segunda-feira, dezembro 15, 2008

PostHeaderIcon The Big Bill

Chegou a conta do hospital...gente,vcs nem imaginam o tamanho da verdade...confesso que dava pra cair de costas e nunca,mas nunca mais levantar!O que a gente faz com 35 mil dolares,hein?Pois foi esse montante ai que chegou pelos correios na sexta-feira passada e so hoje de manha meu marido veio me mostrar.Mas,o bom de tudo foi saber que a gente nao vai ter que pagar uma doleta sequer do nosso bolso porque o nosso plano de saude vai pagar tudinho.Ufa!Que alivio,hein?Mas,sinceramente,eu acho um abuso,um absurdo ter que pagar essa quantidade toda ai por uma cesarea,uns dias no hospital e os cuidados medicos.Quanto sera que custa uma coisa dessas no Brasil mesmo se a pessoa nao tiver plano de saude e pagar particular?Sera que chega aos 5 mil reais?E agora ainda tem outra...nao sei se eu contei aqui que o irmao mais novo do meu marido teve um acidente e teve que fazer cirurgia,tirar parte do cerebro danificado e ficou umas semanas no hospital...gente,sabe quanto foi que veio pra ele pagar?500 mil dolares...do you believe that?A sorte foi ter plano de saude tambem!Sabe,nao ter plano de saude nos EUA da uma conta de amargar...dia desses conversando com uma amiga que ta morando em Michigan,ela me disse que como nao tem plano de saude,quando ela vai ao medico a conta chega la na casa dela pra pagar e ela nao ta incluida no plano de saude do marido porque a droga do Green Card ainda nao chegou pra ela e ela disse que nada pode fazer sem o tal.E olha que a ultima conta foi de 9 mil dolares por uma consulta e uns exames,vejam so.O que eu acho mais engracado nessa terra tambem e que se vc for ilegal e tiver que ter filho...vc tem e nao precisa pagar nadica de nada porque o governo paga tudinho pra vc,mas se vc ta "legal" precisa ficar pagando horrores!A gente passa por cada uma nessa vida!

11 comentários:

Sonho Meu disse...

Quem nao tem seguro saude aqui, se ferra bonito. Uma simples consulta de 5 minutos(é isso que um medico leva no maximo pra examinar alguem aqui, custa 250 dolares. Acho um roubo, um assalto a mao armada. Medicina aqui é big business. Dizem que os medicos cobram caro, porque os emprestimos que fizeram na universidade pra fazerem o curso de medicina é carissimo. Sei nao...voce ja viu algum medico pobre por aqui? Sao podres de ricos.
Cade a sua voz cantante? Vai ter ou nao video?

Meire disse...

Elis, que horror!
Ainda bem q moro na Italia, e o Sistema de saude aqui é um dos melhores ao mundo, vc nao paga nada..Exemplo: Fiz uma cirurgia e preferi internar-me em uma clinica particular. Paguei apenas a estadia na clinica, 1 semana, um valor muito inferior a uma diaria d ehotel, o resto tudo foi pago pelo governo...Qto a isso estamos bem.
Bjs

Bel disse...

Amiga ,
tenho plano de saúde mas o meu antigo obstetra não aceita .. Então perguntei quanto é só a parte médica da cesárea, sem hospital m, etc e é R$ 15000,00 ... Juntando hospital nem sei quanto fica !!! Ainda bem que temos como ter plano , não é ??? É um gasto fundamental !

Bjs

Mari disse...

obrigada pela visita, volte sempre!
menina, que loucura esse preço! mas olha, no Brasil um parto particular sai bem mais que 5 mil, viu? Pelo menos em SP, onde foi meu parto, 5 mil é só o preço do obstetra! Ainda tem anestesista, assistente, pediatra, hospital... quem não tem plano de saúdo deve pagar o triplo desse valor, no mínimo!
Vi que sua filha não está mamando no peito... lá no meu blog, na parte de amamentação, tem uma dica que me ajudou bastante, sobre relactação. Dá uma olhada e vê se pode servir pra você...
Beijo!

Marina disse...

Oi Elis,
primeira vez minha comentando... pelo o que eu ouvi do meu marido ontem, uma cesárea em São Paulo está custando 40 mil reais. A colega dele teve o maior problema pois faltavam 3 dias para o período de carência terminar e o bebê tinha que nascer ontem. Tiveram que ligar até pro presidente do seguro de saúde prá pedir uma autorização... realmente a melhor solução caso possa pagar é ter plano de saúde pois nunca se sabe o que pode acontecer com vc ou com o bebê no parto, ou se um dia você precisará de ir em médicos, ser operado... beijos, Marina
P.S: A sua filhota é muito lindinha! Parabéns!!

Miss Pittig disse...

A Ana tá linda né???!!!Elis não consegui amamentar, infelizmente ...agora dou mamadeira e a Lou está gordinha...kkk..e feliz!! precisamos trocar telefones!!! joelma@jagra.nl
beijos

Mythus disse...

Acabo de ficar feliz com o sistema de saúde no Brasil, seja o SUS ou meu plano de saúde.

Vivi disse...

Oh My God!!!!!
Segura senão eu desmaio!!!!
Amiga isso é muito dindin, graças a Deus vcs tem plano.
Olha, não sei qto custa isso aqui no BR, mas creio que deve ser menos :)
Bjokas

Laura disse...

Nossa, meu coraçao ate bateu mais devagar quando li isso.
Que bom que vcs tem segura saude!!
beijos pra vc e sua princesa!!!

Daniely disse...

Amiga,no Brasil quem nao tem plano, nao paga particular, ou faz plano parto que eh negociavel com a maternidade e parcela ou corre pro SUS. Quanto ao medicaid, ilegal ou legal tem direito, o problema eh que tem que ter um income baixo pra poder ser aprovado, ou seja, tem muito ilegal que nao consegue.
Beijooos

Daniely disse...

Ah, eu consegui o medicaid, gracas a Deus... pagou meu pre-natal, parto, pos-parto e estao pagando o plano de saude do meu filhote.
Beijooos

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas