sexta-feira, janeiro 08, 2010

PostHeaderIcon Coracao do Diabo


Estou apaixonada pelos doces portugueses...em especial, o pastel de nata. Que delicia!!


No mercado publico do Porto...parece tanto com o Brasil...



Passeando pela rua Santa Catarina. E como esse povo fuma...alias, parece que a europa toda e ' fumante'.


Alguem sabe pelo o que elas clamam?




Essa foi demais! Foi a primeira vez na minha vida que alguem disse isso pra mim. Eu, o marido e Ana estavamos voltando pra Universidade e o marido foi comprar as passagens do metro e um casal me parou na rua pra 'me dar' ( na verdade, eu tinha que dar algum dinheiro) um calendario daqueles que vem com a foto da chamada " Nossa Senhora" e eu, simplesmente, disse que nao queria e agradeci. Dai, ele me perguntou porque eu nao queria e eu disse que nao precisava do calendario e que tambem nao era catolica e que nao ia dar dinheiro em vao. Ele me disse que estava morrendo de fome, mas estava com uma carteira cheia de cigarros e ainda por cima, fumando...ah, pera ai, ne? Essa de nao ter dinheiro pra comer e ter pra fumar, nao me compra, nao, viu? Foi ai que ele saiu com a frase " mas voce tem o coracao do diabo, mulher maldita!". Eu aguento isso, gente? Iam passando dois rapazes na hora que ele disse isso e os dois perguntaram o que tava acontecendo e disseram pra ele ir procurar trabalho e parar de incomodar as pessoas. Ele saiu rapidinho de la...rs,rs. Fiquei pensando ca comigo e com meus botoes no quanto a gente diz coisas a respeito dos outros sem nem saber nada sobre o outro, ne? quantas vezes a gente diz coisas so pra magoar a quem a gente nem sequer conhece ou mesmo viu, ne? A gente pode ter sim a nossa opiniao e tal, mas e preciso ter muito, mas muito cuidado ao abrir a boca pra fazer qualquer alegacao que seja, qualquer acusacao, etc. Em breve devo fazer um post sobre essas coisas, sobre o que tenho pensado mais profundamente.

Mas, voltando aos ' meus dias' de andanca...temos procurado explorar a cidade aos poucos e sem pressa. Nao tem feito tanto frio quanto eu pensava. Mas, tambem, por nem todos os lugares terem sistema de aquecimento, as coisas parecem mais frias tambem. Eu diria que os portugueses daqui no norte sao uns amores; sempre muito gentis e dispostos a ajudar no que a gente precise. Ainda ontem, saimos sem rumo e eu fiquei a conversar com uma moca na rua e lhe fiz mil perguntas. Ela me disse que tinha algum tempo livre e podia nos levar ate uma rua de comercio intenso e la fomos nos...no final, trocamos emails, etc e tal.

A Ana desenvolveu uma alergia. Quase me deixa louca, pra variar. Sei la, de repente, umas manchas vermelhas comecaram a aparecer no peito e nas costas e depois de algum tempo, desapareciam. A noite, a coisa piorou e eu quase chamei o servico de emergencia outra vez...rs,rs,rs. Nao sei se contei aqui que 10horas antes do nosso voo pra Alemanha a gente mudou pra um hotel e depois de 5 minutos no hotel, eu entrei em desespero porque vi a Ana brincando com o controle remoto da tv e dentro so com 1 pilha...gente, eu achei que a menina tinha " engolido" a outra e la fomos nos pra emergencia...era eu chorando dum lado, o pai chorando do outro e a Ana na maior alegria...parecia que NADA tinha acontecido. E nao tinha acontecido mesmo, gracas a Deus! O raio-x mostrou que tudo nao passou de um mero engano. Como dizia a minha avo ' crianca cega a gente'. Mas, voltando as manchas, fomos ao medico no dia seguinte e ela passou um remediozinho pra menina. Ate agora, nada de voltarem as manchas vermelhas e a gente nao sabe o que ,na realidade, causou as manchas que nao me deixaram dormir por 2 noites. Alias, eu acho que toda mae, ou quem tem filho, sempre da uma conferida pra ver se ta respirando, se ta tudo bem, se o coracao continua batendo...ou sera que so eu sou assim neurotica?

Acredito que ainda esses dias devo me encontrar com aVivi e a Maira. Encontro inedito esse nosso, ne, meninas?
E vamos vivendo.

«A vida só se dá para quem se deu»

Vinicius de Moraes


" O que viveu mais não é aquele que viveu até uma idade avançada, mas aquele que mais sentiu na vida"
Rousseau , Jean Jacques

11 comentários:

Bel disse...

Amiga , que linda está Aninha ...
Estou sumida pois não ando bem de saúde , estou com umas dormencias em mãos e braços e não posso mexer muito no micro mas leio sempre seus posts e comentários , não dá muito é para escrever ...
Que dó que dá eles dodóis mesmo que seja só alergia ... E que susto com a pilha ...
Bjs e estou com saudades ...

Fernanda disse...

Não está muito frio, Elis?! Eu acho que está, rssss...Mas ainda assim prefiro o frio à chuva, semanas e semanas de chuva, já estava cansada. Assim ainda vamos tendo um solzinho e céu azul, o que é fantástico!

Mas olha, o que dizem essas pessoas de rua não é para levar em conta, muitas vezes são viciados em droga, álcool; eu nunca entro em diálogo com eles.
Porém, para além da questão desta pessoa em particular, tens razão sim, aquilo que dizemos é frequentemente injusto, porque não conhecemos todas as circunstâncias. Tal como diz o meu post.

Bom fim de semana, para vocês e melhoras para a Ana.

Beijos

Meire disse...

elis, sabe que eu nao gostei do Porto? Pra mim mil vezes Lisboa, mas gosto é gosto nao é mesmo?

Bjs

Meire

Anônimo disse...

A foto do pastel de nata!!!wow que YUM.
Bem, comecei a ler seu blog, e mencionou sobre as manchas. Cuidado ao expor o nenem em lençois de hoteis,pois a limpeza designa produtos fortes, e a pele sensivel do bebê reaciona com isto. Chamamos de alergias microbiotica,onde podem voltar a qualquer momento na pele.Fica com Deus
Catia

Sonho Meu disse...

Elis,
em Portugal vc vai se deparar com coisas que nem imagina...hehehehe, mas a gente se acostuma, porque afinal nem tudo tem que ser Brasil. Isso é o bom de conhecer outras culturas. O portugues é um povo extremamente bom, super cordial e pronto pra ajudar, mas vez por outra, como em qualquer lugar do mundo, a gente encontra pessoas e situaçoes estranhas. Voce ja foi no Clube do Fado? E o melhor lugar pra se ouvir fado e se tomar um bom vinho portugues.
Mãe de primeira viagem é isso aí Elis. Eu me comportava do mesmo jeitinho quando tinha o meu primeiro filho...so melhorei quando tive o segundo.
Beijos pra ti.

Jo disse...

Elis a Lou teve uma manchas vermelhas quando teve 6 meses..eu acho que era do calor, tipo as vezes estava frio demais em um ambiente e no outro estava quente...entao ficava vermelhinho, porque em Portugal não deve estar tao frio como no USA, entao da uma olhada no lance da roupinha.Eu gostei demais do Porto e vou voltar co certeza com a Lou...amei as fotos e ri com o lance da pilha!!!Hahahaha....beijos e curta muito!!

Daniely disse...

Amiga,
fiquei bege com essa estoria do coracao de diabo, fala serio huahauhauha
Espero que a Ana melhore da alergia, eu sou feito voce, sempre fico checando pra ver se biel ta vivo, se ta respirando e etc :)
Curta bastante suas andancas por ai, vendo teus posts, me deu saudade da epoca em que morava na Alemanha, pois a gente sempre viajava nos finais de semana pra outros paises, era tao bacana!
Beijooos

Beth disse...

Amiga, lendo seu post sobre as pilhas, lembrei do caso da minha filha, lembra? Você estava na minha casa qdo ela engasgou com uma bala de mel, ai, foi horrível!! Que bom que já resolveu o problema da moradia, vai dar tudo certo, Deus não nos abandona, nunca!! Um beijo pros três.

Josy Medeiros disse...

Olá Elis!

Tenho uma foto tirada junto destes monumentos, que está em Matosinhos... próximo a uma praia, mas agora... o que eles pedem? Já nao me recordo... risos

Fico feliz por apenas ter sido apenas um susto com sua filhota, pois particularmente conheço uma história triste ocorrida com pilhas de comando, mas não é o caso agora falar... graças a Deus!

ursinhopanda.blogspot.com disse...

Olá Elis!

Tenho uma foto tirada junto destes monumentos, que está em
Matosinhos... próximo a uma praia, mas agora... o que eles pedem? Já
nao me recordo... risos

Fico feliz por apenas ter sido apenas um susto com sua filhota, pois
particularmente conheço uma história triste ocorrida com pilhas de
comando, mas não é o caso agora falar... graças a Deus!

Vivi disse...

Amei essa última frase amiga, falou tudo :)
Olha, esses caras que ficam pedindo são realmente uma história a parte, pois nós tbm fomos abordados por um tipo desses e foi no final hilário...Essas caras pensam que são malandros, mas fala sério:)
Amiga queria te rever, pois foi super estar com vc e ainda tenho tanto pra lhe dizer, conversar, trocar...
Bjokas

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas