domingo, julho 03, 2016

PostHeaderIcon vagalumes

Os vagalumes estao tomando conta do meu quintal. Choveu o dia inteiro e agora, depois da chuva fininha, me deparei olhando o gramado verdinho do meu quintal e de repente, me deparo com o show de acender-apagar dos meus bichinhos preferidos da infancia. Eu me lembro de ficar horas e horas fascinada pela luz que vinha deles. Aquela luz em plena escuridao me diziam alguma coisa. Nao tenho estado melancolica. Nao eh isso! Tenho revisitado minhas memorias nesse acender-apagar dos vagalumes. Ora vejo aquela tamanha escuridao, ora me deparo com aquela luz fraquinha mas de imenso poder invadindo a escuridao...tudo muito conectado, tudo negro e iluminado. Eu sigo a luz. 
As vezes fico me perguntando porque voltei a escrever aqui, afinal passei anos em silencio. Pensava que me liam em silencio - e sei que assim o fazem muitas criaturas iluminadas pela luz do vagalume e tambem aquelas imersas em plena escuridao. Sejam todas bem-vindas! Se me leem, mesmo que seja nesse silencio...eu sou capaz de escutar os gritos do apego borbulhando pelas beiradas. Sei que precisam de ouvir, precisam de mim pra entenderem a si mesmas um pouco mais ou mesmo para comecarem a comparar a maneira como vivemos e enxergamos o mundo de forma tao diferente, mas que devem ser respeitadas embora, apartadas, distantes.
Quando a noite cair, olhe em volte, respire profundamente deixando o ar invadir os seus pulmoes e espie os vagalumes dancando no seu jardim, seja ele qual for.

0 comentários:

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas