respeito e sabia que podia não progredir, como foi o teu caso. E eu não queria uma cesárea, só em último caso.
Mas sei que apesar do sofrimento nada é maior que o sentimento de amor que nos inunda quando vemos por primeira vez os nossos bebes. Acho que impossível descrever com palavras o que sentimos.
Parabéns papais. Desejo muita saúde pra essa bonequinha e pra ti Elis que a recuperação seja breve.

Muchos besitos

Dani*

Adriana disse...

Parabéns aos papais, a Ana Celina é linda, que Deus continue abençoanda esta família que agora cresceu. Beijinhos carinhosos carregados de energias positivas.

Alek disse...

Oi amiga...
Fico feliz que tudo tenha dado certo e vc agora esteja com seu maior presente nos braços!!! Fiquei muito feliz mesmo! Que DEUS cubra a vida de Aninha com saúde e muitas bênçãos!!!! Ela é muito linda!!!
Beijos!!!

Camila disse...

Simmmm eu estava aki esperando por noticia, pensando em vc o tempo todo em oracao e pensamento positivo pra dar tudo certo, e deu! Louvado seja a Deus por tudo isso, meus parabens e FELICIDADES COMPLETA agora minha amiga!!!!!!!

Ela eh LINDAAAAAAA!!!

monica disse...

Oi, Elis.

Parabéns pela linda menininha. Meu nome é Mõnica.Venho acompanhando seu blog em silêncio( e de outras ex-patriadas ) já há algum tempo.Como vc, também passei pelo visto noiva e antes de vir pra cá ( já estou em Wilmington - DE há 4 meses) vinha acompanhando blogs de mulheres casadas com cidadãos americanos só pra saber como era a vida longe da pátria, adaptação, essas coisas...
Acompanhei todo o seu processo, desde quando vc ainda estava em João Pessoa e também sua gravidez. Quando estava perto de vc ganhar sua lindinha, eu fiquei tão ansiosa quanto vc e checava todos os dias depois do grande anúncio pra ver como ela era. Como é linda! Parece-se muito com seu marido. Espero daqui pra frente podermos entrar em contato.Eu ainda não criei coragem pra criar um blog ( sou meio "dumb" com tecnologia), mas meu marido tem um, em inglês. Se vc quiser acessar pra saber um pouco mais sobre mim e nossa vida é esse o link:http://notmycrisis.wordpress.com/. Mais uma vez, parabéns, que Deus abençoe suas vidas com esse presente do Céu. Nunca se disse tão acertadamente que as mães são as médiuns de Deus.
Abraços

Anathalia disse...

Elis, desejo tudo de bom, muita saúde e felicidade pra Ana Celina. Ela é a coisa mais fofa! Muitas felicidades pra vocês 3!
Um beijo grande!

LELIO E LEONARDO disse...

Que Ana Celina traga ainda mais alegrias aos coracoes desses papais. Um bebezinho numa casda e uma bencao sempre!

Bel disse...

Parabéns amiga ... Sei que emoção como essa não existe ... Em breve serei eu novamente ... Sua Ana é linda , que bochechas deliciosas ... Que Deus continue iluminando vocês .
Bjs

Hawaii disse...

Elis, fia parabens!!!!!! nois tava arrancando os cabelos preocupadas contigo. Agora sabemos q tu tah bem :)
espero q tenha recebido o presente da Aninha. esqueci de botar o cartao na cx pode??? affff tbm to aqui com o Gabi q troca o dia pela noite, nem sei o q eh dormir, mas to fliz demais :)
bj gde

Jo disse...

Parabéns Elis, a Ana é linda...linda!!! Contração dói pra caralho né??? Eu hein...mas olha que coisa mais linda....mais cheia de graça....rs....A minha pequena continua lá no hospital, não vejo a hora de tê-la perto de mim...é muito duro ficar longe...depois de tanto tempo dividindo o mesmo corpo...bjs...e parabéns pro papai!!!

camila disse...

Elis, que coisa mais linda!!! Como ela e grande! Parabens pra voces...
Um beijao!

Anônimo disse...

Parabens Elis!

Que menina linda e grande que a tua filhinha eh. Que Deus abencoe sempre a vida dela!

Felicidades;

Micheli

Vivi disse...

Amiga eu ando babando nas fotos do orkut e vim aqui e ler esse texto só me deixa mais feliz amiga.

Aninha é uma menian super abençoada e será uma criança linda e feliz :)

Bjokas na família :)

Anônimo disse...

Oi Elis,
Parabéns mais uma vez!!! Sua princezinha é simplesmente linda.
Tenho uma amiga que tb teve o parto induzido e ela coitada esperou 34 horas e nada acontecia, acabou sendo cesária também. Ainda bem que vc nâo esperou tanto tempo e que no final deu tudo certo:)
Parece que a amamentacâo está indo bem, que bom!!! Eu tb quero muito amamentar minha filhinha.
Muitas felicidades para a família que agora está completa.
Um beijo
Mary da Dina.

Paty Moen disse...

Elis minha amiga! Até me emocionei ao ler seu relato ... Que lindo amiga! Que papai do céu abençoe a vida de vocês 3 SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE e fazendo seus sonhos se tornarem realidades belas como esta que acabou de acontecer, pois vc merece colher muitas e todas as coisas boas da vida.

Ana Celina Seja Bem Vinda!!!!

Bjos

Paty

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas