sábado, janeiro 10, 2009

PostHeaderIcon Mirena

Coloquei.Isso mesmo.Andei pensando,pensando e pensando sobre qual metodo contraceptivo usar e depois de muito ler,me decidi pelo Mirena.Eu sabia que tomar a pilula todo santo dia nao ia adiantar pra mim,pois uma hora ou outra eu ia mesmo me esquecer de tomar a tal e ai,ja sabem,ne?Claro que eu passei muito tempo querendo ficar gravida e foi mesmo uma luta conseguir ficar gravida da Ana depois de 22 anos da vasectomia do meu marido,Fertilizacao in Vitro,ICSI e enfim,a reversao da vasectomia.Mas,isso nao quis dizer que eu quisesse ficar tendo filho todo ano,ne?Ja tinha lido um bocado sobre o Mirena e tambem sobre o Paraguard,mas acabei optando pelo Mirena mesmo.Agora eu tenho 5 anos sem preocupacao sobre se estou ou nao gravida todo mes.

Ontem tive a minha consulta medica pra colocar o Mirena e depois dum teste de gravidez (de praxe pra os medicos) que deu negativo (logico!), Dr. Helfer colocou o "dispositivo" sem problema.Senti somente um desconfortozinho na boca do utero,mas no mais tudo ok e sem grandes dores e ate agora nao to sentindo nenhuma dor,nao.A unica coisa e que no final da consulta ela,a medica, me disse pra checar - todo mes! - se os cordoeszinhos estavam la no mesmo lugar e essa noite passada eu senti uma coisinha me furando e fui checar...tiro e queda...eram os cordoeszinhos.Gente,da pra sentir colocando o dedo la dentro uns 4 cm...rs,rs,rs.Aaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiii,sera que isso vai ficar me machucando?Vou dar um tempo ate segunda pra ver o que acontece,mas acredito que isso nao seja la grande coisa,pois e so ir no consultorio de novo e pedir pra cortar mais,ne?Hehehehehehehehehehe.Sera que alguem que passa por esse blog teve ou tem alguma coisa pra dizer sobre o Mirena?




9 comentários:

Bel disse...

Amiga ,
tentei colocar antes de ter a Vivi , há muito tempo atrás e não consegui pois doeu muito ... Mas agora não quero colocar isso não , quero ligar mesmo pois dois é muito bom !!!
Beijos .

Laura disse...

A Ana ta linda!! Que fofa!!!

Li num post ai embaixo que vc conseguiu que ela pegasse o seio sem o bico de silicone... que tudo de bom!!!

Desculpa, mas nem sabia da existencia do mirena. Pensei na possibilidade de algum dispositivo.... mas sou meio jeca pra essas coisas.

Meus sentimentos pela sua vo!

E desejo a vcs um 2009 todo cor-de-rosa e com aquele cheirinho top de linha!!!!
Beijosss

Daniely disse...

Eu pensei em colocar o Mirena, simplesmente porque tomar pilula todos os dias seria complicado por eu ser tao esquecida no que se refere a minha dignissima pessoa a tomar remedios.
Porem ate agora nao coloquei... todo mundo fala que doi, fiquei meio receosa :P
Conheco varias pessoas que usam, adoram e recomendam e tenho duas amigas que fazem parte daquele 1% e tiveram filhos "diurinos", mas como nada eh 100% na vida, isso jamais me fez pensar duas vezes sobre colocar ou nao...
Deve ser maravilhoso poder namorar o maridao sem se preocupar hauhauhaha
Quem sabe, eu volte atras dessa ideia,ne?
Beijaooooo

Hawaii disse...

affff eu nao uso isso nem me pagando hahahahahah minha ex-cunhada colocou e depois teve tanto pobrema q teve q tirar.
Eu uso o metodo convencional mermo, pq assim nao engravido, mas tbm nao me preocupo c pilulas :)
O Gabi toma formula o tempo todo, cada mamada no peito eh uma mamadeira de formula, pq ele nao se satisfaz.
Ele estah com 12 pounds, 21 inches
e a Aninha?
ela te deixa dormir a noite?? O gabi acorda varias vezes, ele faz tanto xix q troco a roupa dele ums 4 vezes a noite, pode??
Ele estah otimo agora! obrigada
bj

Édina disse...

Nada a declarar sobre o assunto! rsrs
A Ana está cada dia amis linda!
Beijinhos...

Vivi disse...

Amiga não sabia deste método, infelizmente não posso ajudar nessa ;)
Bjokas

Andrea disse...

Elis!!
Eu ja usei mirena e' muito bom pelo lado de ficar despreocupada sem precisar tomar pilula,mas a menstruacao vem como uma cachoeira,e senti muito colica.
Depois que a Isabella nasceu eu optei pela pilula um pouco mais fraca porque estou amamentando e gracas a Deus nao diminui meu leite.Mas o que eu queria mesmo era o adesivo,mas e' muito forte e, nao da pra usar amamentando.
Bem te desejo boa sorte nessa jornada de Mirena...
Beijos!!!

brisa32 disse...

Nao sei o que é Mirena, mas se o DIU (antigo nome). eu usei durante toda minha vida fertil e funcionou muito bem. Quando eu estav aperto da menopausa (uns 49 anos) engravidei mesmo usando o DIU, imagina ?
Depois que o tirei nunca mais engravidei...pois tava em fim de carreira hehehehe.
Volta lá no medico sim e fala do seu problema.
boa sorte .
me

Conceição Duarte disse...

MENINA, TE VI NA ANINHA, ME CONTE O QUE É MIRENA. NEM SEI O QUE É ISSO. FAZ BEM E NÃO TOMAR PÍLULA, MAS PRQ TANTA INSEGURANÇA COM ESSA MIRENA, ME DIGA O QUE É TA BEM?
lINDA SUA BEBEZINHA, VALEU A PENA, MAS DA UM TRABALHO PRA O RESTO DA VIDA...KKKK EU TENHO DOIS DESSES DAÍ, MAS CRESCERAM! SÃO LINDOS AMIGOS E QUERIDOS FILHOS QUE TENHO. UM SUPER BEIJO, E SORTE NA SUA VIDA COM SUA BEBEZINHA LINDA. BJUS CON

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas