segunda-feira, junho 18, 2007

PostHeaderIcon Pátria Amada!

Malas prontas.Tudo pronto.Meu marido ta ali morrendo de dor de cabeça...claro que é a ansiedade enorrrrrmmmmeeee que nos cerca antes de qualquer viagem grande como a nossa e ,principalmente porque essa será a primeira vez que eu estarei retornando à Pátria Amada - Brasil!Depois de 10 meses vivendo aqui nos EUA,sei que terei muito pra contar por lá sobre minhas impressões no todo,incluindo o início de todo o meu processo até chegar aqui,entrar nesse estado de "adaptação" que parece não terminar nunca e até começar a sentir que esse país é também o meu país agora eu queira quer não!
Tenho muita coisa nova pra começar a viver também.To ansiosa pra saber que tipo de reação eu terei quando sentir que estarei pisando outra vez na minha nação,que impressões eu terei ao vivenciar a vida lá outra vez.Tudo pode parecer meio bobo aos olhos dos que me lêem,mas não parecerá bobo aos que sabem interpretar a leveza,a sutileza do que é absorver a vida segundo a segundo mediante as transformações que nos sujeitamos a viver.Sempre achei que viver era um risco,mas não viver por medo do que o desconhecido pode trazer é um erro imperdoável,pois o tempo é cruel com quem não se atreve a enxergar a vida com os olhos do novo.Deve-se ter a sensação de que sempre se esteve morto ou pelo menos não existiu.


Nada nos pertence além do tempo.A vida é preciosa e é tão infeliz disperdicá-la em tarefas mecânicas quanto um excesso em tarefas sublimes.E eu acho que Baltazar Graciám estava certo quando dizia que "só os fúteis se satisfazem com o vento".É mesmo necessário saber reconhecer as árvores que se apresentam no jardim de nossas vidas.As árvores que não dão frutos,só folhas,geralmente não tem coração.É preciso reconhecer as frutíferas e quais as que servem somente para a sombra.
"A estagnação estraga mais as coisas do que o movimento". - Baltazar Gracián
Meu movimento vital me leva ao eterno retorno...Brasil,eis-me aqui!!!

7 comentários:

Meire disse...

Boa viagem Elis, coma tudo, veja tudo dance muito aproveite...
bjs

Sonho Meu disse...

A viagem ao Brasil, despertou o teu lado poético. Se tais boa assim, imagina o que não dirás quando la chegares e quando voltares. hehehehehe
Nao esqueça de comer muita tapioca com coco e queijo dentro. Hummm !
bjokas e queremos fotos e mais fotos. Boa viagem.
me

Bianca Vivian disse...

Eu retornarei ao Brasil/Rio em Novembro, estou contando os segundos! E entendo perfeitamente o que voce escreveu! Mil beijos, boa sorte e boa viagem!

Anônimo disse...

Espero que realize tudo o que sonha nessa viagem !
Beijinhos ,
Bel .
PS > TÔ NA TORCIDA !

Anônimo disse...

AMIGA...

Já dizia J.B.Humet:
"Hay que vivir amiga mia
antes que nada hay que vivir
y ya va haciendo frio.
Hay que burlar ese futuro
que empieza a hacer muro en ti..."
São muros de amor, de ousadia, de sonhos, de descobertas por certo, mas cá estamos... abrindo as porteiras, vislumbrando o céu e cantando as alegrias da filha pródiga... Mesmo que por empréstimo!
Acomoda o coração porque não segues para o desconhecido, voltas para os braços dos sempre seus...
"Longe é um lugar que não existe..."
Bem vinda ao nosso aconchego... Bem vinda ao Brasil!
Beijos do Sul.

Dona Minhoca disse...

Nossa, eu imagino o frio na barriga que você deve estar sentindo! Conheço bem essa sensação... :)

Anathalia disse...

Elis, aproveita muito a viagem e não some não! Vem nos contar as novidades!
Beijinhos.

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas