sexta-feira, janeiro 28, 2011

PostHeaderIcon O alivio

Nada melhor do que se sentir aliviado, nao eh? Seja da dor, do rancor, do remorso, do egoismo, da inveja, da vinganca, do desamor, das podridoes humanas em geral. Nao ha, no mundo, quem possa se dizer, completamente, desprendido de sentimentos mesquinhos, doloridos. A diferenca pode estar na forma de encarar os fatos e enfrentar os monstros. Sabe aquelas vezes em que a gente quer matar alguem? Aqueles momentos em que a gente pensa que seria melhor se essa ou aquela pessoa nao existisse? E se acontecesse um acidente grave? E se a pessoa se matasse? Se sumisse de vez? Ah, nao venham me dizer que nunca pensaram nisso porque eu nao acredito! Pra lhe dar um exemplo, quando eu era crianca, uma vez eu sonhei que tinha 2 maes. Elas eram iguais ate na roupa que vestiam. No meu sonho, uma era a mae que eu via todo dia e que nao me deixava brincar o quanto eu queria. A outra ja era mais razoavel e me deixava fazer certas vontades e brincar. A minha vontade - no sonho - era que uma delas morresse e que eu so ficasse com a que me deixava brincar. Lembro que eu acordava assustada pensando na possibilidade de o que eu havia sonhado ser real. Uma vez, aconteceu de, no sonho, a minha vontade se realizar: a minha mae morreu e eu fiquei feliz. Eu brinquei a vontade!!! Mas, quando eu acordei, me senti aliviada por saber que tudo tinha sido um sonho e que minha mae estava ali ao lado. Entao, na maioria das vezes, eh pra isso que serve o sonho, o pesadelo...pra gente aliviar as tensoes e entao, realmente, fazer o que nao poderiamos se estivessemos " acordados ". A maioria dos sonhos vem das nossas preocupacoes diarias e, muitas vezes, os sonhos se vestem com uma roupagem que nao conseguimos entender, compreender, explicar. Mas, tb pra que explicar tudo? Saber de tudo, se tudo tem sua hora? Hoje, so hoje eu entendo, explicitamente, o motivo, o alivio que aquele sonho me proporcionou. Na epoca, me achei cruel. Mesmo ainda sendo uma crianca de uns 7 anos, me lembro muito bem da minha reacao, de todos os pormenores. Nem por isso, me fiz uma pessoa ruim, e continuo amando a minha mae e nao desejo que ela morra! Nao nego que um dia, um dia, isso aconteceu. Eu sou humana e tambem tenho os meus monstros a enfrentar. No meu caso, pelo menos, eu sei que eles existem.

E nem era sobre isso que eu ia falar...

3 comentários:

Adriana disse...

Ola minha amiga, uma das coisa que mais admiro em ti e a sua capacidade de se desnudar em palavras....abrir seu coraçao...mostrar a sua alma em palavras...eu desde aqui deixo beijinhos carregados de energias positivas e um grande beijo para Ana Celina que esta cada dia mais linda.

Vivi disse...

Amiga quem nunca quis matar alguém mesmo que em sonho atire a priemeira pedra :)
Texto ótimo e claro, amei!

Bjokas

mulheresdocoveiro disse...

mesmo que voce mudou o foco.. eu amei! Encontrei alguem de sonhos impressivistas (sera q essa palavra existe rs) assim como eu.

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas