sábado, agosto 09, 2008

PostHeaderIcon 2 anos na terra do Tio Sam

09 de agosto de 2006 - O'hare Airport,Chicago.
Hoje faz exatamente 2 anos que eu pus os meus pés nesse país que me acolheu tão bem!Foi uma longa espera de 4 meses entre papéis,entrevista,visto,viagem e mais papéis até eu chegar no aeroporto de Chicago aí em cima,mas eu cheguei!O engraçado é que nunca foi mesmo meu sonho visitar esse país,acreditam? Nem quando eu era adolescente sonhava em visitar a Disney ou N. York.Sei lá...simplesmente nunca me passou pela cabeça mesmo e olhem com a vida nos surpreende e cá estou eu com a minha filhinha pra nascer nesse país.
Confesso que no começo a adaptação não foi das melhores e eu sofri muito mesmo porque tudo era (e ainda é) diferente: a cultura,o idioma,o povo,os costumes,o clima(que eu nunca vou gostar mesmo!),mas que também me deu oportunidade de mergulhar mais ainda na alma humana seja ela daqui, do Brasil ou se onde quer que seja.Acredito que eu tenha me elevado um pouco mais como ser humano e na compreensão do viver de cada uma respeitando sempre as diferenças que sem querer ou perceber nos fazem mesmo todos iguais.E a saudade me ajudou a separar o trigo do joio e a enxergar realmente quem conta ou o que conta.Viver com pouco e aos poucos e com poucos é sempre melhor.
E, querendou não,quando estou fora desse país,da minha "nova pátria", sinto saudade,vontade de voltar.Talvez pelo amor ao homem que escolhi compartilhar a minha vida ou por nunca ter sequer sentido descriminação nenhuma em tempo algum...ou ainda mesmo por saber que a minha filha vai amar muito essa terra...quem sabe um dia eu descubra o por que tão sem importância de ontem que nasce tão forte ultimamente.

Foto de fins de outubro de 2006
Mas,por outro lado,nada me fará deixar de amar o meu país,o lugar onde nasci,me criei e pensei passar a vida inteira e onde ainda residem os amigos,a família,os meus "livros e os meus discos".Apesar de todos os problemas que cercam o Brasil,eu jamais vou me negar brasileira!Amo,amo,amo,amo o fato de ter nascido lá.Gosto do calor humano que emana daquele lugar,das pessoas que lá fazem do sofrer de vida de cada dia sempre com sorriso no rosto.Isso não se acha em outro lugar no mundo.
"Eu sou brasileiro
com muito orgulho,muito carinho e
com muito amor..."
E quem é o brasileiro que não sabe esse refrão?

4 comentários:

Sonho Meu disse...

Antes de morrer quero ver o Brasil chegar lá. Talves nao veja, mas quero que os meus netos vivam uma realidade diferente da que vivi. Apesar dos pesares, fui e sou feliz tanto lá quanto cá.
E viva Brasil-EUA.
bjs,
me

Bel disse...

É bom que quando eu for aí já terei uma amiga quase gringa ...
Bjs

Alek disse...

Oi Elis... lindos seus posts, tanto o post sobre JAMPA quando o dos EUA... realmente João Pessoa é uma cidade ímpar... linda, verde, acolhedora, capital com ares de interior... quem não conhece não sabe o que está perdendo: aquelas aguinhas mornas, as belas praias Coqueirinho, Tambaba, Carapibus, Areia Vermelha, Picãozinho...são tantas... a delícia que é ver o por do sol do jacaré ouvindo o bolero de Ravel abraçadinha...rs...comer tapioca e delícia de macaxeira na feirinha de artesanato de Tambaú, "cair de boca" nas delícias do Mangai... comer caranguejo no Mão Branca lá no Poço/Camboinha, passear à tardinha na calçadinha de Cabo Branco e no final do passeio comer empadinhas Barnabé (de preferência, de charque com Catupity...rs)...dá pra notar que sou boa de boca né amiga, só falo em comida...rs... mas eu AMO a culinária aqui da PB...rs...e sou suspeita pra falar pois ADORO Jampa...rsrs... não vejo a hora de inaugurar nosso apêzinho em Cambô...rsrs... a praia dos matutos de Campina...kkkk...
Quando aos EUA, realmente, não temos que querer ser todos iguais, cada país tem sua cultura, se vc se adaptar, pode, com certeza, ser muito feliz em outro país, ao lado de quem vc ama, mesmo com saudades da terrinha... sempre fui da opinião que aí é um país muito bom de se viver, trabalhar, educar os filhos... vc é uma garota felizarda pq pode ter um pouco de tudo de bom que as duas terras têm a oferecer... beijos amiga, bjoka na Aninha (via bucho) tbem!!!!Rsrs...
Alek.

Aninha Pontes disse...

Elis querida, hoje é dia de mandar um beijo especial ao mais novo papai.
Que vocês possam comemorar muitos dias dos pais juntos.
Um beijo

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas