quarta-feira, abril 11, 2007
"O que me tranquiliza é que tudo o que existe,existe com uma precisão absoluta.O que for do tamanho de uma cabeça de alfinete não transborda nem uma fração de milímetro além do tamanho de uma cabeça de alfinete.Tudo o que existe é de uma grande exatidão.Pena é que a maior partedo que existe com essa exatidão nos é tecnicamente invisível.O bom é que a verdade chega a nós como um sentido secreto das coisas.Nós terminamos adivinhando, confusos,a perfeição."


Clarice Lispector
Sempre gostei dela.Parece que ela arracou os meus pensamentos mesmo antes de eu ter nascido.Há entre nós um estranho encontro visceral,eu acho.E,como ela mesma dizia ,eu também digo: "Minhas desequilibradas palavras são o luxo do meu silêncio".Muitas vezes não é confortável o que digo,mas digo.Talvez o diga de uma forma que só aqueles que me são caros entendam,ou mesmo muitas vezes o que eu não quis dizer é claramente interpretado pelo longo silêncio falante.É como se eu construísse algo isento de mim.Pra me refazer (ou refazer o outro) sempre costumo dar uma volta pelo meu límpido lago do jardim com uma bela sombra!Em redor dessa sombra aí,faz um calor de suor abundante.ESTOU VIVA!!!
Ainda não alcançei os meus limites...fronteiras,fronteiras... e eu estou,somente,começando a minha jornada cada dia.Quando escrevo,vejo como pinto meus dias.






E,enfim,fiz o meu teste pra dirigir aqui em IL.Acho que eu já tinha dito sobre o livrinho que eu tava estudando...um saco!Mas,pra quem torcia contra...PASSEI!!!!O engraçado é que eu não aguentava mais olhar pra cara daquele livro que só queria confundir a minha cabeça.Olha aí o tal...




O que eu achei mais engraçado é que nem fiquei nervosa,mas meu marido parecia que era ele o "iniciante".Veja se pode!




Muitas vezes ninguém pode nos dar a mão e pra sair,usamos a grande força.A meu ver,estou conseguindo me equilibrar cortejando a minha companheira insanidade!


E vamos fechando com clarice,outra vez:


"À duração de minha existência dou uma significação oculta que me ultrapassa.Sou um ser concomitante : reúno em mim o tempo passado,o presente e o futuro,o tempo que lateja no tique-taque dos relógios".

16 comentários:

Anathalia disse...

Elis, que bom que você passou! Parabéns!
Beijo.

Anônimo disse...

Tem pessoas que são assim mesmo...são predestinadas umas as outras.

Luz disse...

Elis
Cada vez mais aprecio teus “Dias” que ora me fazem sorrir, ora me dão que pensar, às vezes também fico triste contigo… amiga que nunca toquei, que nunca cheirei e que me diz tanto!

Porque será?

Será
pelo teu sorriso
sempre sincero
Será
por tudo que aprendo contigo
a tua sensibilidade
Será
teus olhos grandes
e cabelo pelo ombros

não sei…
mas sei que gosto ser tua amiga
mesmo que nunca te toquei
que nunca te cheirei

simplesmente gosto de ti…

com muita amizade, tá

Vivi disse...

Só temos o que comemorar hj minha amiga :) Parabéns por vc ter passado na prova, eu sei bem o que é passar por essa coisa chata ;)
Agora segurem os postes q a Elis tá na rua minha gente - rsrsrsrsr

Amiga, eu sempre digo para todos que vc é um exemplo de superação, pq vc com toda sua força, dedicação e superação tá chegando lá amiga, vc é um exemplo pra mim :)
Obrigada.
Bjokas

Anônimo disse...

Parabéns por ter passado !
Beijinhos ,
Bel .

Anônimo disse...

Parabéns,parabéns,parabéns!!Adorei!!Sempre passo por aqui "na calada",mas eu tinha que dizer que estou feliz por vc também!

Mário disse...

Elis, minha amiga, obrigado pela tua visita lá em casa. Fiquei contente ao saber que você foi aprovada no exame. Mas contente mesmo eu fiquei ao ler este teu lindo post repleto de citações da Clarice. Ela falava da vida com uma profundidade imensa. Acho que é isso que nós tentamos fazer nos nossos blogs: falar da vida, muitas vezes das nossas próprias vidas e tudo que nos afeta. Escrevemos porque sentimos o mundo. Está bem vivo dentro de nós, vibrando em cada célula. Nem sempre entendemos este mundo, não o conhecemos totalmente, mas cada vez que escrevemos sobre ele, aprendemos a nos conhecermos um pouco mais. Abraços, Mário.

Sonho Meu disse...

Agora amiga...fé em Deus e pé na tábua.
Quero ver fotos de vc no volante. hehehehehehehe Vrummmmmmmmmmmmmmmm...
bjos,
me

Raquel disse...

Oi Elis, não te conheço, mas como tu postou no meu blog, fui dar uma olhadinha no teu...rsrs.

É engraçado como as coisas são, pq eu tb fiz o teste escrito em Illinois para a carteira de motorista e passei, mas isso foi no dia 30 de janeiro. Fiz algumas aulas de direção em Chicago onde fiquei durante 2 meses, mas acabei não passando no teste prático por puro nervosismo. Já me mudei para Maryland, mas como não quero começar tudo de novo aqui vou tentar fazer o teste de novo em Chicago quando der, afinal a família do meu marido mora toda aí e estamos sempre indo vizitá-los. Espero que vc tenha sorte no teu teste prático e não fique nervosa como eu...rsrs. Dirigir é fácil, o problema é ser testada...rsrs.

Gostei do teu blog e da tua história e acho que a gente tem algumas coisas em comum (eu adoro a Clarice Linspector! Bem, eu fui estudante de Letras...rsrs). Muito legal mesmo. Ah, atualizei meu blog hj só pq tu pediu...rsrs.

Beijos,
Raquel

Lino disse...

Elis:
A Clarice é uma grande escritora, mas discordo dela quando diz que tudo é preciso. Sim, existem coisas precisas, mas existem outras que são difusas.

Anônimo disse...

Simplesmente gosto de navegas pelas suas palavras.É sempre um mix de emoções e experiências natas.E é muito bom saber que vc estã blogando com mais frequencia também.
Zé Antonio

Raquel disse...

Oi Elis!

Me mudei pq meu marido é da marinha e ele foi transferido de San Diego para Fort Meade em Maryland... ser mulher de militar não é fácil... rsrs.

Entendo como vc pode ficar perdida, pq normalmente eu escrevo no blog sem achar que eu vou ter uma audiência externa, ou seja, sem ser ninguém que não seja da minha família ou amigos próximos no Brasil, então não chego a contar tudo detalhadamente a não ser quando resolvo postar as novidades sem ter falado com ninguém antes...rsrs. Eu tb não sou muito boa com essa de blog, a vida corrida não me deixa escrever sempre, mas tô tentando melhorar...rsrs.

Boa sorte com os teus estudos, espero que tu consiga fazer o mestrado ano que vem! Guria, eu ouvi dizer que nós brasileiras nos damos muito melhor na faculdade aqui do que os próprios americanos, então força na peruca e não se estressa com o inglês, não. A gente sempre duvida da gente nessas horas, mas o teste esse de inglês é tosco, bem fácil mesmo, já vi uns exemplos, nem se preocupa. Eu quero fazer English and Literature, pois essa era a minha área no Brasil. Eu deixei a faculdade de Letras no segundo ano para vir para cá e me casar e agora quero retomar tudo, mas haja burocracia... hehehehe.

Beijos,
Raquel

Anônimo disse...

Sem mais palavras,mulher!
Vc voltou com força total!É assim que eu gosto de ver quando passo por aqui!

O Meu Jeito de Ser disse...

Parabéns Elis, gosto de ver pessoas determinadas assim, você sabe bem onde vai chegar né?
Se tem um desejo, persiga-o,éa única maneira de chegar à vitória.
E ainda de quebra e de presente um pouco de Clarice, que fala com a alma.
Um beijo, grande mulher.

Maíra disse...

Parabéns!!! Você merecia ter passado mesmo!!!
Bjão

Cristiane disse...

Parabéns Elis!
Sei que sumi, mas sempre que posso, leio seu blog. Fiquei feliz por você ter passado no exame!
Abraços
Cris

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas