terça-feira, março 06, 2007
E a Marley me mandou esse postal faz semanas.Eu tava participando do amigo-secreto da Meire e como a minha amiga secreta demorou em me contactar,essa pessoa tão gentil que é a Marley, pediu o meu endereço e enviou o postal da Suíça.Simplesmente,ADOREI!E não poderia deixar de registrar por aqui também,claro!Obrigada de coração!





G
astei um pouco dessa manhã ensinando português pra o meu marido.O interessante é que sinto que dei uma melhoradazinha no meu inglês ao longo desses meses,mas que o português dele regrediu um pouco também.Só que eu acho que isso se deve ao fato de que eu insisto em falar em inglês com ele todos os dias e isso fez com que o nosso português em casa diminuísse.Acho que só falo português 10% do tempo e olhe lá.Não que meu inglês seja a nona maravilha do mundo,mas pelo simples fato de que eu botei na minha cabeça que se eu não tentasse falar - mesmo errado e com a pronúncia péssima,rs,rs,rs,rs.) jamais eu iria pra frente nesse idioma.Sabe,tem gente que mora aqui anos e mais anos e não evolui no inglês...sei lá,ou é preguiça ou acha que não precisa melhorar.Claro que eu sei que não é fácil.Falo por mim.Aprender uma outra língua leva muito tempo mesmo.Bom,mas estudando eu to e meu marido também,então estamos pelo menos no caminho certo e fazendo a nossa parte.


Agora só faltam uns 3 meses pra eu voltar ao Brasil.Junho tá em cima mesmo.E já to por aqui faz 7 meses...wow!Eu to ansiosa,claro.E quem não estaria?Saudade do meu povo,dos meus amigos,da comida,do sol que brilha sempre por lá,da tapioca que a gente come lá em Tambáu,do meu bronzeado,das tardes de café no shopping com a minha mãe,as conversas soltas ao tel com meus amigos...ai,tanta coisa!!Mas,antes de regressar à minha terra natal e me esbaldar por lá,meu marido resolveu me levar ao Canadá em maio.Ele vai participar duma Conferência em Quebec City e eu vou junto.Vamos aproveitar pra visitar uns amigos em Ohio e depois seguimos pra o Canadá.Quem sabe eu encontro algum amigo dos blogs que vivem por lá!!!E é uma pena que a Lu não more mais por aqueles lados também...


E o pai do meu marido não tá em águas muito boas.Os médicos disseram pra não esperar muito boas-novas.Assim como a minha avó no Brasil (tadinha!Só em Fevereiro ela teve 3 AVC's,ui!),mas agora ela já tá em casa outra vez e ,sinceramente,espero poder vê-la em breve e até bater um papinho como sempre fazíamos em tardes de domingo quando eu ía pra casa dela e ela adorava assistir ao Silvio Santos...bons tempos que não voltam mais e que apenas ficam tatuados em nós.


12 comentários:

Anônimo disse...

Eita...olha o cabelo dela...arrasando mesmo!!
E esse postal aí ,também to querendo um!!Quem me dera ter grana pra andar por aqueles lados!!
Ah,e vem logo,amiga...o Brasil tem braços abertos p vc...
Lu

Anônimo disse...

Vida que vai,vida que vem.
Adoro ler por aqui,mas é uma pena que vc tenha escrito pouco ultimamente.Mas,adoro bisbilhotar esse cantinho.Deixa morrer de inveja quem quiser...hehehehehehehe.

Anônimo disse...

Bons tempos mesmo...
O seu cabelo está muito lindo também.

Anathalia disse...

Enquanto você estiver vindo eu espero estar indo!
Que bom que você vai passear no Canadá. É sempre bom conhecer novos lugares.
Beijinhos.

Anônimo disse...

Hello,baby!Sua adaptação aqui está mesmo ótima.Se preocupa com o inglês,não...quando vc menos esperar,ele flui que vc vai se surpreender,olha o q eu to dizendo!

Lucianna disse...

Oi Elis,

Pois eh, pena que nao poderemos nos encontrar, mas como eu te disse qdo nos voltarmos a casa estara aberta para vcs, ai vcs poderao ir visitar Ottawa e com certeza vc ira amar... Quebec City eh uma graca, vc vai se sentir na Europa, bem como os proprios canadenses dizem, "eh um pedacinho da Franca no Canada"..

Eu tb estou indo pro Brasil em junho e soh volto em agosto.. 2 meses.. ai ai , mas eu mereco, ne? Ja sao 2 anos longe...

Divirta-se..

Bjks

Maíra disse...

Oi linda!! Aprender outra lingua é difícil mesmo, mas se vc insistir vais ver que vai ficar muito boa nisso!!!
Bjão

Sonho Meu disse...

Oi Elis,
Cabelão bonito heim menina. Eita !
Eu to no roll de pessoas que "just do it" em ingles. Leio, falo, entendo e escrevo se necessario.Se nao falo ingles aqui em casa, nao é por preguiça, ou porque nao gosto da lingua...simplesmente nao quero nem pensar na possibilidade de minha familia e futuros netos esquecerem das suas origens, da sua cultura e da sua lingua. Enquanto eu viver(já falei pra familia)o portugues vai existir, assim como toda a cultura brasileira... e vai tá aqui na familia "forever" . Ingles é a nossa segunda lingua. Esse meu orgulho de ser nordestina é acima da minha vontade e ta no meu sangue. rs
bjos,
me

brasileirinha no hawaii disse...

q legal q vc recebeu um postal, eu tbm to esperando o meu faz anos, heheheheh
Liz, manda email pra mim com seu endereco , tbm quero te mandar umas fotos daqui do meu paraiso, heheheheh
bj grandeee

Édina disse...

Nem me fala em saudades do Brasil!! rs Eu só vou praquelas bandas no fim do ano! E já tem 9 meses que estou aqui... O tempo está mesmo passando muito rápido!
Beijinhos...

Jane disse...

Oi Elis,

Vim lhe desejar Felicidades pelo Dia da Mulher. Apesar da nossa luta ser diária, desejo que este dia seja especial e perfeito.

Beijos!

Meire disse...

a Marley e Lys sao 2 docinhos. Elas adotaram as pessoas que ficaram sem cartao.
bjs

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas