quinta-feira, outubro 01, 2009
Acabei de ler essa informacao na revista Epoca e tinha que postar aqui e pedir a opiniao de vcs.






Kerrie Wooltorton tinha 26 anos e uma depressão grave. Morava sozinha em um flat na cidade de Norwich, na Inglaterra. Tentou se matar nove vezes em menos de um ano. Era salva no hospital, depois de uma diálise para retirar toxinas do seu corpo. Na décima tentativa, tomou um álcool que evita o congelamento de parabrisas dos carros, como revelou o inquérito policial esta semana. Escreveu uma carta para os médicos dizendo que não queria ser salva por eles e que “estava 100% consciente das consequências do seu ato”. Seu pedido foi respeitado. Os médicos consideraram que salvá-la poderia ser uma violação do seu desejo.

A carta escrita por Kerrie tem valor legal na Inglaterra e respalda a decisão dos médicos. Ela escreveu um documento chamado lá de “living will” em que os pacientes deixam instruções para os médicos quando não são capazes de decidir ou opinar nos rumos de seus tratamentos. É um documento muito usado por pacientes terminais que não querem ser ressuscitados.

Kerrie morreu em2007, mas sua morte ainda gera polêmica. Entidades inglesas que se opõem à eutanásia se manifestaram contra a decisão dos médicos ingleses. Afirmam que Kerrie não tinha saúde mental para decidir sobre o fim de sua vida. O psiquiatra que acompanhou Kerrie nos últimos meses disse ao Daily Mail que ela tinha total noção do que estava fazendo.

Na foto acima, Kerrie carrega seu afilhado.

Você acha que as pessoas podem optar pelo fim de suas vidas?

4 comentários:

Vivi disse...

Eu li essa notícia e achei super complicado...Fazer a vontade dela ou salvá-la?Eu, Viviane salvaria, acho que os meu coração ia falar mais alto e não deixaria ela morrer, pelo menos ia tentar, mesmo com a carta dela .

Sonhar é Preciso disse...

Claro que nao pode dar um valor legal a um paciente com problemas psicologicos. Desse jeito a metade da populacao vai se matar. Eita quanta gente problematica no mundo !Se a mulher queria se matar, porque nao lhe deram remedios pra curar a sua loucura?

Beth disse...

É difícil opinar sobre um assunto tão polêmico; mas hoje creio num Deus vivo, Deus que cura qualquer problema, seja físico ou psicológico, então acho que NÃO!! Não temos o direito de tirar nossa vida. Temos sim que VIVER!! Viver e agradecer a esse Deus que nos deu à vida, nos faz dormir e acordar!!
Um super bj pra todos, e um especial pra Aninha!!

walderez disse...

Legal!Temos ate' agora, 3 coisas em comum: moramos nos USA,casamos com um americano e eu tenho uma filha psicologa.
Muito prazer!

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas