quinta-feira, julho 23, 2009

PostHeaderIcon Os novos dias


Ana Celina dorme e - enquanto isso - prestendo ir contando , aos poucos , um pouco de nossos 2 bons meses no Brasil. Nossa viagem foi super tranquila e a Ana Celina so acordou uma vez porque passamos por uma turbulencia e a aeromoca disse que eu tinha que segura-la no meu colo.No mais,tudo na paz e ate na Imigracao la em Recife as coisas foram super rapidas.Mas,pra variar,algum apressadinho pegou uma de nossas malas por engano e tivemos que ficar mais uns 40 minutos no aeroporto pra ver o que tinha acontecido.Nossas suspeitas eram de que a mala tivesse ficado nos EUA,mas no nosso caminho pra J. Pessoa nos ligaram dizendo que tinham trocado a mala.Duas horas depois mandaram entregar na casa de minha mae.
O encontro da minha familia com a minha filha foi magico!Todos ansiosos e quando resolvemos aparecer...a Ana dormia!Hehehehehehehe.Ela acordou com o choro de todos.As fotos eu coloquei no orkut e no facebook - caso alguem se interesse a ver.Nao da pra colocar praticamente centenas de fotos por aqui depois de quase 2 meses passados.
Meu cabelo resolveu ficar em greve por la.Eu nao reconhecia meus cabelos e nem mais o meu corpo parecia que pertencia a aquele lugar.As primeiras 2 semanas foram duras porque o clima me perturbava e eu achava que ia morrer de calor de verdade.Ai,vem alguem e diz " mas vc ta querendo dizer que nao aguenta mais o clima de onde nasceu e viveu boa parte de sua vida?".Dia desses alguem passou por aqui pelo blog e me fez essa critica quando eu disse que em Orlando estava um calor de matar e que eu quase morri de tanto calor..."uma nordestina reclamado do calor...olha so!".So queria dizer que NAO NEGUEI e NUNCA VOU NEGAR as minhas raizes!Pelo contrario,eu me orgulho de ser nordestina e nunca nem sequer quis perder o meu sotaque...falo ingles com sotaque nordestino e dai?Mas,o problema com o calor era fisico.A pessoa que fez esse comentario nem sequer postou o nome...e um anonimo da vida,sem face,sem historia e nao entende absolutamente NIENTE de adaptacao corporal.Depois de ficar nesse pais em que vivo num frio de lascar por quase 2 anos o que e que eu poderia esperar?Foram 2 semanas durissimas!Parecia que eu tava numa estufa.Depois, tudo melhorou e eu consegui aproveitar mais.
Revi uns poucos e pingados amigos.Preferi ficar mais na casa de minha mae do que indo aqui e ali embora eu soubesse que teria tempo pra fazer o que eu quisesse.Fiz questao em NAO REVER determinados "amigos",pseudo-amigos que enchem a boca pra dizer "ah,essa e a minha amiga que mora nos EUA.A filha dela e americana..".Poxa...precisa disso?
Passei uns dias em off comigo mesma.Tava tudo muito bom por la,muita alegria e tal,mas - no meu amago - me sentia feia,gorda de mal-humor e triste.Quando eu me olhava no espelho,quando eu me vestia pra sair...como doia!Eu me sentia tao feia,tao gorda,tao velha!Coisas de uma mae que ainda nao se livrou dos kg extras de uma gravidez.Dividi o meu pesar com o marido que muito me fez bem.Ele nunca disse que eu era feia,gorda,mal-humorada.So disse que eu estava mesmo triste e que nos iamos superar a dor que a minha psique insistia em deixar dentro de mim.Os dias passaram e eu fui melhorando,melhorando ainda mais por acabar realizando que eu tenho nos bracos a pessoa mais linda e saudavel que eu queria ter,a Ana.
E falando nela...gente,vcs viram que eu fui furar as orelhinhas dela?kkkkkkkkkkkkkkkk.No comeco o pai resistiu,botou cara feia,disse que nao e nao,mas depois...aceitou meus argumentos.Eu nao quis ver tambem a hora da furada e pedi pra minha irma segurar a menina,mas acabei chorando tambem...rs,rs,rs.Essas coisas a gente nao explica,ne?A gente so vive e pronto.Como dizia a Clarice Lispector:

" Nao precisa explicar.Viver ultrapassa todo e qualquer entendimento."




Eu volto!



11 comentários:

Dani disse...

Ei Elis a anônima que comentou no seu blog sou eu.Meu nome é Dani e quando postei o comentário pensei que tinha colocado meu nome e somente quando enviei que vi que tinha sido enviado como anônimo mais não tinha como mudar.Eu sempre acompanhei seu blog e de uma certa forma me identificava com ele.Amava ler seus relatos e ficava ansiosa esperando um novo post mais de um tempo para cá percebi que aqui tem ficado vazio .Quando comentei no seu blog a respeito do seu post sobre o calor da Florida e do tratamento dos brasileiros com a sua pessoa me referi ao fato de vc falar mal tanto do calor como inverno dos Estados Unidos.Vc muitas vezes comentou em seus posts que detestava o frio americano e sentia saudade do calor da Paraiba.Isso não tem nada a ver com o fato de vc ser nordestina porque no meu comentário referi a vc como a cidade que nasceu e não por ser nordestina.Sempre reclamamos de tudo, do sol, da chuva, da comida e nunca parece que as pessoas estão satisfeita com alguma coisa.Respeitar e descobrir novas culturas não significa perder a identidade e muito menos o sentimento de amor e devoção à pátria.Aprender novas culturas significa crescer e progredir como pessoa.Aprender novas culturas faz parte para enriquecer nossos conhecimentos .Os brasileiros que moram no exterior muitos de certa forma adora fala mal de tudo, sem motivo algum, mas a verdade é que muita dessas pessoas deixaram o Brasil para procurar fora tudo o que o Brasil não proporciona ou seja como diz o ditado cospem no prato em que comem.Quando conseguem uma certa posição acham-se superiores às outras pessoas e tornam-se arrogantes.Mais foram isso sempre gostei do blog mais assim como vc eu tenho nome,tenho face,tenho história e entendo de adaptação corporal mais quando um cidadão tem uma atitude como essa, faz parecer arrogante.Lhe desejo sucesso em sua jornada.

Elis disse...

Dani,que bom que vc se identificou.Mas,mesmo assim eu nao acho q foi vc,nao.Eu me referi a um outro comentario e eu devo ,inclusive te-lo publicado.O comentario era muito mais forte que o seu.Entretanto,mesmo com esse seu esclarecimento de agora eu ainda entendi vc me chamar de arrogante(mesmo q vc n o tenha feito de proposito) e isso eu sei que nao sou mesmo.Eu amo o Brasil e gosto daqui dos EUA q me recebeu tao bem,sim.Mas,nao ha nada no mundo q me faca mudar de ideia e me "americanizar".
O blog andou parado mesmo e nao me vejo mais blogando todo dia,nao.Nao da.A Ana Celina me ocupa o tempo todo e eu tb gosto de ler meus livros,ouvir minhas musicas,etc.
Valeu a explicacao e obg por opinar.

dani mariane disse...

Pra nao confundir hein, outra Dani aqui. Oi Elis, eu acompanho o seu blog tbm. Adoro :), Queria ver seu orkut/facebook, se nao se incomodar eu gostaria de te adicionar(so nao sei como te achar). bjos

Meire disse...

Elis, ja' passei por todas estas coisas q vc esta' passando...e ainda passo depois de quase 10 anos.
Amigas falsas, comentarios, sentir-me gorda, feia...a gente acostuma e passa a sofrer menos.

Bjs

Beth disse...

Amiga!!!
Você tem nada que se achar gorda, feia ou coisa parecida, mas só por um motivo: VC NÃO ESTÁ ASSIM!!!
Eu confesso que quando tive bebê também passei uns tempos assim, sei o quanto é difícil, mas tudo vai voltar ao normal, dê tempo ao tempo.
No mais, adorei rever você e sei que a recíproca é verdadeira, apesar de não estarmos muito juntas na época em que você foi embora, sei que nossa amizade é verdadeira
Abraços,

Anônimo disse...

oi elis tudo bem

Anônimo disse...

Oi,Elis!Fiquei uns dias sem aparecer por aqui -esperando por esses posts contando sobre o Brasil - e me deparo agora com esse "rebu" aqui no seu blog,mulher?Tu sabes que eu nao costumo comentar,mas eu nao podia deixar de tomar posicao nesse debate,viu?Claro que voce NAO E arrogante,nao,mulher.Voce so conta as suas impressoes do mundo e tem gente que acha que isso e coisa demais.Continue postando o que vc pensa e tal porque a gente que passa pelo seu blog quer saber,ok?e eu tambem acho legal voce publicar os comentarios desse tipo vez por outra porque ai a gente vem pra dizer que a realidade que plantam tambem nao e assim como pensam.Voce nao se acha superior a ninguem,nao.Pra mim voce continua sendo a mesma e olha que acompanho seu blog desde o comeco.
Beijos!!

Angela

Daniely disse...

Lindona, morri de rir com o comentario sobre o lance do calor! Oh, santa ignorancia kkkkkkkkkk
Sou pernambucana com muito orgulho, adoro o calor da minha terrinha, MAS apesar de morar no sul da FL nao me acostumo com esse abafado quente que tem por aqui. A Florida eh muito umida e faz com que o calor seja totalmente insuportavel,parece que tem uma sauna la fora no verao... tanto eh que o numero de velhinhos passando mal durante o verao eh enorme! Haja carro de bombeiros pra la e pra ca pra socorre-los.
Fico feliz que tenha voltado e que tenha curtido bastaaaante essas ferias na terrinha, amiga.
A Ana Celina ficou LINDAAAA de brinquinhos!
Pois eh, nos pensamos, pensamos e resolvemos encomendar logo outro pra completar a familia, acho que nao teria coragem de futuramente parar tudo na vida pra recomecar a fase de gravidez, ficar em casa com bebe... nao da pra mim... vimos muitas vantagens em ter filhos de idades proximas e conseguimos fazer gol, com a graca de Deus!
Vc viu a brincadeirinha que postei no meu blog? vc foi uma das escolhidas kkkkkkkkk
Faz tempo que nao passo por aqui, nao sei pq, mas o teu blog nunca aparece atualizado no meu.
Beijos, lindona! E um lindo final de semana pra voces!

Daniely disse...

Outra coisa, desencana de que voce ta feia, gorda e etc... Voce ta linda! A maternidade tras uma luz, um brilho sem explicacao! Ja ja voce volta a velha forma. Curte bastante essa lindona fofissima ai.
Beijooooos

Vivi disse...

Esquenta não pra esse povo "anônimo" amiga, eles não sabem niente da vida da gente.

Olha, vc tá linda, seu cabelo tá um arraso e os ares do BR te fizeram muito bem :)

Sua filha é linda, tem saúde seu marido é show com vc e te ama, então o resto é resto :)
Bjokas

Ana disse...

Elis, as pessoas que te conhecem no mundo real, assim como eu, sabem dos seus valores, dos seus principios e da sua forma de pensar e ver o mundo.
Reclamar de algo que não se gosta em um lugar é algo natural e isso não tem nada a ver com não saber respeitar outras culturas.
Então, fale e reclame do que quiser por aqui. Esse espaço é seu e lê quem quer.
Beijos!

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas