terça-feira, agosto 05, 2008

PostHeaderIcon João Pessoa - Mais de 400 anos!

E hoje é aniversário da minha cidade!!Que maravilha!!Parabéns!Ai,que saudades!!!


Parque Solon de Lucena


Igreja de São Francisco


Areia Vermelha

Centro Histórico

Hotel Tambáu

Farol do Cabo Branco - O Ponto extremo e mais oriental das Américas.

Vista Parcial da praia do Bessa.
Pois é...que saudade desse calorzinho!Hoje a cidade faz aniversário e eu to feliz porque lá tem festa das grandes.


E ninguém tinha me dito que os chutes também eram pra dentro...rs,rs,rs.Meu Deus!Esse fim de semana Ana Celina achou o caminho da minha bexiga...lá estava eu sentada jantando com meu marido e uma amiga que tinha vindo do Brasil e tinha trazido uns presentinhos pra gente quando eu sinto aquele chute,aquele puxão forte perto dos "países baixos".Ô Deus!!Será que era a minha posição?Sei lá...só sei que de agora em diante ela mexe muito mais e prefere chutar de madrugada.Parece que nossos relógios biológicos estão ao contrário.Quando eu penso que vou dormir a noite toda ela começa a chutar aqui e ali.Ô danadinha, essa menina!

E semana passada eu recebi uma encomenda lá do Brasil que me deixou bem feliz mesmo.Fazia tempos que eu reclamava - e acho que vou reclamar sempre! - dos bikinis americanos e aí minha amiga de Belém,PA - a Fátima me mandou um, lá do Brasil.Eu adorei,é lindo,mas o detalhe é que simplesmente não me cabe!O tamanho é o M,mas a parte dos seios nem passa perto...ai,Deus!A parte de baixo ainda cabe e eu amei,lógico,pq não cobre a bunda toda.Então,o jeito é eu comprar a parte de cima por aqui mesmo.Menos mal.Mas,quando eu uso o outro bikini que me mandaram do Brasil (logo que fiquei grávida) fica todo mundo olhando pra mim como se eu fosse de outro mundo...que coisa!Ah,mas eu nem quero saber...quem quiser ,olhar que olhe!E o engraçado é que as mulheres grávidas daqui dos EUA usam aqueles que cobrem a barriga também.Por que será,hein?Segundo meu marido,é que nessa cultura,elas não estão acostumadas a mostrar que estão grávidas,então,escondem.É cada uma que a gente vê aqui...


E essa semana ta bem movimentada por aqui,graças a Deus!Tenho apresentações nesse fim de semana e estamos ensaiando bastante canções novas também.Sem falar que no próximo fim de semana vai ter um outro Festival de Música aqui na cidade e a gente também vai se apresentar lá.Isso tem me mantido ocupada e feliz ainda mais.


As aulas de português que ainda to dando tem sido ótimas!É interessante ver o meu aluno entendendo tudo o que eu digo em português e tentando falar também!Bom é ver que o aprendizado existe!

Eu senti tanta falta do Brasil esses dias...me bateu uma saudade!!E eu chorei tanto,tanto!Como eu queria estar lá nesses momentos!Será que eu nunca vou parar de me sentir assim saudosa?

5 comentários:

Hawaii disse...

fia parabens pela tua cidade, eh muito bonita mermo.
E como anda a princesa?? o meu aqui soh chuta o dia todo :-)
bj

Joelma disse...

Elis vamos por partes, preciso fazer a foto mas antes quero saber o sexo!!! Isso será semana que vem!!! Quanto aos chutes estou encanada porque não tenho sentido nada nos últimos tempos e isso me deixa muito nervosa, segundo eu li numa revista quanto a mamãe está em movimento o bebê descansa e quando ela repousa então ele vai a ativa!! Por isso as noites 'turbulentas"...kkk
Quanto a saudades do Brasil nem me fale, tenho sonhado muito e muito com minha mãe, acho que esse sentimento nunca vai me deixar:"saudade"..
Beijos e cante muito pra Ana Celina!!!

camila disse...

Eu fui a Joao Pessoa numa viagem que fiz com minha familia pelo Nordeste ha 15 anos atras. Foi a cidade que eu mais gostei...

Sobre os biquinis, eu me nego a usar os daqui... Eu acho que o problema nem e cobrir a bunda toda, mas sim a aparencia de que fizemos coco na calca... O corte e pessimo!!

beijo!

camila disse...

Elis! Voces vem pra San Francisco no fim-de-semana do feriado? Nos vamos estar por la, ajudando um amigo num festival de Slow Foods...
Se voces estiverem por la num sabado, nao deixem de ir ao Farmer's Market no Ferry Building, e muito bom! Tem um caminhao que e uma rotisserie movel, que vende uns sanduiches maravilhosos... Eu amo San Francisco!! Acho que voce vai adorar!

LELIO E LEONARDO disse...

Elis, vc esta uma mamae gata, parabens pela barriga linda. Saudade do nosso Brasil e familiares nunca nos abandona, Elis... Espero que sua mae fique com voce o maximo que puder. Bjs

PAULA

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas