quinta-feira, abril 24, 2008

PostHeaderIcon Que aventura é nascer!


Por:
Priscila Loureiro Coelho

Você sabe de onde vem?
Como chegou a esse mundo?
Não sabe!... Pois muito bem
Aguarde só um segundo...
Vou contar uma historinha
Que jamais vai esquecer
Como é que a criancinha
Vem nessa vida, nascer...

Quando o papai e a mamãe
Fazem juntos a criança
Ficam alegres, felizes
Cheios de amor e esperança

Na barriga da mamãe
Tem um lugar reservado
O útero, onde o bebê
Pode crescer sossegado

Chama-se gravidez
O tempo de formação
Tudo tem a sua vez
Durante a gestação

Mamãe fica diferente
Enquanto cresce o bebê
E tanto amor ela sente
Que faz seu corpo crescer...

É um tempo de tranqüilidade
Sossego e harmonia
Mas também é bem verdade...
Um tempo de muita alegria!

Papai que é amoroso
Quer logo participar
E sempre bem carinhoso
Adora a mamãe agradar

Alisa sua barriga
Falando com o seu filho
Nessa hora ele fica
Com os olhos cheios de brilho...

E a sementinha então cresce
Sentindo-se bem protegida
A natureza nada esquece
Preparando-a para a vida

Chega enfim o dia, a hora
O bebê já vai chegar
E o que importa agora
É a mamãe se preparar

Ela vai se aprontando
De forma bem natural
Sente o bebê se ajeitando
De modo especial

Seu corpo se movimenta
O útero não para de mexer
Seus ossos se afastam, o buraquinho aumenta
Dando passagem para o nenê nascer...

A cabeça vem primeiro
Como se fosse espiar
Vai deslizando ligeiro
Querendo logo passar...

Por fim chega a criança, faceira
Que a mamãe logo se põe a embalar
E esta emoção pioneira
É um sentimento que prá sempre vai lembrar

Percebe um intrigado
Papai e mamãe a olhar...
Com um sorriso encantado...
Ajeita-se para descansar...

Num ambiente sereno
Repleto de entusiasmo e calo
Este ser ainda pequeno
Traz ao mundo mais amor...

Agora você já sabe
De onde vem o bebê
E antes que essa história acabe
Tenho algo a lhe dizer...

Cada criança que nasce
Causa enorme escarcéu
Pois é uma estrela a menos
Que brilhará lá no céu...

No entanto, aqui na terra
É algo a se comemorar
Um bebê em si encerra
Foco de Luz a brilhar...

7 comentários:

Aninha Pontes disse...

Costumo dizer, que cada criança que vem ao mundo, é prova de que Deus ainda confia em nós.
Um beijo

Sonho Meu disse...

Oi Elis,
A melhor noticia do ano, podes crer. Sei exatamente como te sentes ! E olha que esse bebe vai ser muito bem amado. Tambem fui mae com 33 anos e repeti a dose, com 35 anos. Hoje meus babys cresceram...o menino é engenheiro da Nasa e a menina tá se formando em Relacoes Internacionais(GU) no proximo mes.
E eu ainda to jovem curtindo a vida. Parabens pra vcs dois !

Daniely disse...

Olaaa, :)
Como eh que voce ta? e como eh que anda de barriguinha?
Eu adoro essa poesia, retrata de forma tao delicada e pura a realizacao e a celebracao do que sem duvida eh a melhor felicidade do mundo!
Vou adicionar o link do teu blog no meu,ok?
Beijo grande!

Tata disse...

O seu rostinho esta radiante,ou melhor, da pra perceber que ambos estao radiantes!

Bjo
Tamara

Vivi disse...

Que coisa linda!!!
Amiga vc com certeza terá uma bela gravidez.
Que Nossa Senhora esteja sempre com vcs!
Bjokas

Meire disse...

Elis, depois quero um foto da tua barrigona....

Anônimo disse...

A Terra dos Sonhos é uma loja onde pode encontrar artigos variados com preços de sonho.
www.terradossonhos.net

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas