sexta-feira, maio 27, 2011

PostHeaderIcon Em 1 semana...Brasil!!!

So mais uma semaninha pra poder botar os meus pes na terra brasilis! Depois de, praticamente, 2 anos sem ir ao Brasil, la vamos nos matar a saudade da minha familia que nao ve a hora de ver a Ana outra vez, de andar descalca na areia da praia, tomar agua de coco, jogar conversa fora com os amigos enquanto tomo aquele cafe puramente nordestino com tapioca, passar horas numa das minhas livrarias preferidas, andar de onibus sempre que der, comprar picole de milho, visitar os amigos queridos, comer feijao verde com carne de sol e macaxeira com charque, etc...ai, sao tantas coisas que eu sinto falta! Saudades ate de ouvir o barulho das ondas, de ir passear pela feirinha de Tambau no fim de tarde...comer peixe frito, fresquinho, feito na hora, mergulhar nas minhas origens...e continuar falando com sotaque nordestino que eu nao quero perder NUNCA!

Moro nos EUA ha quase 5 anos. O comeco foi muito sofrido e eu sempre me apegava a certeza de que em alguns anos, a gente voltaria pra o Brasil. Mas, a mandala da vida sempre gira e nos leva com ela. Ha coisas que nos fazem voltar atras embora tudo esteja nos levando a um caminho que sempre pensamos trilhar. Depois de acompanhar os 2 paises e de ter tido a minha filiha, a minha cabeca mudou. Hoje, eu nao nego que sinto vontade de voltar - mas, somente porque sinto falta de familia por perto - so que agora eu entendo e aceito que aqui eh e sera melhor pra criar a Ana. TUDO eh, absurdamente caro, no Brasil e a violencia ainda nao me faz sentir paz pra dar o primeiro passo e voltar. Tenho pesado tudo na balanca. E vamos ficando na terra do Tio Sam, na terra " dela " e " dele ". Quanto a mim, gosto muito daqui, de verdade. Mas, no fundo, vou sempre ser estrangeira mesmo me tornando cidada dessa terra que aprendi a amar e a valorizar.

Ainda ontem, pensei que iamos todos morrer. Os tornados tem se feito presente e, ontem, as sirenes me assustaram. Desde que aqui cheguei que as sirenes so tocam na primeira terca-feira do mes as 10h da manha. So ensaio. Mas, ontem, quando o negocio foi pra valer...ai, que susto! Que sufoco! Eram umas 7h da noite quando as nuvens pretas se armaram em nossas cabecas e os ventos chegaram a 50milhas/hora. Do meu quintal, eu pude ver o vento querendo enrolar-se...ai, ai. Foi ai que o marido desceu as escadas apavorado dizendo " Vamos pra baixo AGORA ". So agarrei a Ana, uns livros e uns biscoitos. e ele, o computador e o radio. Ficamos la uns 40 minutos. So saimos quando o locutor do radio disse que tava seguro sair. Nao vou dizer que nao fiquei com medo. Mas, tudo tem seu preco.

E vamos contando.

3 comentários:

rose disse...

aaaai, que delicia, picole de milho, barulho das ondas, familia perto! Espero que tenha uma boa temporada perto de sua familia,Elis!

nossa, vi as imagens dos tornados no noticiario daqui, medonho, ne.Ainda bem que nao afetou sua casa! bjO

Vivi disse...

Amiga acho que todos que moram fora no fundo tem aquela vontade de algum dia voltar pra sua terra natal, mas como vc mesma disse, depois de filhos e alguns anos fora vc começa a pesar e muito o que realmente pode ser melhor para sua filha e família e daí esse "sonho" vai ficando um pouco mais distante. Ainda bem que vc temos muitos meios de comnicação e o avião tá aí pra ajudar a matar essa saudade da nossa terra, amigos e família.
Pensei muito em vcs esses dias e foi bom falar com vc e saber que apesar do susto, vcs estavam bem.
Que vcs façam uma boa viagem semana que vem e que curtam cada momento :) Vcs ficam até qdo???Alguma possibilidade de vir ao RJ?rsrsrsrsr
E a vida vai seguindo amiga:)
PS. Vc perguntou lá no blog qtos anos a gente se conhece, já que fiz 5 anos de casada e bem antes disso a gente já falava...Amiga é melhor abafar esse caso, pq na boa tem é tempo - rsrsrsrsrs
Muitos bjos no coração dessa família linda que tive o prazer de conhecer.Bjokas

Helena M. disse...

Nossa Elis fico feliz que tudo passou por ai! Meus sogros estao em Indiana e la tbem tinha um tornado warning. Mas gracas a Deus o vento fez a curva. Mas fico triste pelas pessoas na nao tiverama mesma sorte!
Divirtam-se no Brasil!
Bjinhos
Helena

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas