domingo, setembro 27, 2009
Assim eu tenho estado ultimamente...ha muito o que se pensar, muito que se enxergar, muito o que se permitir viver nOS DIAS. Vou onde a vida me levar e ate onde eu me permitir chegar tambem. Ha coisas que acontecem por acaso, sim, eu acho, mas tambem ha coisas que acontecem porque, realmente, tem de acontecer pra nossa propria evolucao. Eu acredito! E muito ha de se revelar em breve. Nao sei ainda o que e, apenas sinto as ondas, as vibracoes e isso e mesmo muito, mas muito dificil de explicar o que vai alem dos sentidos.



Essa e a cena que registro logo depois do final do simposio que o marido organizou e que - enfim! - acabou dando tudo certo. O momento "relax" em familia traz essas duas pessoinhas que sao tudo pra essa 'leonina arretada' que saiu la do nordeste pra voar em outros ares.
O simposio foi super produtivo e deixou mais do que uma boa impressao em todos os que participaram e puderam aprender mais com os melhores em Tecnologia Emergente em Processamento de Alimentos no mundo. E nesse mesmo simposio, a banda se apresentou espalhando o carisma e o calor brasileiro da Bossa Nova e do Samba. Nao tive como fotografar nada porque ou eu estava cantando ou estava sendo "a esposa". Ate que foi bom tambem ciceronear os maridos e esposas dos palestrantes do evento,pois conheci tanta gente nova e divertida!Amei!


O livro preferido DELA

A Ana tambem participou e num desses jantares que a gente levou a menina, aconteceu o "estranhamento" dela com relacao a certas pessoas.Foi a primeira vez que vi e ouvi ela chorar tao alto e sem parar porque 'estranhou' alguem.Logo ela que sempre adorou gente! Por outro lado, eu sei que em m uitas criancas (na maioria a partir dos 9 meses ) desenvolvem esse medo quando comecam a 'discernir' quem realmente toma conta deles e qualquer um que os faca sentir "ameacados" e/ou privados dessa convivencia com quem os nutre, protege faz com que se comportem alarmados. Interessante, nao? Ontem a noite, o mesmo comportamento se repetiu na casa da minha amiga russa, a Luba. A Ana chorou desconsoladamente por meia-hora, mas depois que viu que nada a ameacava de nos tirar dela, relaxou e brincou o tempo inteiro com quem quer que quisesse dar atencao pra ela. Essas coisas passam logo, logo e nao ha nada de errado com a menina.


E la vem ELA...a passos lentos, mas ela vem pra o MUNDO.

3 comentários:

Roseane, disse...

Muito fofa a sua menina. Esse simpósio me pareceu muito interessante. Boa semana!!! Bjks

Fernanda disse...

Introspectiva, Elis? Imagino que sejam tantas as mudanças na tua vida, em tão pouco tempo, é muito para assimilar. Take it easy! Rsssss...

A Ana parece-me uma criança muito simpática, sempre com um sorriso no rosto; quanto ao ela estranhar as pessoas, Elis, é uma fase. Muitas crianças são assim.

Que bom que ela gosta de livros, é assim mesmo, vai ser uma criança inteligente!

Boa semana!
Beijos
P.S. O aniversário da Letícia correu muito bem, depois conto detalhes.

UMA ESPOSA EXPATRIADA disse...

Olá, Elis! Seja muito bem vinda no nosso BLOG http://umaesposaexpatriada.blogspot.com/
Penso que vai gostar de nosso bate-papo mensal e de nossas histórias.
Vi que tem uma familia linda! Parece que utiliza o seu BLOG para se manter mais proxima de amigos e parentes, acertei? Temos um espaço para ouvir a história de outras "esposas expatriadas"; Vc é uma expatriada tb?epedn Vc quer tentar? Nos envie por email: umaesposaexpatriada@hotmail.com
Meu abraço.

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas