domingo, abril 08, 2007

PostHeaderIcon É mesmo primavera!

A primavera é mesmo linda!Já to mais do que apaixonada por ela!!!Sempre gostei de flores,das cores e da alegria impactante que elas transmitem,mas particularmente nunca tinha me dado conta de quão instantaneas elas podem aparecer e ser.É mais do que emocionante olhar em volta em perceber a vida florescendo de verdade em todo lugar.Das árvores feias,macambúzias e secas flui a vida...quão perfeita vida!E meus olhos imperfeitos não se cansam de acariciar e procuram sempre um novo ângulo pra apreciar.É como um amor puro e verdadeiro...perder a noção do que é ter a noção de perder e ao mesmo tempo não tê-lo perdido.
Estou pousando feito borboleta na sua janela...



O mais impressionante é a clareza com que tudo aflora.As estações funcionam perfeitamente.Acabou o inverno e exatamente no dia que a primavera começa a gente sente a diferença...é incrível mesmo!Sem falar na temperatura amena,agradável,confortável.Quem dera fosse sempre assim!!




Mas,infelizmente o tempo mudou e essa semana o frio se instalou e estamos novamente abaixo de zero grau celsius.Falando nisso,aqui eles nao usam celsius...afe!É uma dificuldade pra aprender essas coisinhas.Acredito que em todo o mundo somente os EUA usam o sistema "Farenheight".Alguém aí sabe por que?
E é domingo de Páscoa por aqui...mas,é tudo tão diferente!!Eu mesma não vi aquela comoção pra comprar ovos de chocolate enormes(até porque por aqui eu não vi nenhum!) e nas lojas o que vejo são coelhinhos de chocalate e mais nada.Não se porque a família do meu marido mora longe ou se é porque é mesmo assim por aqui,sem graça.Na sexta-feira mesmo,só foi feriado na parte da tarde e não foi pra todo lugar não.Ô coisa esquisita,hein?Mas,ao menos as pessoas vão à igreja e depois se reúnem pra comer.Pude ver isso quase ainda agora.Fui com meu marido comemorar meus 8 meses de EUA e 7 de casados num desses restaurantes que servem "brunch" e lá pude ver as reuniões pela Páscoa acontecendo,as famílias reunidas e tal,mas nada do mesmo que eu tava acostumada a ver.
Mas,é isso aí,vivendo e aprendendo!

3 comentários:

Mythus disse...

Gostei da casa, tipicamente americana. :) Você mora aonde mesmo?

Todo país de cultura anglo-saxã tem aversão ao sistema métrico hehehe você vai sentir o mesmo problema indo pra Inglaterra.

Sonho Meu disse...

Elis,
Vai se acostumando minha filha. Tudo aqui é outro lado da moeda.
Pascoa é bla, Carnaval é bla,Natal é bla e bla bla bla.
E até Dia de Ação de Graças, que se nao fosse pela comilança...tambem seria bla. Americano não é brasileiro, que comemora tudo. Aqui as coisas sao mais calminhas. O brasileiro é mais animado...nao é mesmo?
Já me acostumei e gosto , porque sou muito adapitável... rs. Consigo me reinventar em qualquer lugar e tambem já vivo nessa realidade ha um certo tempo.
Pior que Graus F.
são as milhas, polegadas e yardas.
Uma primavera cheinha de flores procê.
bjos,
me

O Meu Jeito de Ser disse...

Eles usam uma unidade de medidas especiais né?
è assim, como pés, etc..
Acho que tão gostoso quanto ver a primavera assim, é ver as plantas da gente dando frutos,é sempre um milagre da natureza.
Um beijo

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas