quarta-feira, julho 15, 2015


Os silêncios são precisos. Chega uma hora em que a voz que cala é a voz que gritou bem alto por tantos anos. Semana dura essa! Semana que trouxe décadas de um tempo que graças a Deus nao volta mais, mas que se reflete e te persegue como se não houvesse passado pra outras pessoas. Ainda bem que eu aprendi a nadar nessas águas profundas...tudo porque eu ouvi minha mãe querida. Tudo porque - nas minhas observações de criança - eu preferí não botar a culpa em ninguém para responder por meus atos. Mas, não são todos que se salvam. E eu não estou completamente salva e sei que não tenho o poder de salvar o mundo também. Só faço a minha parte. Minha conciência fica tranquila e eu não sinto o peso que outros carregam. Durante muito tempo, eu quis entender o poder do perdão. Quanto mais eu lia, mais absorvia a necessidade dele no meu quotidiano e mais leve eu ficava. Ainda rumono algumas coisas, mas hei de me livrar dessa cascata de perseguicão e seus fluidos.
Quando eu era criança, vi muitas pessoas inundadas por preconceitos sem poderem ser quem eram  no íntimo por terem que ficar debaixo dos conceitos religiosos e das regras sociais da época que até hoje ainda perduram. Quantas vidas despedaçadas, quanta desgraça causada, quanto desperdício de dias, de vida. Eu nunca achei que Deus fosse assim como pregam. E eu estou na luta pra ser uma pessoa melhor, sem rancor, sem ódio, sem culpas. 

"...minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo o que fizemos, ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais..."

Lembram dessa canção? Eu sempre a escutei e, me via com muita frequencia não concordando com essa frase aí acima. Muita coisa mudou e eu não acredito que seja válido repetir os mesmos erros. Mas, válido é, repetir o que valeu. 

0 comentários:

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas