domingo, maio 27, 2007
Não dá pra colocar todas as fotos que eu tenho dessa minha viagem,mas eu também não poderia deixar de mostrar a "marca registrada" da cidade de Quebec...o Castelo de Frontnac.Lindo,divino,maravilhoso!!!Uma visão noturna e outra diurna.A visão noturna foi de dentro do castelo que agora é um hotel belíssimo.

E a foto com a luz do dia foi do lado de fora em uma das entradas.Mas,os dois momentos são completamente mágicos!De repente,a gente se sente 400 anos atrás quando a cidade tava começando... ?


Cerca de 80% da população do Quebec é descendente de franceses, em contraste com as outras províncias do país, cujos habitantes são em sua maioria descendentes de ingleses ou escoceses. A forte influência francesa, presente desde os primórdios da colonização do Canadá, torna a província sensivelmente diferente do resto do país. O francês é o único idioma oficial da província.Outra característica francófona do Quebec é a arquitetura das estruturas das cidades, que são marcadas por um forte estilo francês.







Castelo das Forças Armadas.Ficava na frente do nosso hotel "Chateau Laurier".Lindo,lindo!!


Dizem que atrás dessa queda dágua,costuma-se construir no inverno um hotel de gelo onde os turistas costumam pagar até mil doletas pra passar a noite no maior frio...Deus me livre!!


E quando a noite se aproxima...olha o frio chegando...

Em 1608, com o suporte do Rei Henrique IV da França, Samuel de Champlain fundou Quebec, com seis famílias totalizando 28 pessoas, sendo o primeiro assentamento bem-sucedido criado no Canadá. A colonização da região foi lenta e difícil. Muitos colonizadores morreram devido a rigorosas condições climáticas e a falta de suprimentos.Esse aí é um mural que existe na cidade em homenagem a alguns acontecimentos.Inclusive estava tentando agradecer com um beijo ao fundador da cidade...rs,rs,rs.



Lindas ruas !!!
Amei!!
E,pra terminar,nada melhor que um belo passeio pela ruazinha estreita onde eles vendem de tudo!!Foi aí que comprei postais e mandei pra alguns amigos.




Uma pena que meus 5 dias na cidade passaram tão rapidamente...mas,espero voltar lá num futuro bem próximo!!

E,acreditem ou não...quando eu saí de Quebec City começou a nevar...isso,em plena primavera!!!Em Quebec,é sempre bom ter um casaquinho por perto!!!

15 comentários:

Sonho Meu disse...

Oi amiga,
lindas fotos e lindo relato.
Perguntinha...como vc consegue colocar tantas fotos no blogger.
A minha página só permite 4 fotos por post. Quero a chave do segredo.
hehehehe
bjos e boas ferias,
me

Divã de Noiva disse...

Um dos meus grande sonhos e conhecer Quebec...nossa sou louca por tudo que tem influencia francesa. E pelo visto vc tb amo....que bom Lys, otima semana!

Mythus disse...

Ainda existe um movimento separatista em Quebec?

Anônimo disse...

Está chegando o grande dia da viagem ao Brasil que acho que posso afirmar será ainda melhor que a do Canadá !
Beijinhos,
Bel .

Sergio disse...

ola, elis!!

tô de volta!!..beleza de lugar, hem?!..obrigado pelas visitas.

um beijo e boa semana

il siciliano di francia disse...

salut de france ciao wil brazil ciao coluccio

Vivi disse...

já combinou tudo com o Ricardo e nem me falou nada?rsrsrsr
Amiga pelo menos vc tem que vir aqui na minha casa, eu te pego lá na casa do Ricardo e vc vem aqui :)
Vc tem que conhecer minha casinha
Anota meus tels 9929-0421/2425-0807
Me avisa qdo vc vem.
Bjokas

Cristiane disse...

Adorei as fotos! A cidade parece ainda ter um ar medieval por causa dos castelos e construções em pedra. Lindo!
Abraços

Dona Minhoca disse...

Fui à cidade de Quebec alguns anos atrás e, sinceramente, me apaixonei. As fotos que você tirou ficaram ótimas. :)

O Meu Jeito de Ser disse...

Elis querida que lugar lindo. Que fotos maravilhosas!
Parabéns pela viagem, você e maridão estão lindões e com cara só de felicidade.
Que gostoso!
Só não gosto do frio, embora precise dele né?
Um beijo

Celia disse...

Adorei ver as fotos. Lindo demais a cidade. Aproveite bem do momento. Um beijo

Lucianna disse...

Oi Elis,

Td bem?

Realmente Quebec City eh linda, nem parece que vc esta na America do Norte, ne? Agora la eh frio ate no verao, hehehehehe

Ja va se preparando, pois em breve vou estar esperando a sua visita, e dessa vez em Ottawa, tenho certeza que vc vai adorar...

Bjks

Maitê disse...

moça, que lindo... Quebec é um lugar mágico...


Um abração

Abs

Patricia disse...

Oi Elis !

Te achei na comunidade K1. Amei susas fotos de Quebec! MORRO de vontade de conhecer! Tao lindo pelas fotos! Um charme! Quem sabe vou nas próximas férias!
Bjux

Carolina disse...

Oi querida, tudo bem?
Passei por aqui para xeretar um pouco no seu blog.
Lindas as fotos. Que saudade de Quebec...
Super beijo,
Carol

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas