terça-feira, abril 24, 2007
E o sol resolveu aparecer outra vez esse fim de semana.As flores já se anunciavam lindas!!!Descobri aqui que adoro a primavera!Não é muito quente,não é muito frio(bem,as vezes acontece do tempo surpreender a gente também,claro!),mas no final das contas,tudo fica lindo mesmo!Só de saber que não vamos ter - 28C tão cedo...como eu fico feliz!!!



Ando meio sem tanto tempo pra blogar como eu gosto,mas até que tenho me esforçado!Rs,rs,rs.E esse fim de semana foi pra lá de atarefado!Marido tendo mil projetos pra terminar antes de nossa viagem em maio pra o Canadá e eu também em fim de minhas aulas tão importantes e com a vida social agitadíssima!!!!Rs,rs,rs,rs.Sempre gostei das aulas de inglês que tive aqui.Lembro ainda que assim que cheguei nesse país a primeira coisa que eu quis saber era onde eu podia melhorar meu inglês capenga.Graças a Deus conheci uma professora maravilhosa e além de ter um professor 24 horas no meu ouvido (meu marido),a Barbara me mostrou quão rápido eu poderia aprender os truques da língua e me virar por aqui.Sabe,ela tava certa!Muitas vezes converso com as minhas amigas aqui dos EUA que estão na mesma situação que eu e escuto dizerem quão chatas e cansativas são as aulas que elas tem e eu não partilho dessa multidão que acha as professoras chatas e massantes,não!Bom,mas tomara que todos tenham a oportunidade de conhecer ótimos professores,como eu tive!
E ainda esse fim de semana tive 2 jantares muito legais pra ir!Minhas amigas russas me convidaram e lá fomos nós.Pena que no sábado eu esqeuci de levar a minha camera digital pra registrar!Mas,foi ótimo experimentar comida russa feita pela Julia.O marido dela tinha convidado um italino e uma moça de Taiwan que trabalham com ele e a conversa rolou solta das 17h - 23h...
No domingo,foi a vez de irmos à casa da Luba e do Sergey.Eles também são russos e vivem aqui há 3 anos com as 2 filhas.Eles tinham convidado a Olga (que é da Colômbia) e o marido dela (americano) e mais outro casal da russo também.Mais uma vez tivemos comida russa na mesa!Eu,particularmente,adoro experimentar comida de outros países.Fico fascinada com a riqueza de misturas que se pode fazer e os sabores são totalmente novos!Isso é outro tipo de coisa que me deixa feliz por estar vivendo essa experiência : a facilidade de interagir com novas culturas e o desafio de tentar entedê-las,suportá-las e aprender mais delas!Tenho cada vez mais certeza do quanto isso nos enriquece e nos empurra pra melhores seres sermos.

"Quanto mais alto nos elevamos,menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar."

- Nietzsche.

9 comentários:

Mário disse...

Imagino que deve ser uma experiência muito interessante compartilhar tantas culturas distintas.

Sonho Meu disse...

Elis,
Quando fui morar em Stanford(minhas crianças tinham entre 0 e 3 anos de idade), participavamos sempre de jantares com pessoas e amigos do mundo inteiro, lá dentro do campus. Adorava esse ambiente de universidade.
Agora moro na periferia e os "amiguinhos" que tenho por aqui sao totalmente diferentes. Saem as 6 da manhã e voltam as 8 da noite...se trancam em casa e nunca vejo uma viva alma. Mas não me preocupo não...pego meu dog, meu Ipod e vou andar por aí escutando os meus classicos e fico mais do que feliz.
bjokinhas,
me

Mythus disse...

Se você não tivesse dito de quem era a frase do final do post eu teria chutado nele! ^^ Peguei "Assim Falava Zaratrusta" pra ler.

Eu gosto mais do tom vermelho e laranja outono do que da primavera, mas acho legal sim, principalmente quando se aproxima do verão e todo o gelo já deu lugar ao verde.

Maíra disse...

A primavera é maravilhosa mesmo, não é?! Quanto a conhecer novas culturas, quando estive aí adorava isso, como as outras pessoas estavam na mesma situação que eu, queria mais era se conhecer, trocar informações culturais e eu tentei aproveitar ao máximo isso. A gente aprende muito!!!
Bjinhos

anathalia disse...

Você está linda como a primavera!
Arrasou! É isso aí, sendo feliz e matando de inveja os infelizes!
Beijinhos!
P.S.: vai pro Canadá? Você não pára!

Anônimo disse...

Tenho que cuidar , ela é meu bem mais precioso !!!
É muito bom ter amigos de outras culturas . Tenho um sueco , alguns argentinos e se Deus ajudar logo logo seri "tia" de um ou dois americaninhos !!! risos .
Beijinhos ,
Bel .

Anônimo disse...

ELIS AMADA AMIGA...
Na agitação cotidiana ainda mantenho minhas "obrigações" (rs!)... Tarefa cumprida e registrada para te deixar um oi carinhoso. Beijos do sul. Carinho sempre.

Luz disse...

Querida Elis
Partilhar nossa cultura com os outros é uma mais valia.
Que sorte você tem poder conviver com gente de vários países, trocam tantas coisas: linguagem, gastronomia, paisagens…
Os povos deveriam ser assim sempre unidos.

Aqui, em Portugal, (eu vivo no Algarve), já vai fazendo calor… mas, graças a Deus, hoje chuviscou, assim não terei que regar o jardim!

Beijinhos

(agora vou ler seus posts, ando um pouco atrasada)

Liz Warner disse...

Elis, muito obrigada pela visita e pela força tb.
Amo a primavera aqui, pq eles enfeitam todos os canteiros de tulipas e margaridas, muito lindo mesmo!
Essa mescla de raças é super legal, aprendi muitas coisas de outros países aqui.

Beijos e boa 5ª.

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas