terça-feira, dezembro 20, 2016

PostHeaderIcon "Mommy eu não vou comer mais carne animal"

Eu me surpreendi ontem a noite durante o nosso jantar. Como sempre, nos sentamos à mesa e fui fazer o pratinho dela. Coloquei uma sopinha de abóbora num recipiente menorzinho e no prato grande pus salada e uma costela. Pra que???? Lá vem a menina com aquele olhar de piedade dizendo "Bem, eu gostaria de informar que eu não quero mais comer carne de animal. Parei." Todos paramos pra escutar a menina de 8 anos falar que tem dó dos animais e que toda vez que tem algum tipo de carne no seu prato, ela lembra do sofrimento deles. Eu confesso que já há algum tempo ela não vem comendo carne. Sempre rejeita colocando do ladinho do prato e eu nunca forcei. Até porque ela tem uma ótima dieta e come de tudo que faz bem pra saúde dela. Mas, me parece que ontem foi a gota dágua. E nós vamos respeitar a escolha dela. Já comecei a me informar mais sobre os alimentos substitutos e necessários à dieta duma criança na idade dela e os amigos estão apoiando. E, se ela tiver uma recaída, não haverá problemas. A gente não é de ferro e as coisas não mudam da noite pro dia, ne?
Eu nunca fui muito fã de carne vermelha, confesso. Pra mim é como comer feijão. fico com aquela sensação de estar cheia o tempo todo e já venho há uns anos diminuindo o consumo da carne vermelha. O meu marido ADORA! Acho que é o prato preferido dele...churrasco. Se pudesse, viveria só a base de carne. E a gente tá sabendo que isso não é a melhor dieta do mercado.
Enquanto eu me esforço em balencear nossa dieta - tentandoa gradar a gregos e troianos! - vou aprendendo mais e mais e ela até concordou em comer peixe e frutos do mar por enquanto. Vamos lá ne?
Sabe, às vezes me pego pensando nessa menina danadinha, super inteligente e determinada que saiu de mim. Eu juro que na idade dela, eu não pensava essas coisas e tinha um vocabulário totalmente diferente do que ela tem nos dias atuais. Seria isso um sinal duma geração mais evoluída ou nós é que éramos cercados de preconceitos por todos os lados e proibidos de pensar out loud, ser nós mesmos e protótipos para agradar os outros sempre? Com toda a honestidade, eu prefiro os tempos de agora aos de quando eu era criança. Não que eu tenha me tornado uma má pessoa ou até em certos graus, diminuída, mas há outros caminhos a seguir e a explorar que poderiam ter me feito bem melhor. Well, mas agora passou. A gente aprende com os erros do passado e "falo assim sem saudade falo assim por saber se muito vale o já feito mais vale o que será... E o que foi feito é preciso conhecer para melhor prosseguir...é cobrando o que somos que nós iremos crescer. Outros outubros virão, outras manhãs...
To contigo, meu amot!

0 comentários:

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas