terça-feira, outubro 12, 2010

PostHeaderIcon Feliz dia da Crianca com Clarice!

Clarice e eu - Recife, 2004.


"O que me tranquiliza é que tudo o que existe,existe com uma precisão absoluta. O que for do tamanho de uma cabeça de alfinete não transborda nem uma fração de milímetro além do tamanho de uma cabeça de alfinete. Tudo o que existe é de uma grande exatidão. Pena é que a maior partedo que existe com essa exatidão nos é tecnicamente invisível. O bom é que a verdade chega a nós como um sentido secreto das coisas.Nós terminamos adivinhando, confusos,a perfeição." - Clarice Lispector



Sempre gostei dela. Parece que ela arracou os meus pensamentos mesmo antes de eu ter nascido. Há entre nós um estranho encontro visceral, eu acho. E, como ela mesma dizia, eu também digo: " Minhas desequilibradas palavras são o luxo do meu silêncio ". Muitas vezes não é confortável o que digo, mas digo. Talvez o diga de uma forma que só aqueles que me são caros entendam, ou mesmo muitas vezes o que eu não quis dizer é claramente interpretado pelo longo silêncio falante. É como se eu construísse algo isento de mim. Pra me refazer (ou refazer o outro) sempre costumo dar uma volta pelo meu límpido lago do jardim com uma bela sombra!E m redor dessa sombra aí, faz um calor de suor abundante. ESTOU VIVA!!!
Ainda não alcançei os meus limites...fronteiras, fronteiras...e eu estou, somente, começando a minha jornada cada dia. Quando escrevo, vejo como pinto meus dias.

2 comentários:

Vivi disse...

FEliz dia das crianças para Aninha :)

Bjão amiga

Eve disse...

Nordestina como eu. ;)
Sou da Bahia.
E quando estiver nazoropa de novo, não esquece Berlin. ;)

Bjs!

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas