segunda-feira, julho 27, 2009

PostHeaderIcon Alem do nosso horizonte tem...a Europa!


Os dias estao bonitos por aqui e nao da pra ficar em casa,ne?Estamos nos arrumando por aqui pra nossa mudanca.Estou encaixotando tudo pra mudar pra um novo condominio no final de semana que vem e tenho muita coisa pra fazer por aqui.Vamos ficar por aqui mais 5 meses apenas, e em Dezembro vamos passar uma temporada de 6 meses na Europa.Vamos fincar nossa ancora na cidade do Porto,Portugal.Meu marido tem uma sabatica la e eu e a Ana vamos na cola e assim tambem aproveitamos pra conhecer um outro continente.A nossa ideia - mesmo antes de nos casarmos - era de que essa sabatica seria dada no Brasil.Mas,eu logo mudei de ideia ja que acabei me dando conta de que vamos morar no Brasil em uns 4,5 anos e achei que se mudassemos essa sabatica pra Europa sairiamos ganhando e meu marido achou a ideia otima tambem.Bom,antes dos 2 anos de idade a minha filha ja vai ter conhecido a America do Norte,America do Sul e a Europa,nao e maravilhoso?Entao,blogueiros da eEuropa,ai vamos nos!Se alguem quiser nos conhecer,tomar um cafe...Nossos olhos estao SEMPRE olhando alem do horizonte!


Passear com a Ana Celina tem se tornado um habito nesses dias ensolarados e quentes no meio-oeste americano.As flores ainda estao por aqui e o calor nao esta de matar como geralmente e nessa epoca do ano.


Temos descobertos novos prazeres juntas e a alegria de viver nos invade e a cada dia que passa eu me sinto mais feliz por ter sido corajosa e por ter enfrentado os problemas que se levantaram diante de mim.Tudo vale a pena mesmo que a gente tenha que pagar um preco por isso.Eu falo isso me lembrando da minha amiga Ana Maria.Quando estivemos no Brasil ela foi nos ver mesmo estando vivendo uma situacao nada facil com a mae que tem um cancer que parece nao ter mais jeito,infelizmente.Com ela,ponderei, mais uma vez , o fato de que amizade de verdade custa-se a achar!E que no fundo, todo mundo fica achando que eu tive a sorte grande por ter encontrado a alma boa (que e meu marido) e que a minha vida sempre foi um mar de rosas desde que me casei com ele e vim pra ca.Claro que nao e!So Deus sabe o quanto eu tive que pagar...e que preco alto!Deixei a minha familia,meu trabalho,meu mundo pra viver do outro lado do hemisferio em nome do amor.Isso ninguem ve que doeu porque doeu em mim e nao nos outros e como canta Caetano "Cada um sabe a dor e a delicia de ser o que e".Ninguem sabe ou sentiu a minha dor de ter que ficar longe de quem se ama num pais de lingua e cultura totalmente desconhecidas e ainda mais encuralada pela dor de praticamente perder a esperanca de gerar uma crianca por causa da vasectomia de 2 decadas do meu marido e por ai,vai...ninguem sente a dor de ninguem,ne?Mas,eu acredito que Deus olha pra gente,sim.Nao tenho nenhuma religiao definida - e nem acho que va ter algum dia - mas, essa de acreditar na Evolucao...comigo,nao,violao!


ELA e o maior presente de minha existencia!E a minha melhor parte!


Falando ainda sobre o Brasil...a nossa volta para a Patria Amada foi mesmo otima!Tanta coisa se esclareceu mais ainda!Gente,eu nao vivo sem a minha mae!Hehehehehehehehe.
Agora falando mais serio ainda...fizemos poucas viagens - optamos por assim ser.Ja que vamos morar no Brasil em alguns anos, vamos deixar p viajar por la quando morarmos la,ne?E o Brasil e tao grande,tao lindo!!
Os lugares que visitamos foram Recife,Campina Grande e Natal.Em Recife eu tinha uns poucos amigos pra rever e tambem tinha que levar Ana Celina pra ficar mais um tempinho com o padrinho dela.Escolhi o Ricardo.Ricardo sempre foi meu amigo e a cada ano ele tem se mostrado ser meu irmao do coracao.Nos conhecemos faz mais de 20 anos e ja era hora de fazer essa homenagem ao grande amigo que ele e.Nao que sejamos catolicos ou coisa parecida,inclusive,ele e Budista (nada contra!A filosofia e linda!),mas a homenagem ta feita e ele amou ser o Godfather dessa american girl!Alem disso,meu marido tinha palestra pra dar la ( e ele fica sem trabalhar?fica maravilhado quando esta na Universidade...ele adora!!O chato e...eu tenho que ir caso nao tenha ninguem pra traduzir...saco!E ainda mais porque eu nao entendo nada,nada,nada de quimica,ne?Tem horas que nem sei traduzir,e fogo!Revi tambem a minha amiga Cristina, o marido e a filha deles, a Crisia Mariana - de quem sou madrinha.Ah,e vcs estao pensando na madrinha da minha filha?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Ela nao tem madrinha,nao.Ainda nao escolhemos.Mas,to com vontade de escolher uma madrinha virtual pra ela...quem sera?Hehehehehehehehehe.Isso sera assunto pra outro topico,ta?Em Campina Grande, nos fomos a convite da amiga blogueira Alek ( o link do blog dela ta ao lado,gente.) e fomos super bem recebidos por ela,Maricotinha e David,o marido.Gente,vcs sao mesmo do bem e estao morando em nossos coracoes,viu?Agora vai virar visita obrigatoria...toda vez que a gente for ao Brasil, vamos ter que nos encontrar,ok?No parque do povo foi bem bom mesmo com a chuva tentando atrapalhar a gente.A gente teve mesmo otimo tempo com vcs!Mainha amou vcs tambem!Ja em Natal, bem um dos meus amigos de adolescencia esta morando la e e prof. Dr. na UFRN e , mais uma vez la vai o marido dar palestra,ne?E eu do lado...rs,rs,rs.Passamos o dia na Universidade e Ana ficou com mainha brincando.Passamos mais dias la,pegamos uma prainha boa e nos divertimos pra caramba.As fotos todas estao no orkut e no facebook.
Ah,nesse interim,a Bel - outra blogueira la do RJ - teve o Rodrigo.Um fofo!!Bel,parabens pra vcs!!
Ana tem andado com os horarios meio descontrolados.Acho que ainda ta no fuso la do Brasil e tambem nao sabe ao certo o que aconteceu com o desaparecimento instantaneo de tanta gente ao redor dela.Dormiu com muita gente paparicando e acordou somente com o papai e a mamae no aeroporto.Ela ta cabreira,gente.Seja falasse, com certeza me perguntaria "mamae,o que foi que aconteceu?Pra onde foi todo mundo?".


Mas, o que sera que a minha pequena observa?O que sera que ela ve?Ultimamente,ela anda assim.



Que conversa boa,hein?Na proxima,vamos tomar um cafe?Aqui ou na Europa?Hehehehehehe.

9 comentários:

Ana disse...

amiga, esse café pode ser em urbana, no sue novo ap ou entao lá em casa ;)
vao ser muitas novidades e babados pós-férias, não?
diga pra aninha que se prepare que a tia vai apertar bastante os pés gordinhos!

beijos!

Édina disse...

Oi Elis!!
Ai eu adoro o Porto!! É uma cidade linda!!
Vamos nos connehcer sim...
Ando meio desanimada com o blog... Mas sempre passo por aqui pra saber das novidades...
Nem preciso dizer, já tá até repetitivo... A Ana está linda!! Linda, linda!! Parabéns ela filhota!
Fiquem com Deus!

Anônimo disse...

Meu Deus...essa menina e um luxo so,Elis!
Mais uma vez passando pra conferir as novidades e me deparo com essa com vc totalente inspirada.Valeu a pena passar por aqui!Eu mesma adoro quando voce escreve aqueles posts que fazem a gente pensar...coisas que muita gente nem sequer entende uma palavrinha do que voce quer dizer quando voce diz absolutamente tudo!Parabens!
Outra coisa , cade o video contigo cantando?Voce esta devendo faz tempo!!

Adriana disse...

ELIS TE DEIXO U M PRESENTE NO MEU BLOG, PASSA LA

Sonhar é Preciso disse...

linda nenem...como sempe foferrima.
bjs,
me

Bel disse...

obrigada pelo parabéns e desculpa as letras minúsculas mas estou com o Ro dormindo no meu colo !!!
Bjs

Anônimo disse...

A aninha esta cada dia mas linda, essa menina é muito fofa, parabéns pela filha linda que Deus te deu,ela é uma benção na sua vida, felicidades.

Vivi disse...

Bem, nosso suco, vinho etc já tá mais que marcado no Porto amiga, assim que chegar quero te ver e espero que seja mais de uma vez, afinal vamos ficar 36 dias por lá :)
Vou levar meus presentinhos de natal da Ana, pois a roupinha que deu já nem deve dá nela mais.
Ela é sua luz amiga e faz a alegria da gente com certeza :)
Bjokas

Mari Biddle disse...

O café pode ser aqui em casa. Eu uso café brasileiro. Meu único capricho (ahaha) de resto sou totalmente cosmopolita. Eu não posso ser a madrinha virtual da Ana - sou atéia. Mas e se ela quiser uma tipo, tutora cultural (olha a minha pose, eu não me enxergo)eis-me aqui. A gente pode montar um clube do livro, fazer uns saraus...isso daqui a uns 8 anos mais ou menos. Vai ser um luxo. Mas ai vcs já vão estar morando no Brasil. Ixe!

Elis, seguinte- vou ao BR em janeiro para férias. Clint quer ir sempre ao mesmos lugares que ele ama- Costa do Sauípe e Floripa. Eu não aguento mais isso...quero ir a Natal ou Fortaleza, ou a Porto de Galinhas...mas Clint não mexe em time que ta ganhando. SE tu tem algumas dicas de lugares para 'gente com bêbê' me passa via e-mail, por favor. Eu só sei de lugares para baladeiros...e eu sou ex baladeira por enquanto. bjs

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas