quarta-feira, abril 18, 2007
Onde iremos parar,afinal?
Um atirador matou mais de 30 pessoas na Universidade Virginia Tech,aqui nos EUA na última segunda-feira e em seguida se matou e agora esse é considerado o pior massacre da história do país.A maioria das vítimas eram estudantes que assistiam às aulas.E um item interessante é que a "ex" do atirador foi a primeira a ser morta,a jovem de 18 anos,Emily.Ela estava junto com o aluno veterano Ryan Clark, 22 anos. Emily Jane Hilscher e Clark estavam no dormitório West Ambler Johnston Hall, onde aconteceu o primeiro tiroteio, com duas vítimas. Duas horas depois o estudante sul-coreano se dirigiu a prédio da engenharia, onde trancou as portas e matou 30 pessoas, entre alunos e professores.
Segundo o jornal Daily Telegraph, testemunhas do tiroteio no dormitório disseram que o atirador discutiu com uma garota e depois saiu do prédio. Um supervisor do dormitório, que seria Clark, foi chamado para acalmar a situação. O atirador retornou mais tarde, às 7h15, e atirou em Emily e Clark. Segundo a imprensa americana, Clark foi atingido no pescoço.
As informações levantaram dúvidas se o fim do relacionamento entre Emily e Cho teria sido uma das motivações do massacre. Emily, descrita com uma popular estudante de ciências, ainda no primeiro ano, teria terminado o relacionamento com Cho.
O autor do massacre da Universidade Politécnica da Virgínia comprou a arma com a qual cometeu seus assassinatos, uma pistola Glock 15 de calibre 9 milímetros, há um mês, numa loja de Roanoke, no estado da Virgínia.E hoje cedo conversando com a minha professora de inglês,ela me disse que é fácil demais se alguém quer comprar uma arma aqui.É só ir a loja,mostrar alguma identificação e pronto.Ninguém pergunta nada.Discute-se aqui nos EUA sobre distúrios psiquiátricos e essa facilidade da compra de armas,mas o que se sabe é que num país onde a violência é vista como "glamour" no cinema,na Tv,nos jogos de vídeo game,"aprende-se" na ficção e transporta-se tudo para a vida real...vence quem derramar mais sangue.

1 comentários:

Mário disse...

Triste isso. Se algo pode trazer de bom é que, neste instantes, os olhos do mundo estão lá e não aqui. É facil falar da trave nos olhos alheiso quando fingimos não ver o argueiro na nossa (já dizia Jesus). Quando aqui morrem dois em tiroteio todo mundo cai de pau. Lá morreram 32 ou 35... E agora? A violência é fenome mundial e não regional. Quando o mundo aprender isso, as coisas poderão mudar.

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas