terça-feira, junho 21, 2016

PostHeaderIcon Ferias Escolares

E elas chegaram com toda força para a Ana. Há mais de 3 semanas que a menina está dormindo até a hora que quer. Tadinha, são tantas atividades, né? Que nada! Ela adora e pede pra fazer mais um montão de coisas mesmo. Assim que acabaram as aulas, ela começou o futebol. Fez duas semanas acomapnhada pelo pai que ía todos os dias aos treinos pela manhã com aquele sol escaldante e maravilhoso - mil vezes o calor do que o frio, please! - e de tardinha, lá ia ela para aula de balé e eu e o pai babando juntos a nossa cria. E a capoeira? Pensou que íamos escapar? "Mamãe, eu quer ir no capoeira mais tarde". E se vcs pudessem escutar ela dizendo isso com aquele sotaque nordestino (que é só meu!) não iriam acreditar! Claro que muitas vezes ela não fala aquele português certinho e aqui e acolá tem um errinho de conjugação, preposição, etc. Mas, quem nunca cometeu um errinho na vida né? Queria eu ter tido a idade dela falando duas línguas e entendendo 3. Continuando, com o final do futebol, ela engrenou na natação. Isso mesmo. Deve ter sido peixe na outra encarnação! (Até parece que eu acredito nessas coisas...rs,rs,rs,rs).
Meus dias vão correndo rápido com as coisas no meu trabalho, com coisas pra Ana - e graças a Deus o meu marido é uma mão certa pra ajudar em tudo! - e ainda com mamãe aqui, tudo soa rápido, corrido, mas muito mais gratificante e feliz por essa jornada toda estar acontecendo.
Ainda ontem tava eu pensando com meus botões em quanto mais próxima eu estou da minha mãe e podendo entendê-la muito mais e até participando dos "healing moments" da matriarca. Embarco neles e confesso que muitas dores estão se indo, desaparecendo, cicatrizando bem. Sim, a maneira que trato minha filha é a maneira que eu gostaria de ter sido tratada, mas é lógico que eu também tenho cometido meus erros e a Ana há de ter a liberdade de verbalizar isso algum dia (assim espero!).
Bom, outro dia falo mais sobre isso. Até.

5 comentários:

Eliene Resende disse...

Como você escreve. Adoro passar por aqui. Acompanho desde o primeiro dia.
Moro em Campina Grande. Tenho 60 anos, quatro filhos e dois netos. Parabéns pela linda história de vida.
Abraços
Eliene

Eliene Resende disse...

Como você escreve. Adoro passar por aqui. Acompanho desde o primeiro dia.
Moro em Campina Grande. Tenho 60 anos, quatro filhos e dois netos. Parabéns pela linda história de vida.
Abraços
Eliene

Eliene Resende disse...

Tento comentar e não consigo.

Elis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elis disse...

Eliene, bem-vinda!Quando eu estiver em Joao Pessoa, vamos nos encontrar!

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas