terça-feira, junho 08, 2010

PostHeaderIcon Palm Pixi



Parece brincadeira, mas eh a pura verdade. Inventei de comprar, esses dias, um Palm Pixi pra mim e ainda to por aqui tentando acertar tudo e me adaptar a tanta tecnologia dentro dum ' bichinho' desses. E nem aprendi ainda a lidar com a nova peca, mas ja aprendi de cara que a bateria dura muito pouco - devido a tanta coisa no celular. Da pra checar os emails, ver videos, sistema de GPS, o tempo, camera, fotos, etc...uma infinidade de coisas. Mas, to aprendendo aos poucos a melhorar esse esquema da bateria. Pra que ficar recebendo sinal toda hora que chegar email se eu to em casa, ne? Isso ja salva muita bateria pra quando eu tiver fora de casa. Alguem ai tem um desses e quer dar algum pitaco?

Mudando de pau pra cacete, como ja dizia uma amiga minha, a Lu, esse post anterior deu mesmo pano pra manga, hein? E olha que nem foi esse o meu intuito. So que as vezes, o silencio tem necessidade de gritar e foi assim que muita gente resolveu dar o ar da graca. Adorei!! Pena que nem tem dado pra eu postar com mais frequencia com tanta coisa rolando no ar que eu respiro. Mas, eu quero dizer e vou continuar dizendo o que eu bem entender - afinal, aqui o espaco eh MEU - e quem nao se sentir a vontade, please go away! Interessante foi converar sobre isso com a irma duma amiga minha e ela veio me dizer que blogar eh coisa de quem nao tem o que fazer. Disse isso assim em branco e preto e na maior cara de pau. Pera la que tambem nao eh assim, ne? Se bem que por um lado, ela ate me fez relembrar aqueles blogs chatos e cansativos onde as pessoas narram tim-tim por tim-tim do que fazem durante o dia tipo: ' ah, hoje eu acordei e fui escovar os dentes, tomei meu banho, passei batom...' ah, pera ai, ne?...aafe! Que coisa mais chata, ne nao? Desses assim, eu to correndo. O tempo eh precioso demais pra gente perder com bobeira. Nao que eu diga que vez por outra ( isso mesmo, vez por outra ) a gente nao fale umas abobrinhas, ne? Mas, todo dia eh de lascar o cano, como diz meu pai. Claro que o blog eh daquela pessoa e a pessoa diz o que quiser e bem entende, mas a gente tem o livre-arbitrio pra sair fora e procurar coisas mais produtivas e ate engracadas tambem. Pensar da trabalho e muita gente tem preguica de ' raciocinar ' e expor as proprias opinoes. A gente tem que ser o que eh na verdade e nao ficar aceitando as mascaras que nos impoem sem, muitas vezes a gente perceber. Outro dia, conversando com um colega meu, ele disse que eu era muito corajosa em dizer o que eu pensava na cara das pessoas. Eu digo mesmo, Ze! Nao sou do tipo que foge do acerto de contas, nao. Se fez alguma coisa e me senti ofendida, eu vou la e digo, sento e converso. Ele me disse que ja prefere se afastar, deixar quieto, morrer na moita. O ruim eh que muitas coisas boas, bonitas e que poderiam ser perdoadas acabam morrendo na moita se a gente se comportar assim. Por que nao aceitar o erro e pedir desculpas? Por que ficar guardando rancor, odio? Por que ter medo de discordar pra nao perder a amizade? Na minha opiniao, muitas, mas muitas coisas profundas e cheia de flores nasce do perdao, do entendimento, da necessidade de se expor tambem.

Mas, hoje eu ja falei demais. Chegou a madrugada por aqui e o resto do tempo me diz que eh hora de calar, dormir, viajar, sonhar, como se nada tivesse acontecido. O amanha sempre chega.



8 comentários:

Sra. Rapadura disse...

Olá Elis, muitos comentários à fazer sobre esse post.
Tive que ler o anteiror para entender suas entrelinhas.
E tb já ouvi esse comentário infeliz! Eu sempre tenho muito o que fazer, porém o blog é algo que me dá prazer, além disso através desse cantinho tenho o privilégio de enxergar coisas além do que vejo e conhecer pessoas interessantes e inteligentes, como você. Bj

Anônimo disse...

Eu tenho um bem parecido so que de outra marca no comeco a bateria so duraa meio dia pq eu tbm queria ver tudo mas depois melhora agora dura 4 dias a minha.
Nao concordo que blog seja coisa do quem nao tem o que fazer nao, pois adoro alguns blogs e eu tenho muito o que fazer mas sempre do um jeitinho de ver pois acho interessante.
bjss
kamila

Fernanda disse...

Fui ler o post anterior para entender este, kkkkkk...
Bem, parece-me que o que para uns é ser reservado, para outros não é; por ex. num blogue que eu leio, a autora não escreve os nomes dos filhos e marido, só iniciais e ela própria tem pseudónimo. No entanto, entre o muito que ela escreve estão acontecimentos que eu considero demasiado íntimos e que eu não exporia. Então, acho que é isso, cada um sabe de si.

Também não vejo problema algum em comentar um comentário e discordar, se for o caso; não temos todos que ter a mesma opinião, pois não?! E acho isso muito enriquecedor, essa interação que se cria, afinal é um diálogo que pretendemos, se deixamos a opção dos comentários; quem quiser monólogo que retire a caixa dos comentários.

Por último, Elis, o que dirias de 25 comentários por post, num blogue que recebe 1000 visitas diárias? Conheço um assim.
Há mais leitores que comentadores, é um ,e só comenta quem quer, não querendo dizer que não comenta por inveja, por não gostar. Aliás, se vem ler é porque gosta. Ou porque é sádico, coitado...kkkkkk...

Então, viva a tolerância!

Anônimo disse...

bom eu sou nova nesse ramo mas com certeza eu vou gostar rsrsrs,eu sempre te visito, viajo com as suas fotos vc sabe disso, eu vou ficar bem espeeta aqui rsrsrs espero beijosss, fica com Deus.

GORETE

Marcia Lima Gomes disse...

Meu marido tem um parecido: O Palm Pre. É tanta coisinha interessante, né? Beijos.

Lilia disse...

bom, o meu conselho eh: se tiver IM (Instant Messenger), deixe desligado, isso acabava com a bateria do meu. Outra coisa que gasta muita bateria eh deixar o celular "buscando" o bluetooth. GPS no cell nao gasta tanta bateria nao, experiencia propria. E a configuracao do e-mail, eh melhor deixar desligada e ver quando vc quiser, assim gasta bem menos bateria. Espero ter ajudado! :)

Alek disse...

Oi amiga... tudo bem? Eu tenho o iPhone, deve ser parecido com o seu, tbem é cheio de "coisas" e ainda estou tendo um trabalhão pra entender e usar uma parte das coisas que ele dispõe... a bateria realmente é curta, até por conta dos inúmeros recursos, mas estou gostando bastante e os joguinhos são viciantes...rs,rs,rs... até Maricota está viciada em um que baixei pra ela...rs... no mais, tudo em paz. Deixei um recado no seu orkut, nos depoimentos.
Quanto ao post anterior, eu tbem não gosto de ficar expondo fotos da minha casa e de situações e lugares íntimos da minha vida... fiz uma big reforma aqui, ficou muito bom, está bem diferente de quando vc veio mas nem para mim tirei fotos, imagine para publicar...rs... respeito quem faz, mas não é minha praia.
Beijos e saudades!
Eiii...começou o São João aqui no parque do povo e lembrei muito de vcs aqui com a gente ano passado!!!
Voltem viu!!!
Au revoir!

Mari Biddle disse...

Meu, blogar e' a mesma coisa de manter diarios de papel. E' uma forma de exercitar as diversas formas de escritas, guardar experiencias que serao lidas depois e quem sabe vistas de um angulo totalmente diferente. Blogar tambem e' um ato politico visto que os blogs (veja a mulher de Cuba) tem um poder imenso sobre o que a gente chama de imprensa hoje. O SPFW esta' acontecendo e tem blogueiras e blogueiros la agora cadastrados como imprensa. Sim, pois o peso do que eles vao escrever eh fortissimo e formador de opiniao. Blogar tambem pode ser catalisador. Eu escrevia diarios com os sonhos que tinha na noite anterior para discutir na terapia. Escrever neste caso para mim era tambem terapia. Blogs diarinhos podem ser deliciosos ou nao, depende de que tipo de 'escritor' mora ali. E para um expatriado blogar ajuda muito na adaptacao. Particularmente eu nao gosto de falar das diferencas culturais porque a experiencia de ser expatriada para mim e totalmente diferente para outros. Mas eu gosto muito de tirar sarro das diferencas culturais. Rir eh o melhor remedio. Tambem tenho cuidado em fazer o recorte de onde eu moro para falar do lugar onde moro. Eu faco o recorte do Midwest estadunidense com cuidado pois eh este o cantinho que posso falar com propriedade. Os EUA e'imenso para eu desembestar a escrever sobre a cultura de um lugar onde nunca estive. E o quanto escrever e' bom! Ler coisa boa e' melhor ainda! Imagine eu no exterior procurando algo para ler em portugues de autor@s de lingua portuguesa e nao encontrar o blog do Saramago, por exemplo? Blogar e' um exercicio de imaginacao e criatividade sem falar que para escrever temos de ter coerencia e isso se aprende escrevendo. Quem pensa e verbaliza que o ato de blogar e' coisa de pessoas desocupadas eh o mesmmo tipo de pessoa que acha que ler tambem e' coisa de desocupado. E quanto ao que se escreve ou posta em blogs eh problema do autor/a. Pessoalmente eu so' tenho uma excessao quanto ao que eu coloco no meu blog - fotos da minha crianca que podem ser 'usadas' por pedofilos. So' isso. Qualquer hora dessas eu faco uma sex tape, tasco no meu blog so' para ver os coments bombar e as visitas idem. Ahahaha!

Quanto ao fone eu vou de IPhone e nao tenho ideia de como funciona o Palm Pixi.

bjks e bom final de semana.

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas