terça-feira, agosto 11, 2009

PostHeaderIcon Você tem fome de que?

"A gente não quer só comida a gente quer comida diversão e arte..."


Quem ainda não ouviu essa canção?Uma vez,Arnaldo Antunes mostrou que nossa fome vai muito além daquela sensação de vazio no estômago.Vai muito mais além do que pensamos quando falamos - "Hum!Tô com fome...mas,não sei o que comer!" ou então "Puxa,que fome!Mas,não tem nada pra comer!"(e a geladeira cheia de coisas).Às vezes o estômago nem reclama ,mas a sensação de vazio está dentro de nós.E é aí que o compositor nos pergunta : Vc tem fome de que?Temos fome de amor e muitas vezes procuramos o alimento errado.Misturamos os sentimentos ,temperamos com ciúmes,com desconfiança e falta de respeito e o resultado final é...FOME.Temos fome de prazer e na maioria das vezes vamos buscá-lo rm tudo que não tem a menor possibilidade de nos dar um tiquinho sequer do que procuramos.Vamos atrás do prazer na dor,no desconforto,na traição e o resultado?FOME.Nossa impaciência aumenta .A sensação nos percegue e precisamos saciá-la.


Tem sido difícil pra todos nós contracenar nesse cenário social para uma platéia tão apática!Quantos personagens temos representado?Mas,a platéia continua ausente,"sem saco".Às vezes nem sequer há quem nos dê uma vaia.Que ruim!E o resultado?Isso,FOME!Temos fome de sonhos que nos guiem e nos auxiliem nas escolhas.Puxa vida!Como é difícil fazer escolhas!E acabamos desistindo ou escolhemos a opção que o outro nos "obrigou" ou nos induziu.Mais uma vez o resultado é?FOME.


Muitas vezes buscamos o que há que diferente,de bizarro de extravagante,de inusitado.É roupa,diversão,música.comida,papo,é linguagem...Quanto mais diferente mais a pessoa "se sente" mudando.E começa a "se achar" diferente.Começa até a dizer que seu bicho preferido é o urubu.Que a comida mais especial é Chiclete com banana (Êpa!Isso não é nome de banda?kkkk) A principal idéia é o bom de misturar.Na mistura a pessoa se imagina reinventando,recriando.Mistura doce com sa,alegria colgado,calor com frio,eu e vc ,vc e eu,etc.Mas,e a fome?Ela aparece de novo e uma nova mistura aparece para tentar saciá-la.Então,vamos lá...Tentar ainda é de graça!

2 comentários:

Mari Biddle disse...

Alo, Elis!!!
Eu tenho essa 'fome' que o Arnaldo descreve na letra o tempo todo. Quero diversão e arte não só para mim mas para meio mundo de gente. E tô sempre buscando saciar essa fome...apesar dos dias de hoje não me permitir ir em busca dessa coisa meio hedonista que faz tão bem. Pelo menos para mim. Eu não sei falar da vaia pois sempre estive no papel de espectador. Mas eu tô sempre aplaudindo pois o aplauso criado e descrito pelo gregos para 'acordar os espíritos da arte' me causam uma sensação de que tô integrada com esses seres que tão a mercê das luzes e que vão lá dar a cara ao tapa.

bjs
Tô quase 'estadunidensezando' e fazendo aquelas listas com as minhas 'fomes'.

Adriana disse...

Ola elis, adorei o post...recheado de verdades...na nossa busca incessante de ser feliz...deixamos de apreciar as pequenas coisas da vida e os momentos que torna nossas vidas maisw alegres, cheia de cores. As vezes tenho a sensaçao de que a vida e feita so de preto e branco...e as cores ficam perdidas no meio do caminho. Mas aprenderemos a saciar nossa fome. Beijos carregados de energias positivas principalmente hoje que completa mais uma etapa da sua vida...e inicia um novo ciclo.

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas