terça-feira, dezembro 14, 2010


Depois que minha mae chegou aqui as coisas ficaram ainda melhores. Nao que eu nao fosse feliz antes, mas eh que tendo um familiar por perto ajuda manter o nosso estado de espirito pra cima ainda mais num frio de matar que ta por aqui. Nao eh tambem que a gente nao se entendesse antes, mas agora as nossas conversas e visoes do mundo se aproximam mais e a gente se respeita ainda mais. Eu sempre achei que a minha melhor amiga era a minha mae ( e era! ), mas isso nao queria dizer que ela tivesse sempre certa e eu, sempre, errada. Todo mundo erra, mas apenas poucos tem coragem suficiente pra aceitar, enxergar e tentar consertar os proprios erros. Confesso que eu fico muito feliz em ter tido o prazer de conhecer e conviver com gente assim. Desde cedo em minha infancia, ja era notoria a raiva que a mae do meu pai nutria de graca pela minha mae. Eu vi esse odio crescer toda a minha vida. Mas, como OS DIAS passam e a gente com eles, eu tive a oportunidade de ver a minha avo se aproximando da minha mae e ate trocando receitas. E foi no ombro da minha mae que eu vi a minha avo chorar as magoas. As coisas sao mesmo muito interessantes de se ver e viver. Acho que houve um tempo em que eu postei alguma coisa sobre isso aqui no blog. E agora ja sao quase 2 anos sem a minha avo com vida. Saudades, saudades muitas de coisas que nem eu sei explicar.

Passaram-se 2 anos desde o nascimento da minha filha tambem e a ficha ainda parece nao ter caido direito. Tem horas que eu nem mesmo acredito nesse milagre em minha existencia. Toda mae deve ser boba, eu sei, mas aquelas que tiveram mais obstaculos pra engravidar, gerar um bebe, devem sentir mais intensamente a convivencia. Posso ate estar errada, mas nao acho que ninguem vai poder explicar isso ate porque cada um sente as coisas dum modo muito proprio, peculiar. Isso vai ficar marcado pra sempre no meu amago, nas minhas mais intrinsecas memorias.
A menina tem um genio forte eu vou aplicando os castigos na medida que me sinta confortavel em ver o que estou fazendo. No fundo, doi ter que fazer certas coisas, mas eh mais do que sabido que impor limites eh mesmo necessario, vital.

E como esta frio por esses lados... Domingo teve uma nevasca braba! Os ventos eram de 70km/h e a gente tinha a sensacao de que a casa ia voar a qualquer instante. Nao dava p ver nada na rua no decorrer do dia e era mesmo impossivel sair de casa sem por a vida em risco. E quem era louco?


6 comentários:

Anathalia disse...

Que lindo seu texto, Elis! Ana cada vez mais fofa, tô sempre acompanhando as fotos que você posta no orkut e facebook. Um beijo!

rose disse...

A~i, que linda foto, e realmente, nada como a mae por perto pra espantar um pouco a solidao que o frio traz, ne.
Boas festas e um natal abencoado pra todos vcs!
bejinho

Fabiana e Wanderson disse...

Ola flor,

Desejo um Feliz natal e um próspero ano novo!!!

Tem uma árvore de natal no meu blog, deixe um comentário ou um pedido a Deus!!

http://fabianaewanderson.blogspot.com/

beijossss

Miss Pittig disse...

Pois é Elis...sorte ter a sua mae por perto no inverno, assim espanta-se um pouco da solidao que o frio traz, aproveite bastante,Vejo sempre as fotos da Ana no Orkut,ela está linda!!!Somos guerreiras!!!

Vivi disse...

Texto lindo, palavras certas e a foto tá maravilhosa :)

Muitos bjos minha amiga e que vcs tenham um belo Natal :)

mulheresdocoveiro disse...

Elis, Doi ser mae e doi ser filha, mais qdo a gente cresce.. e vira adulto, tudo isso da lugar para gratidao. Eu tb as vezes me pego me mordendo toda, qdo dou castigo a Aina, principalmente pq ela argumenta - ela necessita saber o motivo mesmo entendendo que o que fez foi errado, e mesmo prometendo nao fazer de novo - achando que assim ficara impune do castigo rs.

Ah - eu estava na rua na hora da nevasca, voltando da academia.. o carro derrapou, qse bati. da pra imaginar?

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas