quarta-feira, maio 19, 2010

PostHeaderIcon Adeus Portugal!

Parece que foi ontem que chegamos aqui no Porto...muita decepcao nos primeiros momentos, nas primeiras semanas, nos primeiros meses. Nao e que tenhamos errado em alguma coisa, mas simplesmente, as coisas nem sempre sao como a gente pensa que elas sao e ate nos acostumarmos com " o novo " leva tempo e ate chega a doer. Houve dias em que pensamos seriamente em voltar pra os Estados Unidos e/ou mesmo pra o Brasil pra ficar o semestre. Mas, a gente resolveu ficar. E nesse ficar, alguma coisa nos abriu a mente e o coracao pra esse povo, pra essa gente, pra esse lugar que nao tinha culpa da nossa escolha. As coisas sao do jeito que sao e a gente sempre acaba arrumando um jeito de peitar as dificuldades. So sei que no final, a gente sempre ta pronto pra jogar o tapete vermelho e desfilar por cima, ne? Pelo menos, EU SOU ASSIM.

Foi aqui em Portugal que a minha filha comecou a andar, foi aqui que a Ana Celina comecou a explorar o mundo ainda mais. Foi aqui em Portugal que eu reencontrei a minha mae querida. E foi daqui de Portugal que partimos num mergulho no seio da Europa. Foi nesta terra que minha bizavo nasceu e nunca mais teve oportunidade de aqui estar. Estando aqui, em varios momentos, me peguei pensando no que a minha avo contava da minha bizavo - que ainda era viva quando eu nasci. Foi aqui que eu tive a oportunidade de reencontrar e encontrar novos amigos tambem. Nunca vou esquecer, por exemplo, a Adriana me esperando no aeroporto do Porto sem nunca ter visto sequer se eu era real. Adriana, muito obrigada pela recepcao, viu? O mundo precisa de mais pessoas com o coracao feito o seu. Obrigada por realcar a minha forca e por dar mais brilho a minha estrada nessa vida. Tambem foi aqui que eu revi a Vivi( RJ) e a Alaiza (CE) - e que reencontro maravilhoso, hein, meninas? E aqui no Porto, eu pude tambem conhecer face to face, a Gau. O melhor foi ter tido a oportunidade de ver a Gau gravidissima - realizando o sonho dela! Eh muito bom a gente sentir a alegria de viver dos outros na gente, e eh muito bom tambem sentir que o outro compartilha o que eh importante com a gente. Teve so uma pessoa que eu nao conheci...a Fernanda, a blogueira portuguesa que me ajudou com tantas dicas antes de eu viajar pra esse Velho Mundo.E tambem a Leda. Essa vai ficar pra proxima! Tudo tem seu tempo e isso eh cada vez mais claro, limpido pra mim.

Adorei a comida portuguesae experimentei varias coisas diferentes por aqui sem medo de ser feliz! E em especial, os doces deliciosos! Resolvi nao me grilar com kg a mais e relaxei, inclusive, eh bom relatar que NAO ganhei mais kg, nao! Nao emagreci nada, mas tambem nao engordei mais.

No mais, a gente segue vivendo os caminhos por onde tracamos. Dia 21, a noitinha, ja vou estar de volta aos EUA, de volta pra minha casinha, pra minha segunda patria.

" Mudaram as estacoes, nada mudou, mas eu sei que alguma coisa aconteceu, ta tudo assim tao diferente...Estamos indo de volta pra casa..."





E eu so tenho uma grande certeza depois de toda essa rica experiencia na Europa...eu sou uma pessoa melhor, muito melhor dentro da mesma que um dia eu fui e sempre serei.

4 comentários:

Sra. Rapadura disse...

Elis, te enviei um email para a sua conta do gmail!

Boa viagem!!!!

Adriana disse...

Ola Elis, tenho que pedir imensas desculpas por não ter podido estar com voce e sua familia na sua estadia aqui em Portugal, mas tenho a absoluta certeza que vamos nos reencontrar...a vida nos leva a caminhos que nunca pensamos trilhar...Adorei te conhecer...eres realmente tudo aquilo que eu pensava e escrevi em um post qdo ainda nao te conhecia. Que Deus continue abençoando e iluminando esta família lida. Mil beijinhos carregados de energias positivas da sua
amiga sempre
Adriana

Vivi disse...

Amiga eu adoro essa música, A-DO-RO!!!!
Amei rever vc, conhecer a Aninha linda,gostosa da titia carioca e o Will. Espero em breve poder estar com vcs.
Obrigada pela amizade, palavras e tudo mais, vc sabe o q estou falando...
Bjokas e bjokas

Fernanda disse...

Pois é saíste desta experiência mais enriquecida, com certeza, Elis.
Só foi pena não nos encontrarmos...Vou ter que ir aos States, kkkkk...

Bjosss

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas