sábado, agosto 08, 2009

PostHeaderIcon O aperreio!

Era ainda madrugada de quinta-feira quando o telefone tocou.Eu tava acordada amamentando a Ana.Era o marido da Ingrid (brasileiros que moram aqui ) aos prantos.Ele dizia que tinham que fazer cesarea de emergencia na Ingrid , que tava com 6 meses da Julia.Ela teve o que chamam de pre-eclampsia severa e a crianca tinha que ser retirada de todo jeito.Nao teve outra...voamos pra o hospital onde fiquei com a Natie - filha deles de 7 anos - no quarto, esperando o fim da cirurgia.A Julia nasceu e , de imediato , foi levada pra NICU.Da pra imaginar a situacao ai?A cara da Ingrid nao era das melhores e a pressao dela , pior ainda.Passei boa parte do dia la e ela ficou no "Critical Care".No dia seguinte, parece que as coisas melhoram e depois pioraram e melhoraram de novo ate ela sair do Critical Care e ir pra o quarto,mas hoje ela ja voltou pra o Critical Care de novo e a luta continua!Hoje eu fui ,enfim,ver a Julia.Deus meu...que coisinha mais pequenininha...mas,uma lutadora desde ja!Tubos e mais tubos cercavam o nariz e boca da menina.Os dedinhos tao frageis,mas tao rapidos nos movimentos.Forca,Julia!!


A Natie ficou comigo esses dias.Eles iam mudar no sabado pra o Tennesse.Imagine se isso tivesse acontecido durante a viagem de 7h?Ela teria morrido,disse a medica,dum ataque cardiaco.Natie e um amor de menina e a Ingrid deve ser muito orgulhosa em ter uma filha como ela!Vc e mesmo a Big Sis!!





A gente se mudou na segunda.A Sabrina se ofereceu pra ficar com a Ana Celina enquanto eu ajudava o maridex com a mudanca.Topei.Cedinho levamos a Ana pra casa dela e - juro que nao sei porque e nem de onde "isso" veio - mas, eu me derramei toda em lagrimas.Gente,o que foi isso?E eu nao tinha programado nada e nem tinha pensado que fosse chorar esse tanto e nem ficar com o coracao apertado por ter que me separar da minha "gostosinha" por algumas horas...gente,e assim mesmo?Acabei descobrindo que e verdade,sim!No final do dia telefonei pra minha mae e contei que a Ana tinha ficado com a Sabrina e a primeira pergunta da minha mae foi : " Voce chorou,ne?" . Coisas de mae,so pode!Eu sempre soube da ligacao importante e inexplicavel entre 'mae e filho',da beleza profunda e intrinseca de doacao,do amor e tal,mas eu confesso que nao saberia nunca que era assim tao intenso,tao profundo o sentimento,a ligacao,o elo,seja la o que isso for, se nao tivesse tido a Ana!Porem,quero que fiquei bem claro tambem que nao estou desmerecendo a quem nao tem filho e nem a quem adotou uma crianca.Eu mesma pensei,varias vezes , em adotar uma crianca inumeras vezes ( e esse assunto ainda esta dentro de mim! ) e foi aqui mesmo que eu devo ter dito que tenho um irmao adotado e que o sentimento que eu tenho pela minha irma de sangue eu tenho por ele tambem.E simplesmente,inexplicavel!Ha sentimentos que so podem ser sentidos e nunca explicados e eu me sinto feliz em ter tido a oportunidade de experimenta-los!



"Quando se amarra bem o próprio coração e se faz dele um prisioneiro, pode-se permitir ao próprio espírito muitas liberdades."

- Nietzsche

2 comentários:

Sonhar é Preciso disse...

Ellis,
So quem é mãe sabe o que isso significa e sinceramente digo com certeza, o amor nunca acaba ou diminui...mesmo que eles cresçam e vao embora.
Desejo tudo de bom pra sua amiga e que ela se recupere rapinho inclusive o bebezinho de 6 meses.bjs daqui,
me

Vivi disse...

Amiga, força pra sua amiga :)

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas