segunda-feira, abril 28, 2008
Realmente,as coisas aqui nos EUA são pra lá de diferentes do nosso Brasil.Na terrinha,assim que a gente decsobre a gravidez marcamos médico etc e tal,mas aqui demorou 2 meses até eu poder ir ver a minha ginecologista,acreditam?Mãe de primeira viagem...imaginem,só.A gente fica sem saber o que comer,que exercícios fazer,o que beber,se pode isso ou aquilo...tudo isso pq é o primeiro trimestre o mais importante da gravidez,pois é justamente nesse período que todos os órgãos estão se formando.E depois,eu já tava que não me aguentava mais de tanto enjoo e a enfermeira só me dizia pra comer cracker e ao inés de 3 refeições,6 pequenas.
Na primeira - até que enfim! - consulta, me bombardearam com um milhão de perguntas,inclusive se eu já tinha o nome do pediatra.Me deu uma vontade rir tão grande!Perguntou também se eu ía querer epidural...hehehehehehehehe.Sabe o que eu disse?Adivinhem...e eu vou lá sofrer em vão quando a medicina tá aí pra me ajudar?Sabe,é que a maioria das americanas (pelo o que eu tenho lido e visto na tv também) prefere o parto com todas as dores que ele traz.Deus me livre!Só se fosse no tempo de Adão e Eva é que talvez,sem alternativa a gente tivesse que passar por todas as dores do mundo mesmo,né?
E ainda depois,pra completar,ainda veio me perguntar se eu queria continuar tomando vinho.Meu marido quase caiu da cadeira e pela primeira vez olhou pra mim e perguntou em portugues : "Ela é louca?".Eu começei a rir!!Daí,ela veio com uma conversa que tinha uma linha de médicos que seguia esse pensamento e tal,mas a mamãe aqui acredita que alcool faz mal e pronto.Eu,hein...a gente passa cada uma nessa vida!Tudo bem quem quiser tomar,mas euzinha,não!
Em suma...a próxima consulta será essa semana,sexta-feira.A primeira ultra será feita e eu to aqui me pelando de ansiedade pra saber se tudo está bem com meu baby amado.Acho que todo mundo se preocupa mesmo é com o bem-estar do bebê,né?Aquelas preocupações de se é saudável,perfeito,etc.E também será a primeira vez que vou ouvir o coraçãozinho do meu filho batendo...ai,acho que vou chorar!Aliás,tenho andado uma manteiga derretida mesmo!
Imagino que também tenham vontade de me perguntar se tenho preferência ou se mesmo tenho a intuição por menino ou menina...sinceramente,EU NÃO SEI!Será que serei a primeira a não ter a tal intuição do ventre?Hehehehehehehehe.Meu marido torce pra que seja uma menininha e a minha mãe também!Aliás,o povo lá de casa diz que já tem menino demais por lá...a minha irmã teve 2 e eles esperam que uma menininha apareça dessa vez.Porém,é claro que o que vier,menino ou menina, há de ser amado do mesmo jeito.As minhas amigas já andaram fazendo simpatias e em todas elas...deu menino.Ai,será?Talvez sexta-feira eu apareça com alguma novidade...

8 comentários:

Sonho Meu disse...

Elis...oh tempinho bom que nao se esqueçe jamais, nem em mil anos.
Bem amiga, eu fui uma gravida porreta...do primeiro filho subí a pedra da gávea com 3 meses de gravidez. Da segunda andei de bicileta todos os dias(nao tinhamos carro) e até que fui pra maternidade de bicicleta até o trem e de lá pegamos um onibus até o destino onde iria ter a Bia.
Agora pergunta primeiro a tua gineco...nao faça o que fiz, cada qual no seu cadaqual.
bjos,
me

Daniely disse...

Nossa, ainda bem que nao fizeram essas perguntas esquisitas como a do vinho na minha primeira consulta huhauhauhauhaah Nem da epidural, pois o parto ficou pra estabelecermos la pros 6 meses quando estivessemos pertinho.
Procure ler bastante sobre a gravidez, participe de foruns e comunidades, pois isso ajuda bastante pra esclarecer aquelas duvidas que nao ficam 100% as claras ao sair do consultorio (sempre leve sua listinha de perguntas :P). Muita paciencia que ja ja o primeiro trimestre passa rapidinho, por mais que ele pareca infindavel e os enjoos, fadiga e todos os sintomas ruins do primeiro trimestre vao embora com ele. :)
Quanto ao palpite do sexo, nem esquenta tambem hauhauhahau, no primeiro trimestre eu tbm nao sabia quando as pessoas perguntavam o meu palpite huahauhauha ate hoje nao tenho um formado e nem tenho preferencia :P
Quanto aos enjoos eh tiro e queda acordar e comer as bolachinhas de agua e sal logo de cara e tomaru m suco bem gelado de limao, laranja ou abacaxi. Foi isso que as enfermeiras e parteiras me indicaram por aqui no sul :)
Te aconselho tbm a fazer Yoga e alguma atividade fisica quando o medico liberar, ajuda bastante a ter disposicao quando a barriguinha comecar a pesar ;)
Beijos! Bom inicio de semana pra voce!

Vivi disse...

Lindona...
Com certeza vai dá tudo certo na sua ultra e seu baby vai tá lindo(a) e forte :)

Eu imagino o quão feliz vcs estão amiga...Parabéns sempre!

Muitos bjos!

Bel disse...

Minha amiga ,
é uma época tão mágica em nossa vida . Curta mesmo bastate . espero que vc veja bem o bebê na sexta feira , quem sabe está com a perninha aberta e dá para ter uma idéia de qual é o sexo ...
Ouvir o coraçãozinho é pra lá de emocinante . É tão , mas tão mágico que me fez enlouquecer ... Lembro até a data : 05 de agosto de 2005 !!!
Espero que vc viva essa emoção em toda plenitude .
Bjs com uma pontinha de inveja do seu estado gravídico .

Anathalia disse...

Vixe, nunca ouvi essa do vinho! Eu hein!
Um beijo!

Anônimo disse...

Elis amada...

Confesso que me matei de rir aqui com o comentário do Will... Loucura ou insanidade científica pouco importa... Use do velho bom senso...rs.
Saudades de vocês e a expectativa do baby por aqui no sul também... A torcida é grande...
Beijos nos três.
SMACK!!!!

Alek disse...

Oi Elis...
Vi seu blog através de um comment seu no blog da Bel e Vivi... parabéns por sua gravidez! Aproveite muito casa fase... a gente sente saudade do barrigão!!!
Fico feliz de saber que vc é de João Pessoa! Eu sou de Pernambuco, mas moro aqui na PB (Campina Grande), há muitos anos... sou uma quase-paraibana...rsrs... beijos e tudo de bom pra vc!!! Alek.

Alek disse...

Ah... meu blog é www.maricotaamorperfeito.blogspot.com

Se quiser, apareça lá... será muito bem vinda... bjos.

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas