quarta-feira, janeiro 30, 2008

Já faz algumas semanas que tivemos em Saint Louis pra conferir a beleza na porta de entrada da cidade...o Arco.Essa foto aí foi tirada por mim enquanto a gente esperava na fila pra entrar no Museu e nos arriscar a subir até o topo do arco de quase 200m.A construção nem é tão antiga(meados de 1968),mas confesso que deu medo mesmo entrar naquela capsula minúscula pra 6 pessoas e ouvir tudo rangendo até chegar ao topo.Mas,depois a bela vista que divide os 2 estados - Illinois e Missouri - nos disse que realmente valeu a pena!E como tem turista por lá!Fiquei impressionada!


Os tios do meu marido vivem lá e foi na casa deles que passamos um ótimo fim de semana mesmo!São pessoas super agradáveis!E até acharam esse restaurante brasileiro chamado "Bacana" pra gente ir jantar.Pra eles foi uma experiencia inusitada,pois eles nunca tinham sequer experimentado comida brasileira e ter ido a essa churrascaria onde a gente se serve e é servido foi totalmente novo pra eles!Além da comida gostosa,o ambiente também era tudo de bom.Fiquei impressionada de ver o trabalho bem feito e o atendimento "da hora" como diz minha prima.

E esses dias a banda "Desafinado" fez uma apresentação na Nova Biblioteca que fica aqui em frente de casa.Foi uma tarde de domingo fria,mas agradável.Foi bom ver gente nova por lá e também poder contar com a presença dos amigos quando to me apresentando com a banda.Talvez depois eu coloque mais fotos e até fale um pouco mais sobre o projeto do Desafinado.Vamos ver...




E mais uma vez a brasileirada reunida na casa da Nadja.Era aniver dela e de Carol e as duas resolveram fazer a comemoração no mesmo dia.Confesso que adorei tudo.Aproveitei pra fazer aquele "Purê de Macaxeira" com Linguiça acebolada e todo mundo adorou!!!E olha que nem todos eram nordestinos,mas a macaxeira ficou famosa por lá!

Ontem a noite fui pra facul...É,voltei a estudar.Rs,rs,rs,rs,rs.Mas,o fato é que o tempo tava ruim demais!Meu Deus!Acreditem ou nao,a porta do carro nao queria abrir.Congelou e depois de socos e socos na porta é que a danada achou de abrir e foi aí que o vento quase levou a minha porta também.Meu Deus!O Prof liberou a turma 1h depois porque a coisa ía piorar mesmo...e piorou...e como piorou!Foi uma aventura chegar até o carro...ventos de 60km por hora misturado com neve...e a temperatura de 4F...é isso mesmo...e com a força do vento a sensação era de uns -30C...é,vc nao leu errado,não...menos trinta Celsius!Afe!!Nada como meu quentinho nordeste!

E esse último domingo,meu marido e eu fomos assistir ao esperado "The Kite Runner".Fazia tempo que eu queria ver como tinha ficado o filme e me surpreendi mesmo.Na minha opinião foi 10.Confesso que fiquei muito tocada e emocionada com tudo o que se passou e foi dito bem como mostrado na telona.Durante umas 3h depois do filme eu ainda pensava nele.Como as pessoas sofrem com essa guerra e com os resquícios dela.E como as crianças,em especial sofrem vivendo aquela realidade.Portanto,se vc puder,vá ler "O Caçador de Pipas"...ou seja,The Kite Runner.

8 comentários:

Meire disse...

bom dia flor do dia!
Fico feliz por vc estar tao bem e tao adaptada.
bjs
Meire
:)

Bel disse...

Que saudades !
Bjs .

Sonho Meu disse...

Ah finalmente voltou de novo.
Muito bom saber que vc tá estudando.
Já tá dirigindo o carrinho??? Nao falou pra nós.
Amiga...quando vier pras bandas do DC me avisa que a gente pode se encontrar ok?
bjokas,
me

Tata disse...

Nada melhor do que comer uma comidinha brasileira quando se esta milhas e milhas away da terrinha...
Nossa,eu nunca comi pure de mandioca,mas deu agua na boca só de pensar,rsrs.
Bjos.
Tamara

Tata disse...

É sempre bom comer uma comidinha brasileira quando se vive milhas e milhas away da terrinha.
Ahh,nunca comi pure de mandioca...deu agua na boca,rsrs.

Bjo.
Tamara

Anônimo disse...

Amiga amada...

O Caçador de Pipas tá lido e relido... Tô esperando o cd afinado do Desafinado...
Beijos do sul...
Só pra registrar controle de qualidade deste blog...rssss

Meire disse...

Elis,

Vim fazer um convite.

Convocamos portanto, todas as mulheres, seja ela mae ou profissional,
escrava da jornada tripla, escravas da balanca e da ditadura da beleza,
convocamos tambem os varios homens que atuam de maneira brilhante lado a
lado a nos mulheres como pais de nossos filhos e companheiros de luta
diaria para uma vida melhor, convocamos todos nossos filhos e netos a
gritar bem alto que dia 8 de Maio de 2008 eh o dia da Valorizaçao

Mulher Brasileira ! Aquela mulher cuja imagem eh manchada e massacrada
por todos os lados. Aquela mulher que sofre todos os dias apenas por ter
nascido do sexo feminino e em um pais aonde mulher eh tratada como
mercadoria nacional.

Precisamos lutar por respeito e para isso precisamos nos dar ao respeito! Precisamos ser valorizadas e para isso teremos que gritar bem alto
para tentar mudar a imagem infeliz que o Brasil, e nos brasileiros,
vendemos das mulheres brasileiras!

Participe e Divulgue em seu Blog!

http://meiroca.com/2008/02/05/pela-vlorizacao-da-mulher-brasileira/

Beijos

Meire

Vivi disse...

Amiga vc acredita que ainda não vi o filme? Vou pegar na locadora :)

Adorei as fotos, é bom demais ver vc bem, lembrei do nosso encontro e de toda a sua expectativa em relação a essa sua nova vida :)

Amiga vc já dirige aí? Que legal!!!!
Um super bjão e um dia ainda te verei cantar :)

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas