domingo, agosto 23, 2009

PostHeaderIcon A evolucao da minha pequena princesa - 9 meses

Ela sorri mais do que a mae, pode-se dizer. Tudo e motivo pra umas boas gargalhadas.Essa e a minha Ana!



Pensei,pensei,pensei,pensei e acabei por me decidir em comprar o tal "andador" pra menina.Se ajuda ou nao,a gente vai ver.O carpete dentro de casa atrapalha um pouco,mas a danadinha ja consegue empurrar o carrinho.Da pra notar que ao entrar esse nono mes de vida da Ana Celina,a menininha ja percebe que a independencia esta chegando pra ficar. Agora,ela rola no chao, deita a vontade,vira pra todo lado e faz forca pra ficar em pe.Logo abaixo tem uma fotoca dela em pe no centro - enquanto ve o DVD do Baby Einstein e come o "puffs" que ela adora.Isso mesmo.A Ana adora esses biscoitinhos.


Nunca vi quem gostasse mais de tomar banho do que ela...e quando ela deita na agua,faz movimentos do nado.Que interessante!

Enquanto o tempo vai passando, eu vou clicando aqui e ali.Nao ha como nao registrar a vida nesse tempo moderno e com tanta tecnologia aparecendo.

Mais uma vez , no "andador".Nos meus tempos de crianca, a gente chamava isso de "anda ja",lembram?
Esses dias andei percebendo outra diferenca...no nono mes, os bebes que mamam perdem o interesse pelo peito.Eu ja tinha lido sobre isso ha algum tempo atras, mas agora e que tenho vivdo isso.Impressionante,gente!A menina so quer mamar de manha - quando acorda - e nem passa 5 minutos.Depois, so dou o peito a noite depois do banho pra ela ir dormir,mas quem disse que a danadinha quer?E agora que aprendeu a brincar de "peekaboo" e que so quer saber de brincar de esconder o rosto.Essa noite mesmo eu fingi que nao a estava vendo e ela baixava e levantava a cabeca por baixo do centro e so aparecia quando eu perguntava pra ela : "onde ta a minha Ana?".


A menina em pe.Se eu deixar, ela fica tempos e tempos assim.


"Mamae,tira mais fotos ,ta?"



Churras no sabado na casa da tia Carol.A Mai estava la e nao deixou de tirar foto com a gente,nao.


E ou nao e a cara do papai?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Outra coisa interessantissima e quando eu converso com ela e digo: "Ana, cade o PAPAI?", gente, a menina olha, imediatamente, na direcao do pai.E ai,eu pergunto em ingles: "Ana,where is DADDY?" e, mais uma vez a Ana olha na direcao do pai.Incrivel!Ou seja, ela ja entende muito do que a gente fala e identifica pessoas.To achando isso o maximo!!!




Eu, Mai e Carol - agosto de 2009


E assim vamos nos.

5 comentários:

Bel disse...

Linda demais ...E pensar que vi sua luta para ter a Aninha ...bjs

Lucianna disse...

Ela esta cada dia mais linda... Que Deus abencoe!!!
Agora qto ao andador, eu nao gosto e nunca gostei deles, sendo da area de educacao fisica posso te dizer que o andador na verdade eh enganador, ele nao ajuda a crianca em nada, muito pelo contrario, ele cria um falso senso de seguranca pois qdo ela se cansa ela simplesmente se larga e o andador segura, qdo estiver fora dele ela ira fezer a mesma coisa e caira no chao, sem contar que na maioria das vezes as criancas nao conseguem tocar no chao com o pe todo e aprender a caminhar na pontinha do pe, sei que no passado ele foi vendido como quase milagre, mas os bebes sempre aprenderam a andar sem ele, nao eh verdade?
Tb acho muito perigoso, por causa das rodinhas o bebe nem sempre conesgue controla-lo, tive um amigo de infancia que sofreu um acidente no andador, teve fratura craniana, teve perda de massa cefalica e com isso alguns problemas neurologico...
Nao quero assustar, soh penso que o andador tem mais contras do que pros, e como sou sua amiga TENHO que dividir com vc, nao eh?

Bjks e umas bjks nas bochehcas da Ana

Elis disse...

Lu,e verdade.Sabia que a gente comprou e ela, as vezes usa.Mas,sinceramente,eu me esqueco de botar a menina la...rs,rs,rs.A gente foi p um churras no sabado e levamos o tal andador.A menina ficou la nele p la e pra ca...rs,rs,rs.Tive uma colega que deixava o filho o dia inteiro no andador e eu ficava com pena do menino,mas n podia fazer nada pq o filho nao era meu.Era tipo um descanso diario p os bracos dela.Ela achava ruim quando eu comentava que era demais o espaco de tempo q o menino ficava la.
Eu tenho lido muita coisa sobre isso e muito mais e agradeco ao seu comentario,ta?Continue me contando o q sabe e acha certo,ok?

Lucianna disse...

Oi Elis,
Eh sempre bom dividir, ne? Qdo chegar a minha vez vou te perguntar muita coisa, com certeza... hehehehehe
Qto ao outro blo, ele tem senha mas ainda nao tem nada la, assim que comecar a escrever eu te adiciono o vc pode bisbilhotar a vontade, eh sempre muito bem vinda...

bjks

Daniely disse...

Ta muito fofa essa pequena!
Eh uma delicia cada novidade na vida deles, nao eh mesmo?
Quanto ao andador, na verdade, ele da a "ilusao de liberdade"... li e vi tantas coisas negativas que preferi optar por aquele de empurrar (como carrinho de supermercado) que eh o unico que os pediatras recomendam e mesmo sabendo andar, Biel ainda adora o leaozinho dele.
Gabriel tambem comecou a perder o interesse pelo peito com 9 meses e agora com o gosto alterado do leite por conta da gravidez, tem pedido cada vez menos pra mamar. Acho que a gente acaba sofrendo mais que eles com essa perda de interesse pelo peito hauhauhauha
Nossos pequenos estao crescendo!
Beijos pra voces!

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas