quarta-feira, maio 23, 2007

PostHeaderIcon Quebec City

E eu estou "in love" com essa cidade linda,charmosa,romantica e acolhedora ...Quebec City!!!Claro que por mais que eu narre a minha experiencia nesse lugar e ponha muitas fotos,nada se compara ao prazer de ter estado la.Amei,amei,amei o lugar!
Decidi que faria 2 posts pra mostrar o maximo das fotos que tirei em Quebec e quis comecar o primeiro com as fotos da vista parcial que obtive do hotel.



Assim que sai do estado de Ontario percebi a diferenca em tudo.Primeiro nas estradas e depois nas pessoas.As placas em Toronto exibiam primeiro o ingles e depois o frances,mas no estado de Quebec a coisa mudou de figura.Primeiro vinham as placas em frances e em muitas nao havia traducao pra o ingles.Ficamos meio aperriados porque nao sabiamos quando seria nossa saida de tal rodovia pra uma outra,mas tivemos sorte de que aos poucos foram aparecendo placas com frances e ingles.




Quebec ja quis um dia ser um pais separado do resto dos estados por muitas razoes e tambem porque la eles falam o frances como a primeira lingua.O ingles...bem,eles nao gostam de falar e muitos chegam a ficar chateados se primeiro a gente nao disser "bonjuor" e entao comecar a falar ingles.Mas,confesso que tive boons tempos la e que ninguem ficou chateado quando eu dizia que nao sabia nadica de frances.Mas,isso foi outra coisa interessante que me aconteceu por la.De repente,eu comecei a entender algumas palavras sem esforco algum...alguem ja viu isso ai?Rs,rs,rs.Mas,claro que eu nao entendo tudo,ne?Somente umas palavrinhas soltas ao vento.Isso deve se dar ao fato de o portugues ser um idioma "romantico".Varios episodios aconteceram,como por exemplo,meu marido ligou pra um amigo no outro hotel e a secretaria pedia que deixasse uma mensagem e ele olhou pra mim e disse: " Oh...what is she saying?" e eu disse : "Ora,ela falou em ingles pra vc deixar uma mensagem".E foi ai que veio a confirmacao.Ele repetiu a ligacao e a mensagem da secretaria nao era em ingles ...mas,eu tinha entendido o que ela tinha dito e juro que pensei que tinha sido em ingles...mas,foi frances mesmo!Que coisa!!!Rs,rs,rs.To ficando doida com tanta mistura!


Sinceramente,meus primeiros passos pela cidade de Quebec City me deixaram boba.Amei a arquitetura,a historia,os restaurantes e a comida maravilhosa,a forma como eles respiram arte ,o jeito timido mas hospitaleiro de receber.De repente, tive a sensacao de que queria viver la!Mas,me digam ai...eu nao tenho razao?Essa cidadezinha me fascinou,me encheu os olhos...


Os bairros sao muitos charmosos e a arquitetura nova se mistura com o desafio do novo e nos lanca nos dois mundos ao mesmo tempo.Foi essa a sensacao que eu tive!


Quebec City foi aquele lugar que enfatizou ainda mais a importancia de ousar em minha vida.Me peguei olhando pela janela a imensa ,forte e ao mesmo tempo delicada paisagem de um lugar em que a gente se sente mergulhado na delicia de ser feliz.Tenho certeza de que o poeta Fernando Pessoa estava mais do que certo quando disse que " NADA E OUSADO PARA QUEM NAO SE ATREVE".

7 comentários:

Sonho Meu disse...

O Canadá nao é lindo amiga? Eu amo tudo lá.
bjos e boas férias,
me

Anathalia disse...

Nossa Elis, que vista essa do hotel, hein! A cidade parece ser linda mesmo pelas fotos.
Beijinhos!

Anônimo disse...

Estou curtindo muito sua viagem !
Beijinhos ,
Bel

Anônimo disse...

Migaaaaaaaaa...

Recebi o post...rs. Vc é demaaaaiiiiiisssssss!!!
Dispenso maiores comentários... Matou o povo de inveja...
Beijos do sul.
Como sempre.

O Meu Jeito de Ser disse...

Enquanto você passeia, nós vamos conhecendo o primeiro mundo. Mesmo que seja através das fotos postadas por você.
Que delícia heim?
Beijos menina

Meire disse...

vc aproveitou bastante nè Elis..bjs

Janayna Daniel disse...

Eu aki..Hehehe =]

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas