terça-feira, dezembro 22, 2009

PostHeaderIcon Em mais cinco dias...terras lusitanas!


" Nao facas de ti um sonho a realizar. VAI. "
- Cecilia Meireles



Malas prontas, apartamento limpinho e tudo em cima pra nossa big viagem em 5 dias. Vamos fazer Chicago - Frankfurt - Porto. A ansiedade e tamanha!!! Ate a Ana ta nervosinha esses dias, mas quem nao estaria?Ainda me lembro de quando eu e meu marido planejamos - em 2005 - essa ' sabatica' dele no Brasil. Isso mesmo, no Brasil. Bem, essa era a ideia inicial, ja que ele adora o Brasil ( e eu tambem, logico!), mas acabei mudando de ideia em 2006 depois que casei e vim morar aqui nos EUA. De repente, comecei a pensar que seria melhor se fossemos pra europa ao inves do Brasil, pois nao fazia muito sentido ja que nosso pensamento e ir morar no Brasil daqui uns 4 anos e ele adorou a ideia. Well, eu acho que faz sentido! A unica condicao que ele impos foi que ele escolheria o pais e eu disse ok. Agora estamos engavetando, empacotando tudo e indo viver essa experiencia unica em nossas vidas. Claro que todo mundo fica achando otimo, babando e tal com essa nossa oportunidade, mas eu tambem queria dizer que muito nervosismo, inseguranca,muita agonia e uma certa tristeza por deixar o nosso cantinho, a nossa seguranca se apodera de nos. Ir viajar por 15 dias e uma coisa, mas ir atravessar o atlantico com a cara e a coragem, alguma grana, uma crianca de 13 meses e e ficar do lado de la por 6 meses e outra coisa! Que desafio!! E que coisa gostosa tambem poder sentir a coragem de enfrentar o novo, abracar o desconhecido e embarcar nessa jornada! Nao e pra todo mundo , nao! Nao que eu seja mais ou melhor do que ninguem, mas o que estou tentando dizer e que a vida passa sem graca quando a gente se deixa levar pelo comodismo cotidiano e acabamos por ficar sem ter historias pra contar. If we don't take the risk, we won't get the reward, right?


Cecilia, eu sou como vc...la vou eu...estou INDO!!



6 comentários:

Fernanda disse...

Em menos de 5 dias estão em Portugal?! Uau mesmo! Rssss...Imagino a correria por aí, CD mais Natal mais viagem, mais filhinha o tempo todo...

Por cá as coisas também andam agitadas; ainda temos por aqui o marceneiro! As crianças estão de férias de Natal, mas desde sábado que o Duarte está doente com gripe; acho que me contagiou, dó-me um pouco a cabeça e garganta. Só rezo para que passe logo, pois tenho um Natal para preparar cá em casa, para 14 pessoas.
Bom, espero que corra tudo bem, Elis.
Aproveito para desejar um Feliz Natal.

Beijinhos e até breve!

Mírian Mondon disse...

Cecilia!!!
Muito obrigada por sua visita ao Café e seu comentario gentil. Só hoje vi seu comentario e vim retribuir.

Valeu a pena, seu blog e lindo e vou voltar mais vezes!

Feliz 2010 e que o novo ano nos traga alegrias inesqueciveis!

Aproveito para deixar o novo endereço do Café:

http://cafe-pontocom.blogspot.com/

beijos

Sonia H. disse...

Elis,
É isso mesmo! Você disse tudo! Se nos deixarmos levar pelo comodismo, ficamos paralisados e a vida passa!
Você vai adorar Portugal!
Vim aqui dizer que adorei ter te conhecido no Amigo Secreto da Meiroca. Desejo a você e a família um Feliz Natal e que 2010 te traga ótimas surpresas além de muita saúde, amor, paz, alegrias!
Beijos e boa viagem!

Adriana disse...

Tudo na vida faz parte do nosso rescimento, mas para nos que ja nos aventuramos sair de nosso país com cara, coragem...qualquer lugar e fácil. Não recebi nada do dia do seu voo, nem hora de chegada ao Porto, se der tempo me envia ok. Mas ja te deixei meu telefone e se não for possivel te ver no dia da chegada, combinaremos outro dia. Um grande beijo

Loliveira disse...

Oi Elis, é isso aí...Força! Votos de uma boa viagem!
E já agora, um Feliz Natal e um ano Novo de muitas realizações!
Beijos

Paaula Difrancesco disse...

eBoa viagem, um feliz natal e prospero 2010. Abraco para todos e muitas coisas boas para contar sobre a viagem. Deus os abencoe.

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas