domingo, fevereiro 01, 2009

PostHeaderIcon Espanhol em 3 meses e a festa na neve.

So faltou mainha querer desejar "o anjinho" na neve.Eu lembro que eu me esbaldei quando vi a neve pela primeira vez.Achei tao lindo!!Mas,juro que foi so num final de semana e eu ja tava pronta pra voltar a sentir o calorzinho do sol la do Brasil.Neve e lindo de se ver,mas de dentro de casa...ou entao se a gente vai voltar pra o quentinho do nordeste,ta?


E a gente so nos flashes!Ana tinha ficado com meu marido pra gente sair na hora do almoco e curtir um pouco desses raios lindos do sol!Nariz e bochechas vermelhos,os meus!!

Era hora de voltar pra casa...maridex chamando.


Comprei.Hehehehehe.Passeando pelo shopping esses dias,acabei achando esse curso de espanhol em 3 meses e resolvi pagar pra ver.Sabia que nao ia ter tempo pra estudar o suficiente e esses 3 meses podem se multiplicar e acabar se transformando em 3 anos,ne?Hehehehe.Bem,mas vamos ver,enfim o que vai dar.Meu ingles nao e dos melhores,mas eu sobrevivo e ainda vou continuar estudando porque ca entre nos, que coisa mais chata de aprender!Meu marido vive dizendo que ta bom,que ta otimo e tal,mas eu nao me conformo,nao!Nao quero passar a minha vida inteira falando ingles errado,ne?Aqui onde eu moro tem muitos brasileiros(mais por causa da universidade mesmo) e faz uns 2 anos que conheci uma brasuca que mora aqui faz uma decada.Gente,o ingles da mulher - segundo meu marido - e muito pior que o meu quando eu cheguei aqui em 2006,acreditam?Eu tambem nao pensava que fosse possivel,principalmente porque o marido dela nao fala nadica de nada em portugues,mas...so vendo pra crer!Mas,voltando ao espanhol...sera que eu aprendo alguma coisa?Andei folheando o livro e ouvindo o cd umas 5x e vou assim tentando ver se consigo me virar ano que vem la na Espanha.Ai,sera?

18 comentários:

Maíra disse...

Que maravilha a Neve! Mas é assim mesmo como vc disse, desde que a gente volte para um lugar quentinho logo! Hahahaha...
Boa sorte com o seu curso de Espanhol!! Ano que vem vocês vêm mesmo a Europa?!
Bjos

Marcia H disse...

Oi, nossa vivenciar esse frio é bom e ruim ao mesmo tempo.
Sua neném é fofa e enorme para os 2 meses
dê muito peito, muito carinho e muito amor
bj

Sonhar é Preciso disse...

Lindas fotos e sua mãe parece ser uma pessoa, feliz pelo sorrisao dela. Um xêro pra ela tá ?
Elis...tem pessoas com talento zero pra idiomas...veja bem, nao é por incompetencia ou burrice. A sua amiga brazuca é uma, eu sou outra e muitos gringos que conheço(tanto aqui quanto lá) que viveram no Brasil e falam mal pra cacete, são outros.
No meu caso, eu leio,falo, escrevo na minha velocidade e jeito... e como diz um amigo "o negocio é comunicar e transmitir o recado". Aqui em casa, todos os problemas cabeludos, sou eu que resolvo...tanto por telefone ou pessoalmente. Sei que nunca vou falar um ingles perfeito sem sotaque etc e tal... mas o que sei já dar pro gasto. Por exemplo, nao consigo falar a palavra "terceiro" em ingles, porque parece que falei: "bosta de passarinho". hehehehehehe
bjs,
me

Aninha Pontes disse...

Fiquei com frio aqui.
Vendo suas fotos toda encapotada, e eu aqui quase pelada.
Estamos com mais trinta graus. Muito calor.
Vai fundo no espanhol., está aí para ser aprendido.
Um beijo nas meninas.

Alek disse...

Oi amiga... owww friozionho "marromeno" viu...rsrs... quanto eu estava na Inglaterra nevou... achei lindo, pois nunca tinha visto, mas como incomoda, credo!!!! Chega a doer...rsrs... assim como vc, sou mais o calor mesmo...rs... quanto ao espanhol, creio que vc aprenderá rápido sim, até pq dada a proximidade com português, a gente sai na vantagem...hehehe... quanto ao seu inglês, sei que está bom, se seu marido "made in USA" falou, ele sabe...rsrs, com o tempo ajuda a melhorar ainda mais, mas tem gente q não tem facilidade mesmo. Tenho umaamiga q está aí há 12 anos e o inglês dela é péssimo!!! O meu inglês made in Brazil é bem melhor... mas enfim, acho q depende muito do interesse de cada um mesmo. No caso dela, ela não liga de estudar gramática e além disso só anda com brasileiros, então dificulta!! E vc, já sabe quando bem por essas bnadas de cá??
bjos

Bel disse...

Amiga ,
espanhol é bem mais fácil ...Você aprenderá logo ...
Amo neve , fico um tempão nela sem sentir falta do calor ... Mas morar nela deve ser complicado .
Beijinhos
PS : Deixei um presentinho para você no meu blog .

Andreza & Teru disse...

ah Elis, espanhol é fácil logo vc pega. O inglês é um pouquinho mais difícil, mas se teu marido diz né o seu deve ser ótimo!! Muita gente pronuncia errado, pq vive rodeado de br e usa a língua do país so quando precisa, aí dá nisso, fala errado. Minha irmã que mora aí estudou durante nesses español na Espanha, ela adorou, diz que falar é fácil a escrita é um pouquinho complicada. Menina então, dindinha virtual é o seguinte, tanto a "criança" quanto a suposta madrinha pode fazer o convite, bom eu fui uma vez e logo parei de ser, pq meu afilhado logo parou com o blog. Tem gente que manda presente, outros q fica somente simbolico, enfim depende muito da afinidade tanto de uma parte quando da outra têm, terão,...
Eu nunca pensei nisso, pois uso o blog somente para falar do meu filhote mesmo, mas não recuso um convite né rs.
As fotos na neve estão show!
Bjos***

Edila disse...

Ah senti falta de uma fotinho da fofinha!
Espanhol aprende rapido sim amiga, pra nos que ja falamos portugues e facil.
eita neve boa essa, pena que aqui tenha que subir as montanhas pra ver uma neve, mas tambem se eu vivesse no meio da neve nao sei se gostaria nao.
Beijossss

João o Astronauta disse...

Claro que si.
El español es super facil, pronto lo estaras hablando super bien! Ya verás!
Y si necesitas ayuda, me lo dices. Vale?

Viu? que fácil!! Beijos. Fla

Anônimo disse...

Elis,

Cheguei aqui através do blogue da minha amiga Magui.
Você e sua mãe são muito parecidas. Ela tem um semblante muito dócil !

Desculpe comentar um post atrasado aqui, mas achei que seria mais prático...é sobre o Mirena.
Esse DIU foi colocado para mim há um ano e meio atrás, com o objetivo de controlar o crescimento de um mioma intramural que tenho há algum tempo e diminuir os sangramentos que estavam intensos.
Honestamente... que "bullshit" esse DIU. Cólicas , sangramentos ou spottings, queda de cabelo, alteracão de peso... Sobra pouca coisa boa para contar.
Para mim a experiência não foi positiva.
Vou tê-o retirado neste mês, ainda bem !
Espero que com você a experiência seja diferente !

Boa sorte !

Abraco,

Susana

Lily disse...

olá, passei sim achava que era uma amiga minha.
Me perdoe pela curiosidade!
Amei o seu blog, se quiser podemos trocar informações....
Bjus e fique com Deus
e Curta muito a sua bela familia!

Jana Gamboa disse...

Adivinha quem vai ficar assidua no blog?
Eu tinha esquecido, dai fiz um, e lembrei de qdo li sua historia!
Agora estarei por aqui tambem amiga!

beijo grande

Adriana disse...

Ola Elis, vivo na Espanha ja fazem 7 anos, qdo cheguei aqui não falava nada e pensava como voce, queria falar bem o espanhol, pois afinal estava vivendo aqui, não e dificil de aprender...ja veras....algumas letras são mais dificeis pois o j e o g tem som de erre, mas com certeza aprendera. Um abraço carinhoso cheio de energia positiva a todos e um especial na Ana Celina que esta linda.

Meire disse...

Amiga to aqui ha 10 anos e falo male e porcamente o italaino...rs

Miss Pittig disse...

Hmmmm...neve é bonitinho assim ne via foto, dirigir nela, convver com ela é "fueda"...fia vai fundo ai no seu espanhol!!! Porque meu holandes creio que nunca chegará a perfeição!!!beijos na Aninha...aliás quem tá mais feliz ali na foto vovó ou Aninha???Beijos

Márcia disse...

Que lindo!!! Sou doida pra ver a neve, aqui esá um calor danado, um horror! E como chove, vou acabar virando peixe, rsrsrsrsrsr.
Sua mãe é uma graça, ela é super parecida com a minha, fiquei boba, se fossem irmãs iam se parecer menos, com certeza!
Sua filhota é linda demais, como ela se comporta aom esse frio todo? Não fica desconfortável?
Quanto ao espanho, prefiro o inglês, tentei fazer um curso uma vez, mas achei uma lingua muito chata, ou será que era eu que não conseguia aprender mesmo!
Bjos mil pra você e sua família linda!

Márcia

Jana Gamboa disse...

A gente pode ir treinando o espanhol amiga!! Soh falo em espanhol com meu marido... imagina como nao esta meu ingles?? Enferrujado que soh! rsrsrs Mas agra nao da pra correr, como eh q vou conversar com o pediatra??????????????? rs
Besos

Ludi Botelho! disse...

Meni9na...
neve que lindo....
sou doida para ver...
bjoooy

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas