quinta-feira, dezembro 18, 2008

PostHeaderIcon A grande novidade

Ei,ei,ei...vcs se lembram de quando eu disse que a minha filha nao tava querendo saber de mamar no peito e que eu usava o breast pump pra tirar o leite?Pois,exatamente,depois de 1 mes e 5 dias de nascida ela resolveu mudar a situacao.Ontem de manha eu tinha ido ao dentista cedinho e tinha deixado leite materno na mamadeira dela caso eu nao chegasse a tempo e ai,quando entrei em casa (e la fora tava um frio de lascar...17F) e fui tirando logo a roupa pra tirar mais leite do peito quando me veio a cabeca de tentar dar o peito mais uma vez pra ver o que acontecia e ai,minha mae disse que ia pegar o bico de silicone e assim foi...gente,pra nossa surpresa, a Ana Celina comecou a mamar e nao parou mais!Wow!!Ontem ela ficou no peito varias vezes e ainda hoje tambem.Eu e ela estamos aprendendo muito sobre esse novo passo em nossas vidas.Na verdade,estou bem mais contente agora porque,convenhamos,tirar o leite com a bombinha eletrica nao e das melhores e agradaveis coisas,ne?Mas,tomara que a Ana continue a gostar do peito!Bom,eu quero agradecer a todos que passaram por aqui (falantes ou nao!) pela torcida,pelo pensamento positivo e pelas "good vibes".


Mudando de assunto,muita gente tambem tem pedido pra eu colocar um video de quando eu tiver cantando...bem,pra ser sincera,eu ainda nao tenho video nenhum.O que eu tenho sao umas gravacoes de ensaios que a banda faz,alias,eu nem sei se ainda tenho porque meu laptop deu pau e foi pra o conserto e nem faco ideia de por onde andam as tais musicas,entretanto,a gravacao nao e boa nem nada,mas ,por outro lado, trago boas-novas porque a banda esta querendo fazer outro CD em breve e, pela nossa ultima reuniao,vamos comecar a pensar em tudo a partir desse janeiro de 2009 e la pelo fim da primavera ou comeco do verao aqui a gente deve ter alguma coisa encaminhada,pronta.Mas,tambem vou ver se numa dessas apresentacoes da vida,meu marido talvez filme,sei la.Vamos ver!

Gente,ta super,super frio por esses lados e eu nao me conformo com esse gelo todo,nao.Na verdade,eu acho que nunca me acostumarei mesmo,bem...mas,eu tambem nem me preocupo com "acostumar" porque meu marido quer mesmo ir morar no Brasil daqui uns poucos anos,ne?I hope so!

E deu pra ter uma nocao de quanto sai uma cesarea em varias partes do Brasil depois que muita gente resolveu comentar e me ajudar nessa contabilidade toda.Vi que em SP esta mais cara que no resto do pais mesmo...que horror!E onde ja se viu cobrar praticamente R$ 40 mil em SP?E por ai vao as contradicoes desse Brasil...ainda ontem tava eu conversando com meu estudante de portugues aqui (ele teve mes passado no Brasil) e me disse que no Rio ele foi comer sushi(que eu tambem adoro!!) e se surpreendeu com o "preco especial" da segunda-feira la...gente,R$ 50 reais pra comer quantos sushis vc quiser...eu achei um absurdo porque ninguem acha esse dinheiro facil la,nao...e ele ainda me disse que o tal restaurante tava totalmente LOTADO,pode?Eu nao entendo mesmo.

Ah,mas depois eu volto pra contar da conta do dentista aqui...esses ganham demais aqui cobrando precos exorbitantes,mas essa conversa fica pra proxima porque ja estao me chamando por aqui,adivinhem quem? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

12 comentários:

Sonho Meu disse...

Aqui os medicos se formam, pra ficarem ricos milionarios. Amor a profissao????? hehehehehe....aqio nao.
Fico esperando a sua voz e manda o maridao filmar sim...a gente quer te escutar.
bjs,
me

Anônimo disse...

Parabéns!!!

"A amamentação é um presente, só não se sabe quem dá e quem recebe."

Torço pra que vc continue dando e recebendo esse presente.

beijo. Flavia
http://joaoastronauta.blogspot.com

Cabeças MutAntEs disse...

Oi amiga, estou tão feliz por você. Outro dia mesmo estava pensando na sua dedicação, no seu esforço em tirar o teu leite todos os dias e, hoje venho aqui e vejo que Ana resolveu mamar. Que coisa mais linda!!!
Beijos,

Juliana

Ludi Botelho! disse...

que otimo querida..
pois essa é a melhor alimentação para nossas crianças né
bjooo

Meire disse...

Que noticia boa, Ana Celina resolveu mamar no peito, muito bom!

Eu quero um CDDDDDD eu querooooo!

Elis, aproveito que estou aqui para lhes desejar um Feliz Natal.

Beijos

Meire

Bel disse...

Vivi não pegou peito direito mas espero que o próximo bebê pegue ...
Linda foto sua com a Ana Celina .
Bjs

Miss Pittig disse...

Que bom Elis!!! Fico feliz que tenha dado certo, na neonatal eles me deram o bico de silicone pra tentar e eles disseram que em muitos casos ajuda e muito!!!
A máquininha é bem cansativa mesmo!!!Vi na tv as nevascas por aí...bpom ficar junto da Aninha!!! Beijos e feliz natal!!!

Carolina disse...

Aeeee ki legal ki ela ta pegando o peito, te disse isso eh aprendizado mesmo, agora ela naum vai largar mais vc vai ver, as minhas vixe, amam o papa delas haha
Eh menina a situacao no Brasil naum ta facil naum, kdo fui la nossa gastei horrores tb, fomos em agosto e voltamos em outubro, gastei em torno de $8,000 dollares imagina so...
Bom desejo a voce e sua familia um FELIZ NATAL!!

Mrs. Mom disse...

Menina o coment acima eh meu, eskeci de mudar o nome de usuario hauhaua.

Daniely disse...

Por um dia, ela nao pegou o peito com o mesmo tempo que Biel hauahuahuah
Ta vendo? tudo eh questao de paciencia, mais cedo ou mais tarde eles aprendem a pegar o peito, so eh insistir... agora uma dica que te dou, eh ir tirando o bico de silicone pra ela ir aprendendo a pega correta do peito e usar Lansinoh antes e depois das mamadas pra aliviar caso o peito rache.
Fiquei feliz demais com a noticia!
Parabens!
Beijao pra voces!
E um Feliz Natal!

Bel disse...

Espero que o Natal tenha sido recheado de amor , sorriso e muita paz !!! Mas claro que foi , afinal , junto com esse anjinho de Deus !!!
Bjs .

Vivi disse...

LINNNNDDDOOOOO!
Graças a Deus, ele ouviu nossas preces :)

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas