segunda-feira, fevereiro 14, 2011

PostHeaderIcon 6 anos do blog e 6 anos sem ele.

Hoje, esse blog faz 6 anos. Me sinto feliz por ainda poder estar no ar, sobrevivendo. Por outro lado, nao ha o que se comemorar nessa data. Jamais, jamais vou esquecer que tambem foi nesse dia que o meu amigo, Nito, se matou. Quanta dor! Quanta dor!





Prometi a mim mesma que enquanto esse blog existir eu vou escrever o mesmo texto de sempre nessa data - em homenagem a ele:


Ele se foi...e eu nem sabia. Ele estendeu as maos ao fantasma que o quis assustar...
Dia perturbado e cheio foi o meu hoje. A noite, quando cheguei em casa,minha irma veio me dizer que minha mae ja havia ligado no meu celular umas 500 vezes .Eu tava agoniada,queria tomar meu banho,relaxar .Foi quando mamae fez aquela volta pelo mundo pra me contar a tragedia...meu grande e amado amigo,Nito (que eu conheco desde criancinha) tinha se suicidado. Meu mundo caiu. Essas coisas sao tao chocantes, amargas e a gente nunca acredita que estejam acontecendo com a gente. Fica sempre a impressao de que podiamos ter feito mais.
O silencio me e confidente. Lembro da paixao que nutriamos um pelo outro e do fato de amarmos todos os que sao como gotas pesadas que caem uma a uma da nuvem escura suspensa pelos homens; anunciam o relampago proximo...mas, ele desapareceu como os anunciadores.
Nito nao se habituava a solidao: ela lhe pesava e talvez lhe fosse indispensavel.
Quem julgou compreende-lo equivocou-se a seu respeito; quem nao o compreendeu, julgou-o equivocado. O resto 'e somente a humanidade. Faz-se necessario ser superior a humanidade em forca, em grandeza de alma - e em desprezo...


Eu sei muito bem porque escrevi o que escrevi. O silencio vai ficar pra sempre. De minha boca, Nito, nao vai sair uma unica palavra do que conversamos pela ultima vez. Segredo eh segredo. Te amo!

6 comentários:

Debora Rocha Muscutt. disse...

Elis...lamento pela partida de seu amigo, é sempre uma data triste quando relembramos os queridos que partiram, mas vc faz bem em lembrar todos os anos aqui no seu blog, pq as pessoas se vão, mas nunca deixam nossos corações, nossas memórias...
E parabéns pelo seu blog!
Beijos,
Debora

Adriana disse...

Minha amiga, pense que seu amigo partiu em um veleiro em busca do horizonte...um dia o reencontraras em aguas mansas e tranquilas...Que Deus proteja esta alma e suavize a dor do seu coraçao. Parabens pelo blog. Um grande beijo carregado de energias positivas

Renata C., UMA ESPOSA EXPATRIADA disse...

Eu sinto muito, pela sua dor, Elis.
Passei aqui pra te visitar... e gostei da nova paginacao! ta lindo...
mas eu tb vim para dizer que gostaria de PUBLICAR NO BLOG SOBRE "COMO VC, ESPOSA EXPATRIADA" PRETENDE PASSAR O CARNACVAL FORA DO BRASIL??? Que achas? Vc poderia me enviar uma "frase"? Mil bjs!

Daniely disse...

Linda homenagem a seu amigo, Elis... eh triste relembrar a dor da perda, mas ao homenagearmos aqueles que sao amados e ja nao estao mais entre nos, tambem revivemos as lembrancas maravilhosas que nos deixam o peito repleto de saudade. Parabens pelos seis anos de blog tambem.
Beijao

secondlife disse...

Eu sinto que voce bem sabe os motivos. E sinto que sua lealdade fez com que Nito se abrisse e soubesse que de voce - nao haveria pseudo julgamentos. A dor de quem fica, e maior daquele que se vai e eu tb ja passei por isso e vira e mexe me pego pensando numa pessoa especial que se foi. Fico pensando tb se outras pessoas - alem da familia tb pensam nessa pessoa como eu penso pq ta marcado pra sempre em mim. E uma saudade sem fim. Entao a gente so tem que abrandar o coracao e pensar nos momentos.. E o que a gente pode fazer. A amizade, o pacto, voce bem sabe a intesidade que foi, assim como a outra parte tb <3

Vivi disse...

Amiga eu lembro desse dia e o qto vc ficou triste.
Que ele esteja num bomlugar amiga.
e mesmo assim, parabéns pelos 6 anos.
Bjokas

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas