domingo, setembro 20, 2009

PostHeaderIcon Os novos caminhos

Passagens compradissimas pra Portugal.Dia 27 de dezembro a gente vai chegar por la com muitos sonhos a realizar dentro da mala e muito chao pela frente pra tocar o ceu.Muitos misterios se desvendaram ate aqui pra que nossa meta estivesse pra ser alcancada e muitos outros se formaram e se formarao dentro de "nosso EU", mas mesmo assim, seguimos o nosso caminho por entre as linhas que nos dao pra caminhar.
Nunca fui do tipo que se importa demais com o que os sem importancia pensam.Alias,eu nunca me importei.E assim, aos poucos foi chegando a hora de me deparar com o que REALMENTE me tocava, me encantava, me arrebatava e ca estou entre o pensar tortamente certo da humanidade tao minha!Acho que nao to sendo clara...e nem pretendo ser porque eu sei que quando nao me mostro estou me mostrando toda para os que me entendem como um ser hermetico e por muitas vezes, inexplicavel.



A nossa vida, digo , a "minha" vida, tem me feito mergulhar no amago da minha singela fraqueza e me mostra que encarar os nossos proprios infernos, demonios ou sei la o que, tem sido a melhor maneira de provar que a nossa capacidade vai muito alem do horizonte que podemos enxergar e que, na maioria das vezes nos pegamos surpreendidos com a forca secreta que emana de dentro de nos como larvas de um vulcao nao so de dentro pra fora mas tambem, e principalmente, de fora pra dentro.

Mais uma etapa se abre sob meus pes e me jogo nesse orificio de desafios onde a confianca de que joguem a corda pra eu me agarrar e levantar buscando a vida que se julga perdida, eu visualizo.Estou embutida num processo criativo de palavras emarranhadas pelas emocoes que me permito sentir em mim e em outras tantas vidas. Alguem deposita confianca nas minhas maos e eu nao vou deixa-la escorregar.O precesso de composicao musical e mais do que ja pensei vivenciar.As palavras surgem nao sei de onde e eu vou colocando no papel o sentimento nunca sentido e tao conhecido numa realidade onde nunca fui. Meu Deus...o que sera que eu to dizendo? Tenho certeza que Deus - em Sua infinita sapiencia - ha de me responder numa bela cancao escrita a mao.







Tenho ouvido muita coisa nova e venho dividir com vcs mais esse video.Dessa vez,alguem da minha terra...uma nordestina como eu, um ser pensante, pulsante.

6 comentários:

teresa disse...

Deus te leve em paz pelos teus novos caminhos...

Sonhar é Preciso disse...

Tais muito filosofica. Nao to entendendo. O que entendí é que vais mudar pra Portugal com mals e cuias.
Voce vai amar Portugal. Se eu pudesse eu tambem me mudaria pra lá. Eita terrinha linda e eita povinho bom. Adoro tudo de Portugal.
bjs,
me

Fernanda disse...

Logo depois do Natal?! Ainda em 2009, rssss...

Entendi que essa mudança é uma desafio, Elis?! Espero que seja um desafio fascinante, aliás não me consigo recordar de algo mais agradável e mais completo na aprendizagem de uma cultura e de mim própria do que viver noutro país. Nunca aconteceu comigo ( mudar para viver noutro país) mas só pela experiência de férias no estrangeiro, sei que assim é.

Sim, vivo próximo do Porto.
Vou escrever-te um email.

Beijocas

Sonhar é Preciso disse...

Elis,
Chegando em Portugal, please aprenda cantar fado(com sotaque portugues)heheheheh. Depois desse Cd que vc tá trabalhando nele, pense em gravar um só de fados. Quando visitamos Portugal, conhecemos uma cantora no Clube do Fado, assistimos o show dela e compramos o seu CD, que por sinal é lindissimo e a garota tem uma voz maravilhosa.
bjs e boa sorte.
me

Loliveira disse...

Olá Elis, vens viver em Portugal?
De certeza vais adorar essa terrinha especial!
Boa sorte, e se precisar de algo, estou aqui!
Bjs

Vivi disse...

Amiga é vc chegando e eu saindo - rsrsrs
Pego um vôo pra Suíça dia 26/12 e só volto para PT dia 07/01 e vou me embora dia 10/01, então pelo amor de Deus, sei que estará toda enrolada com sua nova vida, arrumações e etc, mas guarda um tempinho pra um suco comigo, pois tenho que ver a Aninha, não posso deixar essa oportunidade passar(sei lá qdo terei outra -rsrsr)Quero te abraçar, rever e conhecer William.
Anota essas datas que te passei e vamos marcar um café no Porto:)
Bjokas amiga

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas