segunda-feira, setembro 28, 2009

PostHeaderIcon Poligamia


Poligamia?Nao da pra mim, nao!Deus me livre de aceitar e viver uma coisa dessas! Nao cabe na minha cabeca nem em outra encarnacao. Mas,em outras terras, esse tipo de "casamento" e bem aceito e a gente toma conhecimento disso, mas e sempre um choque quando a coisa vem a tona, pelo menos pra mim. Na minha cabeca, a desvalorizacao da mulher so aumenta num caso desses. Porem,foi com essa noticia que me deparei quando lia o "Planeta Bizarro" essa manha :

O empresário sul-africano Milton Mbele, de 44 anos, de etnia zulu, casou-se com quatro mulheres - Thobile Vilakazi, Zenele Langa, Baqunisile Mdlolo e Smangele Cele -na mesma cerimônia, neste fim de semana. No total, ele pagou 33 vacas em 'ilobolo' - palavra que designa a quantia desembolsada por noivas. (Foto: AP)


A cerimônia ocorreu na vila de Ntlane, na província de KwaZulu-Natal, no leste da África do Sul. A poligamia é comum e permitida em partes da província, mas apenas a primeira esposa é reconhecida legalmente. Geralmente, os casamentos não ocorrem no mesmo dia.




Longe de mim,ta?

5 comentários:

Miss Pittig disse...

To fora epagar "baba"...de outra hein??/ Se dois já é dificil ás vezes imagine só cinco!!!!
Acabei de crer que cada criança é diferente da outra mesmo, umas andam primeiro, outras falam, outras tem dentinhos com 5 meses...outras com 6...e no final agente tem é que curtir cada fase delas...
A Lou teve isso de se "assustar" com algumas pessoas e há umas duas semanas atrás deixá-la sozinha era quase impossível ela começava a chorar...sensaçao de abandono...medo...mas passou...agora ela está tentando ficar em pé...ai...é cada tombo!!!
Quanto a pensar, refletir...acho que faz parte da vida e tem fases que isso é necessário acontecer, quero dizer precisamos mesmo as vezes nos recolher para fazermos um balan''co e ver se determinadas atitudes devem ser tomadas ou não!!!
Beijos minha linda!!!Ah...beijos na Aninha!!!

myrian15 disse...

Eita casar com quatro ao mesmo tempo.... precisa ver se o gostosão da conta das quatro não é ? rsrsr mas eu to fora tb....ja casar com uma pessoa da uma trabalheira danada imagina 4..... bjsssssssssssssss

Vivi disse...

Tbm li essa notícia amiga e sinceramente NÃO ROLA :(

Fernanda Medeiros disse...

Elis, isso rola mto no Brasil. O lance é que nao é declarado.
Ali, tanto homens como mulheres, tem outros parceiros.
E ninguem tem que pagar nada para ninguem.
E um esporte novo, uma nova formula quimica (ou fisica): prazer x m2.

Um paraíso para quem quer ficar solteiro!!!!

O pessoal está dissolvendo os valores familiares. Dentro de um tempo, já será td producao independente...hehe

Tenho mtos amigos ali, que ja nao querem fazer parte disso... E por isso estao sos.
A lei agora é os incomodados que se mudem... Aquilo e um inferno abencoado! Infelizmente...

Bsssssssss
FE

Sonhar é Preciso disse...

Com certeza ele pode ..tanto fisicamente(olha o tamanho da criança), quanto financeiramente.
Que ideia horrorosa...eu hein rosa? Como ele dar conta de quatro esposa?
bjs

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas