terça-feira, outubro 23, 2007

PostHeaderIcon O Eterno Retorno


Eis-me aqui.



O som das coisas mudou pra um ritmo mais dançante,eu diria.E,embora o regresso nunca seja mesmo fácil,ele pode nos trazer surpresas se assim permitirmos.Andei hibernando por algum tempo-luz,mas dei tantas voltas e acabei sendo abraçada na minha chegada a esse meu blog.E olha,isso não foi nada ruim,não!Eis o meu reinado!



Depois da volta do Brasil muitas coisas me empurraram pra cima e pra baixo.E,primeiro,não sentia terra firme sob os meus pés de menina,mas depois começei a apreciar o pula-pula e pude ver o outro lado da moeda: como é divertido um pula-pula!E a insegurança sentida antes se transofrmou em força,poder.



Mas,vamos deixar essa conversa "metafórica" pra uma outra hora.Vamos dar um pulinho ao outro lado. Ah,acabei conhecendo a Letícia.Outra brasileira que vive aqui na mesma cidade.Aliás,ela me achou pelo orkut numa comunidade onde ela se sentiu levada pela mesma opinião que eu.Como as afinidades aproximam as pessoas!



Olha a gente aí numa tarde ensolarada no Quad!



Mas,e a boa-nova seguinte é uma descoberta...gente,agora virei cantora!Kkkkkkkkkkkkkkk.É uma longa história.E foi meu marido que me meteu nessa.Sempre gostei de música e de música brasileira principalmente.Desde que conhecí meu marido ele vivia dizendo que adorava a minha voz e que eu devia cantar profissionalmente.Daí,eu não aguentava e dava risada.Nesse ano,quando a gente tava no Canadá,lembro de eu estar lendo o jornal e ele vendo os e-mails.Foi aí que tudo começou.Essa banda "Desafinado" mandou e-mail pra o Brasil e-list(Assosciação de Brasileiros que estudam na Univ. de illinois e dos que gostam da cultura) dizendo que estava a procura duma cantora brasileira e meu marido (por ter estudado português com a ex-coordenadora da lista e ser ligado a cultura brasileira) estava na lista.Daí,ele comentou que eu devia me inscrever.E eu ri mais uma vez e disse "NÃO".Pois,sabe o que foi que o bonitão fez...rs,rs,rs,rs.Exatamente...ele mesmo mexeu os pauzinhos e em pouco tempo recebi e-mail do Greg querendo marcar o "try out".Daí,eu disse que não podia porque eu nunca tinha cantado com "Seu Ninguém" e ainda mais eu ía pra o Brasil e ficaria 2 meses por lá e que não queria atrapalhar a escolha deles.Mais de 2 meses passaram e eu regressei do Brasil.Imagina...a banda ainda queria que eu tentasse mesmo tendo umas 5 pessoas na minha frente.Enfim,marcamos.Claro que eu num pensava nunca na vaga hipótese de me escolherem e meu marido disse "ah,just for fun!" e foi nessa aí que eu me lasquei...fui.Mas,vejam só como são as coisas...nesse interim 2 coisas que poderiam ter me riscado da lista deles aconteceu...fui ao dentista na manhã que tinha marcado pra cantar no ensaio deles e por uma anestesia mal aplicada ou por uma reação alérgica,minha face ficou inchada e aí não rolava eu ir.E eles tinham me dito que decidiriam naquela noite quem seria a cantora.Eu liguei e disse que nao podia.No dia seguinte recebo e-mail do Greg dizendo que ainda não tinham decidido e que a banda queria que eu fosse outra vez...daí,não teve escapatória.Mas,a minha voz começou a falhar.Sabe aquelas rouquidões que vem de onde a gente nunca sabe??Eu senti isso,assim que começei a segunda canção.Mas,cantei.E a minha voz ía sumindo,sumindo até o dia que quase não falei mais.Mas,até aí,eles já tinham me mandado e-mail me convidando pra cantar com eles.Ainda me lembro desse dia.Foi uma quinta-feira e eu quase me acabei de rir quando li o que me escreveram.Liguei imediatamente pra meu marido e contei que o plano dele tinha dado certo.Imagina como ele ficou...rs,rs,rs,rs.O mais engraçado foi no primeiro showzinho da banda...o meu marido foi quem ficou pra lá de nervoso...rs,rs,rs,rs.E eu ria!Vai ver o meu nervoso era esse riso.Ah,sei lá.Acho que não. A foto acima foi a primeira de todas com a banda e foi a Lelê quem tirou.E a partir de agora,vamos ver o que "Os Dias" me mostram ou mostrarão.
Amanhã sigo outra vez pra o Brasil por 2 semanas.Mas,essa história eu conto outro dia.
"Não faças de ti um sonho a realizar.VAI."
- Cecília Meireles

7 comentários:

Bel disse...

Que bom te "ver" de novo ... É bom saber que está feliz !!!
Quando lhe conhecer irei querer que cante para eu ouvir !
Beijinhos ,
Bel

Sonho Meu disse...

Elis,
Apareceu a margarida. Já era tempo hein?
O proximo show, vc pede pro maridao filmar e joga aqui no blog, queremos ver a tua voz ao vivo.
bjos,
me

Paty Moen disse...

Amiga! Estou com tanta saudade de vc que entrei aqui no seu blog pra ler um pouco "Seu Dia" ...kkkkkk. Vc escreve muito bem, olha como vc embarcou nessa de cantora, agora o que acha que virar escritora também? Olha que maravilha...rsrsrsrs!
Mas de coração desejo sucesso pra vc, tu merece amiga.

Bjo!

Lucianna disse...

Oi Elis,

Estou muito feliz que vc voltou, ja estava com saudades dos seus posts....

E agora eh cantora?! Quer dizer que vou ter uma amiga famosa... hmmmmmm que chic!!!! Espero que a banda lhe traga muitas alegrias, viu?!

Estamos voltando pro Canada em 1 semana e vamos ficar esperando pela sua visita...

Divirta-se no Brasil e volte contando todas as novidades

bjks

Vivi disse...

Que casa linda, a Meiroca arrbentou :)
Amei ter vc de volta, faça boa viagem e volte com novis :)
Bjokas

Elizabete disse...

Quer dizer que agora tenho uma amiga cantora é??....rsrsrsr
Parabéns amiga! Por mais essa surpresa que a vida te deu...
Nos vemos nesses dias, ok?
Bjão, vc merece tudo!!!

Elis disse...

testando

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas