sexta-feira, junho 11, 2010

PostHeaderIcon Copa Do Mundo


Eu assisti a abertura da Copa na Africa do Sul ontem. Achei tudo muito simples e ficava o tempo inteiro me perguntando se eles nao iam aproveitar pra mostrar um pouco mais sobre a Africa. Tudo bem que eu gosto do Black Eyed Peas e adoro o " I gotta feeling " deles e tal, mas eu confesso que AMEI ver a Angelique Kidjo se apresentando! Gente, foi ali que eu pude ver toda a manifestacao africana e suas raizes de uma forma bem simples, chique e arrasadora! Todo mundo sabe que eu adoro musica e descobrir novos sons, ritmos e diversidade na propria diversidade eh um puro convite ao mergulho desconhecido no conhecido nosso de cada dia! O mundo precisa aprender a valorizar as raizes. Uma outra coisa que eu gosto muito no Brasil eh o fato de termos tantos sons geniais e valorizarmos o que eh nosso. Claro que no Brasil se escuta muita musica em ingles, mas nem por isso se deixa esquecer da propria musica. No Brasil, a paixao pelo futebol e pela musica eh quase que inacreditavel! Tem gente que nao consegue absorver direito o amor do brasileiro pelo futebol. No fundo, eu acho que so quem eh mesmo da terrinha consegue visualizar o que um esporte feito esse faz com milhoes no pais. E aqui nao entra a questao dos salarios kilometricos dos jogadores e suas contas bancarias. Se fosse isso, eu poderia dizer ou fazer a comparacao com os cheques gigantescos que os cantores americanos recebem, embolsam com a musica tocada e tao valorizada em outro pais. Estou falando de paixao mesmo, me entendam, meus caros!
Acompanhando os jogos, eu sigo. E me orgulho, SIM, de ser brasileira, ta? E se eu nao tivesse nascido brasuca, eu teria feito o mesmo que o cantor do Black Eyed Peas fez la no Twitter dele: "Eu nasci americano e tenho orgulho disso. Mas, se eu tivesse de representar um país na Copa do Mundo, seria o Brasil", afirmou o músico. e ainda disse mais... Will.I.am ainda publicou uma foto tirada de dentro do palco da festa, em que aparece carregando a bandeira. "Eu estou no show de abertura da Copa... e de todos os países... eu tinha de estar segurando uma bandeira brasileira", completou o músico, que já esteve no país em várias ocasiões e sempre ressaltou sua admiração pelo Brasil.

Wow!! Viva o meu Brasil!!

1 comentários:

Ângela Coelho disse...

Oi Elis! Também gostei da abertura da copa. A África é um país lindíssimo com suas paisagens coloridas, acho que durante a copa vamos ver mais filmagens. Meu pai adorava a África, ele disse que é um país maravilhoso.
Beijos.

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas