segunda-feira, janeiro 05, 2009

Nao dava mesmo pra ter ido ao velorio de minha avo.Ate pensei em ir no dia 01 de janeiro - que foi quando a vovo foi internada as pressas e tal,mas depois que ela morreu,no dia 02 de janeiro,achei que nao valeria mesmo a pena ir.Primeiro porque ela ja estava morta mesmo e so teria tido graca ir se ela tivesse mesmo viva,ne?E outra, a minha filha ainda nem tem o passaporte americano e nem o brasileiro o que seria dificil conseguir de uma hora pra outra e eu nao ia mesmo deixar a minha pequena aqui com o pai com menos de 2 meses de idade e ainda mamando no peito.Acredito que tomei a decisao certa.A ultima vez que vi vovo face a face foi em Novembro de 2007 - a ultima vez que fui ao Brasil - e confesso que ainda tinha esperanca de que ela pudesse ver a Ana Celina e tal,mas...nao deu.Agora acabou,passou.




Mudando de assunto,a gente deu entrada no passaporte americano da Ana no dia 31 de Dezembro e deve chegar em 2 semanas.Dai,a gente segue pra tirar o passaporte brasileiro aqui no Consulado do Brasil e tambem pra registrar a menina por la.O que eu achei engracado na Certidao de Nascimento americana da Ana Celina e que la consta o meu nome de solteira - isso mesmo! - e nao o de casada.Sei la,soa tao estranho!Parece que eu nao casei com o pai dela...rs,rs,rs.E isso tambem aconteceu com a minha Certidao de Casamento aqui nos EUA.O que consta e o meu nome de solteira mesmo...so troquei pelo nome do meu marido quando a gente chegou aqui na cidade (pra quem nao sabe,eu me casei em Las Vegas) e eu fui pegar o meu SSN(Social Security Number) aqui e mostrei o meu documento de casada.Ai perguntaram se eu queria trocar meu nome e como eu queria que ficasse.




Tambem chegou,esses dias,a carta do Servico de Imigracao marcando a data do meu segundo fingerprint.Ou seja,meu primeiro Green Card ta vencendo agora dia 19 de janeiro e precisei aplicar pra o segundo GC de 10 anos.Gente,essa aplicacao e uma novela!Meu Deus...sao tantos papeis que pedem,tanta documentacao que a gente fica meio louca...e isso tudo tinha que ser feito dentro dos 3 meses antes da expiracao da data do primeiro GC.E comecamos a juntar toda a papelada ainda quando eu tava na vespera de ter a Ana.Uma loucura!Mas,enfim,depois de sacarem os 600 dolares,mandaram a carta marcando pra dia 16 desse mes o meu fingerprint.So espero que o segundo GC chegue antes de eu ir pra o Brasil em abril.Ja me falaram que mandam uma carta extendendo o prazo do GC por mais um ano - ou ate a gente receber o novo - mas,sei la...uma colega falou que teve problema pra entrar de volta nos EUA somente c essa carta e ai fiquei com medo.Ja as meninas do orkut disseram nao ter tido problema algum pra reentrar nos EUA.Ah,sei la.Mesmo assim,acho que vou encarar a ida so com essa tal carta mesmo.Nao vou aguentar ficar sem ir ao Brasil esse ano,nao.

8 comentários:

Bel disse...

Amiga ,
acho que vc teve a idéia certa de não vir ao Brasil ... Sua filhota está maravilhosa mesmo , amiga .
Bjs

Anathalia disse...

Elis, a gente tem mesmo vontade de ir correndo pro Brasil nessas horas, mas eh o que voce falou, nao vale a pena, a pessoa querida ja nao esta mais la pra gente poder abracar... Em outubro meu avo tambem faleceu. Foi dificil ficar de longe, mas nao tem jeito. Quanto ao Green Card, Nelson saiu do pais com a carta e nao teve problema nenhum, so demorou mais um pouco do que o normal porque o oficial da imigracao tem que checar no computador. Fique tranquila. Beijo grande e um 2009 muito feliz pra voce e pra sua boneca!

Édina disse...

Lamento muito pela sua avó...
A Aninha está mesmo linda! Ela é encantadora...
Parabéns pela filhota linda!
Beijinhos...
E feliz 2009!

Beth disse...

É, nao pode mesmo ficar sem vim ao Brasil esse ano amiga!! AFinal a gente tá louca pra pegar a Ana Celina no colo....rsrs
Beijo grande e meus sentimentos pela sua avó.

Beth - Jampa

Hawaii disse...

Elis, fia eu tbm renovei meu GC!
nao se preocupe q depois do finger print, num prazo de ateh 30 dias vc recebe seu novo cartao de GC.

Kálita disse...

Sinto muito pela sua avó, que Deus a tenha:)

Sua princesa cada dia mais linda...
Beijos

Sonho Meu disse...

Essa coisa de renovar gCard é um saco mesmo. O meu ja vai fazer 10 anos agora e preciso ja começar a ligar pra emigracao e ver que papeladas eles querem. Acho que vou virar cidadã breve breve.
bjs,
me

Vivi disse...

Amiga sobre sua vó acho que vc fez a coisa certa, ela tá no seu coração :)

Agora, fica calma que vai dar tudo certo em relação ao seu green card e vc vem para o BR :)

Bjokas

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas