quinta-feira, outubro 09, 2008

PostHeaderIcon Breech Presentation

As coisas mudam...e como mudam mesmo.Acabei de chegar da médica e hoje tive mais uma ultra pra ver se o meu "fibróide" tinha diminuído e o resultado foi que ele desapareceu por completo ,o que foi muito bom saber.E,por outro lado,também descobrimos que a minha menininha acabou mudando a posição nesses 15 dias que se passaram desde a ultra anterior.Ela tava toda posicionada pra ajudar a mamãe aqui a ter um parto normal e,no entanto,agora ela ta assim com a cabeça pra cima.Estou entrando pra semana de número 35 amanhã e as chances dela mudar são mesmo mínimas e as chances de eu ter uma cesárea aumentaram e muito...especialmente porque a minha mãe também teve 2 cesáreas e isso conta.Mas,como disse a médica,nada é certo e ainda há a chance da minha pequena mudar de posição.Será?Eu to aqui pra ver.


Mas,o bom é também poder saber que tudo vai bem com a pequena dentro de mim.E a cada dia me sinto mais e mais ansiosa.tudo tem mudado dentro e fora de mim e tenho a plena certeza de que já não sou mais a mesma.Acho que essa mudança é,inclusive pra melhor.
Semana que vem a minha mãe chega por aqui.Ela ta ansiosa lá porque será a primeira vez dela em avião.Ela sempre evitou do jeito que pôde,mas agora não há alternativa...e ainda mais,ela estará viajando sozinha e ainda mais pra um país diferente, cuja língua ,ela desconhece.Mas,tudo há de ser bem também.É o que eu penso...é o que posso pensar.Não acho que nada vai dar errado.Às vezes acho que é como o fato de eu não pensar no parto e nem de como vai ser.Tenho uma amiga que está morrendo de medo e vive pensando 24h em como será tudo na hora do parto dela.Eu,simplesmente,não penso.Botei na minha cabeça que tudo há de ser pra o bem-estar da minha filha e que tudo na vida passa.Procuro pensar na hora, não da dar,mas do prazer de poder ter a minha filha,de vê-la pela primeira vez e constatar que tudo está bem com ela.
Quero também agradecer a todas as pessoas que tem me acompanhado esses tempos pelo blog e que tanto tem me dando força.E há muitas que nem tenho como agradecer porque simplesmente passam sem deixar endereço,email,blog,etc.Mas,o universo se encarrega do reencontro e das trocas de energias necessárias.
E para as amigas grávidas...vamos ver quem será a próxima a dar a luz.A Marcia (EUA) e a Laura (FRANÇA) foram as primeiras a ver as suas crias.Agora estão na reta: Eu,Sandrinha(Hawai) e a Jo (Holanda).Boa Sorte,meninas!!

16 comentários:

Marcia Lima Gomes disse...

Amiga, não sei como funciona, mas parece que os médicos tentam fazer uma "massagem" para tentar voltar a criança para a posição adequada ao nascimento. Sua médica falou alguma coisa sobre isso? Qualquer que seja a maneira, cesária ou parto normal, o importante é sua nenezinha nascer com muita saúde! Muito bom que mainha vai estar com você e vai te ajudar a cuidar de tudo! Beijocas.

Bel borboletras disse...

Amiga ,
o parto será do tipo que Deus escolher par você ...
Bjs e tenha certeza que tudo dará certo !

Dani disse...

eu sempre visito seu blog e como uma da caladinhas resolvi criar um blog para mim.Espero ter o prazer de ter sua visita.Obrigada

Mary disse...

Eu li a sua actualização. Meninas podem ser teimosos, especialmente meninas Artz. Ana é só digitar o mundo a sua própria maneira ... Às vezes nós garotas gostam de fazer as coisas a nossa própria maneira (Breech) versus como somos "supostamente" para fazê-lo. Eu não posso esperar para ver minha irmãzinha, seu bebê! Cuide-se estas últimas semanas!


Mary Artz

Mary disse...

Eu li a sua actualização. Meninas podem ser teimosos, especialmente meninas Artz. Ana é só digitar o mundo a sua própria maneira ... Às vezes nós garotas gostam de fazer as coisas a nossa própria maneira (Breech) versus como somos "supostamente" para fazê-lo. Eu não posso esperar para ver minha irmãzinha, seu bebê! Cuide-se estas últimas semanas!


Mary -

Hawaii disse...

Elis, fia....vamos torcer para que a sua gatinha se posicione p a reta final :-)
Mas to aqui pensando q uma cesareanao eh tao mal assim uma vez q vc sente menos dor do que o parto normal, assim dizem.
Eu sei lah, soh conheco o parto normal e foi tao rapido que eu mesmo querendo uma cesarea, aqui soh fazem mesmo de emergencia, entao eu to na fila do normal, afffff
entrei no oitavo mes e to atras doce na fila, qq coisa oce me avisa como foi hahahahahha
Bj grande e feh em Deus

Jo disse...

Elis 35 semanas!!!Parece que foi ontem que entrei aqui através do blog da Sandrinha!!! Desejo que as "úlrimas"semanas sejam tranquilas e saiba que Deus está olhando por ós, concordo com a Márcia, não importa a maneira importante é a Aninha vir com saúde ao mundo!!!Desejo muita luz na hora do parto!!!
Beijos...muitos beijos na senhorita!!! Vou eviar-lhe o telefone, mas sei que estás na correria!!! Fique bem!!!

Ludi Botelho! disse...

ola querida..
oh, Deus sabe de todas as coisas então não fique preocupada pq ele esta no controle e tudo vai mais do que certo...
muita sorte querida...
e não se preocupe estou orando por ti...

bjooo

Lili disse...

Eu imagino sua ansiedade, tudo novo pra vc, mais se Deus quiser tudo dará certo, e em breve sua filhota estará em seus braços com muita saude e trazendo muita felicidade pra essa mamãe super 10 e pro papai tbm!
bjs amiga... e boa sorte!

Fique com Deus!

Laura disse...

Oi Elis... estou aqui na torcida para que td de certo. Sou super a favor do parto normal.... mas acredito que Deus faz as coisas do melhor jeito!

Mas eu ja ouvi "causos" de bebe trocando de lado na ultima semana... Muitos beijos e bastante tranquilidade ai!!

Sonho Meu disse...

Elis,
Eu tive dois filhos e duas cesárias. Nasceram lindos magestosos e hoje sao dois adultos super inteligentes e gente boa. Nao se preocupe que tudo vai dar certo ah e use a filosofia do Dalai Llama "pra que se preocupar? se se preocupar vai acontecer e se nao se preocupar vai acontecer tambem...entao pra que se preocupar se vai acontecer de qualquer jeito?"
bjs,
me

Alek disse...

Oi amiga... que bom que está tudo bem com vc e com Aninha! Mariana também estava sentada, como a sua princesinha, no que aqui chamam de posição pélvica. Ela ficava de cabeça p/ cima, bumbum pra baixo e perninhas dobradas para cima, feito um "camarãozinho"... uma posição bem difícil mesmo, até na cesariana o médico mexia pra lá e pra cá na minha barriga,(apesar da anestesia a gente sente o "remexido" lá dentro...rs) e lembro q ele disse q estava tentanto a melhor posição para puxá-la..rs... daí ela nasceu assim, de "bunda pra lua"...rsrs... é engraçado ver nas fotos, as pernas e bumbum pra fora e o resto do corpo ainda dentro, dando "bundalelê" p/ todo mundo...rs... realmente, nessa posição pélvica o parto normal fica quase inviável. Desde os cinco meses de gestação q ela se posicionou assim, o médico falava q ia ela ia mudar, mas que nada!! Rs... mas seja normal ou cesárea, vai dar tudo certo e o importante é ela estar bem, assim como vc!!! Não vejo a hora de chegar abril, p/ ir em Jampa conhecer as duas!!! Beijos!

Patricia disse...

Interessante como sua pequena mudou de posicao assim tao rapido. Tenta a tal da "massagem" que a Marcia falou! Quem sabe!
Estou aqui rezando por vc! Tb penso em trazer minha mae pra ca quando eu engravidar e fico imaginando commo ela vai fazer ja que nao fala NADA de ingles... mas vai dar tudo certo!
Bjos

Édina Gomes disse...

Vai dar tudo certo vc vai ver... E neste caso, o certo é o que for melhor pra Aninha... Deus está contigo...
Beijinhos...

Daniely disse...

fica tranquila, amiga!
Deus permitira que o melhor aconteca pra voces duas.
Gabriel nasceu de cesarea pq tambem tava breech, mas ocorreu tudo bem. :)
Beijaooo

Vivi disse...

Eheheheh mais é muita grávida nessa net- rsrsrsr
Boa hora para todas e que Nossa Senhora Do Parto estejam com vcs.
Bjokas

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas