sexta-feira, dezembro 05, 2008

PostHeaderIcon 22 dias

E ja se passaram 22 dias desde o nascimento da minha lindona,gente...nem acredito que na proxima sexta-feira, a Ana,ja vai fazer 1 mes de vida!Wow...lindona da mamae!!
Ainda nao furamos as orelhinhas dela e ainda vai demorar um pouco,pois o papai nao quer nem ouvir falar nisso...rs,rs,rs.Mas,deixa ele...hehehehehehehe.

E foi assim,feito " pacotinho" que fomos ao shopping domingo passado.Tava tanto frio!!Mas,a gente nao da mole,ne,filhinha?Precisamos sair da toca tambem!

No meio de tanta gente bateu uma fome...rs,rs,rs.Bem,mas falando nisso,ainda nao consegui fazer com que a Ana pegue o peito,mas nada me impede de continuar tentando.Ja usei todas as tecnicas ensinadas pela especialista em lactacao e inclusive o bico de silicone tambem e nada deu certo - AINDA.E ainda ontem,conversando com a Dany - pelo orkut - ela me falou que o Gabriel so veio pegar o peito agora,depois de 1 mes e 6 dias de nascido.Foi muito sofrimento e luta,mas ela e o Gabriel conseguiram.Quem sabe isso tambem acontece comigo e a minha filha,ne?


Tenho dormido pouco a noite - como ja era de se esperar.E fico um bagaco mesmo.Tenho passado a parte da manha dormindo ao menos 2h seguidas,pois a minha menina me acorda sempre queredo comer...um relogiozinho, a danada!

E - enfim! - chegaram os presentinhos da irma e da mae do meu marido por aqui.Deixei os pacotes em cima da mesa pra meu marido abrir...eu sabia que ele ia ficar feliz,ne?

E a neve comecou a cair mais uma vez por aqui e o frio esta cada vez mais insuportavel...mas,a gente continua driblando e amanha mesmo ja vou me aventurar no frio mais uma vez.A banda tem compromisso amanha a noite e eu vou estar la pra cantar,afinal " quem canta seus males espanta",diz o proverbio.

See you!

15 comentários:

Helena disse...

Elis a Aninha ! esta linda! e como o tempo passa rapidinho neh! ainda ontem ela estava na sua barriga!
Bjaoo

edila disse...

Amiga fiquei encantada com tantas fotos lindas da sua menininha, que fofura em, parabens novamente pela princessa que com certeza encheu sua casa de alegria.
Nao se preocupe com a manchinha mesmo pois ela desaparecera, O Ibrahim nasceu com uma igual atras da cabeca e outra nas costas , a das costas sumiu acho que com um ano, foi desaparecendo e quando vi ja havia sumido e a detras do pescoco ainda tem mais muito pouquinho em pouco tempo nao existira mais.
Sua filha e realmente linda, uma bencao muito grande.
Beijossssssss pra voce e sua princess

Hawaii disse...

Elis, fia! a Aninha tah uma gostosura, e jah tah exibindo a barriguinha eh?? hahahahha
Eu acho q ela eh parecida com seu marido :) aqui em casa eh a mesma coisa, isso nao eh justo, a gente carrega por 9 meses, sofre as dores do parto para os bebes parecerem com o pai??? ahhhhhhhhh
vc falando de frio ai e eu aqui com o Gabi soh de fraldinha e camisetinha de tanto calor hahahahahha
Nao se estresse com o negocio do peito, se acontecer aconteceu, o importante eh q vc estah dando seu leite p ela, nao interessa de q forma.
Pelo menos ela estah tomando leite materno e isso eh muito saudavel.
Meu Gabi estah fazendo um mes hoje dia 6!!!! como o tempo voou!!!
Bj grande!!!!!

Bel disse...

Que linda está a Aninha !!! Que fofa ! Na Vivi só furei as orelhinhas com 6 meses depois da terceira anti tetânica ... Se for menina não sei se aguentarei tanto !
Bjs

Anônimo disse...

Oi Elis,
A Aninha é muuito linda e fofinha... ai da vontade de colocá-la nos bracos e de ver logo minha princesa...hehehe...
Olha quanto ao uso de brincos, eu acabei mudando minha opiniâo em relacâo a isso. É cultural e eu hoje em dia prefiro que a Clara nâo use brinco nos primeiros anos. É lindo? É! Mas nâo acho que seja confortável e aqui na Dinamarca as pessoas me olhariam bem torto, já que bebe com brinco aqui simplesmente nao existe...hehehehe..
Quanto ao leite, eu espero que logo logo a sua gatinha pegue no peito... mas estava pensando, ela está usando mamadeira né? Pelo que li quando o bebê usa a mamadeira as vezes pode se "acomodar", ja que a succâo feita na mamadeira e no peito sâo diferentes. Mas tô torcendo aqui por vcs!
To achando o 10 sua iniciativa de sair mesmo com frio... a Clara vai nascer no inverno, em fevereiro, e se eu for deixar para sair de casa só quando tem dia de sol, nós estamos fritas... a gente tem é que sair da toca... e se eu te disser que aqui na Dina os pais colocam o bebê para dormir no carrinho do lado de fora da casa (durante o dia), para respirarem ar fresco, vc acreditaria? hehehehe...
Vc tem msn?
Um beijo
Carol (Mary)

Daniely disse...

Elis, Gabriel tambem chorava, amiga... fazia a maior cara de blergh. Eles choram bastante quando nao sabem pegar o peito por frustracao, conversa com seu marido sobre a sonda. Qualquer coisa que precisar, so eh avisar,ok? To na torcida por voces, seja peito ou mamadeira, que o melhor aconteca! :)
E preocupa nao, depois do primeiro mes, eles comecam a dormir melhor :)
Beijooooooo

Laura disse...

Nossa, como ela ta linda!!!!
Aqui tambem ta um frio danado, evito sair, mas acaba que precisa, senao depois ela vai sentir frio dobrado.

Aqui é a mesma guerra por conta do brinco, estou na luta pra ver se consigo convencer o marido.
Beijos pra vc e pra sua gatinha!!

Alek disse...

Oi amiga... sua filha é simplesmente liiinda, não vejo a hora de conhecê-la...rs...
Interessante, essa questão do brinco é mesmo cultural, como disse uma amiga sua aí nos comentários. Aqui no Brasil é super comum usar brincos desde bebê, pulseirinha e tal, em outros países parece estranho demais. Mariana já saiu da maternidade de brincos, (rsrs...e ao nascer ela ganhou, se não me engano, nove pares de presente...rs... ), eu pedi à minha irmã que é médica e me acompanhou na sala de parto que colocasse logo, pois depois eu poderia ficar com dó de furar, pois comigo meu pai não deixou furar e eu só vim furar orelha com uns 12 anos, lembro que eu morria de vontade, todas as minhas amigas usavam brincos e eu não, mas tinha medo. Quando fui entrando na adolescência a vontade de usar falou mais alto...rsrsrs... mas enfim, com brinco ou sem brinco ela é lindona do mesmo jeito!!!!
Beijos!

Jo disse...

Bom..a Louise está na neonatal a um mês eu tenho tirado leite desde o nascimento dela, mas não é a mesma coisa fisicamente e emocionalmente, devido aos stress de tudo.Sei o quão importante o LM mas até o momento não tenho tudo o Lou precisa, então completa-se o que falta com fórmula.Desencanei se der deu, se não der não deu...amor elá tem de sobra!!!É nã tinha pensado no brinquinho...mas aqui na Holanda quase nem vê mesmo isso, mas quero por sim!!!

Anônimo disse...

Elis,
Votei de novo... gostaria de salientar que o importante mesmo é que o leite que vc da para sua bebê é o leite materno...
Vou deixar meu contato para vc: carolsoerensen@yahoo.com.br
Bjos e bom domingo para vcs.
Mary da Dina.

Marcia Lima Gomes disse...

Sua menina esta uma bonequinha. Que preciosidade!!!!!

Vivi disse...

Tá certa amiga!!!
Olha, se Deus quiser Aninha vai pegar seu peito :)
Amiga obrigada pelo apoio lá no post :)
Bjokas e se cuida

Lilly disse...

Oi amiga! Que saudades de vc! Ultimamente anda meio complicado entrar no msn.. mais sempre que quiser me mande email que eu respondo..
Que bom ver que vc esta cada vez melhor..sua princesa esta cada dia mais linda.. e nossa.. como passa rapido hein.. ela ja tem quase um mês..
Um beijo querida! Saudades

Ludi Botelho! disse...

cada vez mas solta hen...

bjooo

Paty Moen disse...

Elis amiga! Acho que agora só por aqui mesmo para saber notícia de vcs, rsrsrsrs. Fico feliz que esteja tudo indo maravilhosamente bem. Aninha está cada dia mais fofa!!!
Eu estou aqui na minha contagem regressiva, rsrsrs.

Grande beijo pra vcs.

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas