sexta-feira, setembro 11, 2009

PostHeaderIcon Ta pensando que sai barato,e?

Google é multado em R$ 30 mil por perfil falso de 'faminta por sexo' no Orkut

Decisão é do Tribunal de Justiça do Rio; cabe recurso.
Página fraudulenta tinha informações sobre sexo, fotos e também telefone.

Juliana Carpanez Do G1, em São Paulo


Perfil falso no Orkut divulgava telefone verdadeiro de mulher, que passou a receber ligações. (Foto: Reprodução )

A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio condenou nesta semana o Google Brasil a pagar indenização de R$ 30 mil por danos morais a uma mulher que teve um perfil falso criado no site de relacionamentos Orkut. A página a definia como uma pessoa em busca de sexo, adepta a práticas de pedofilia e também divulgava fotos com a intenção de ridicularizá-la. Cabe recurso.

Procurado pelo G1, o Google divulgou que “somente se manifesta sobre o assunto quando é notificado oficialmente”.


O perfil, já retirado do ar, dizia: “sou uma mulher na idade da loba, faminta por sexo, totalmente liberal, sem preconceitos”. Em outro trecho, continuava: “procuro homens e mulheres de 12 a 33 anos, que sejam incansáveis, insaciáveis, totalmente sem preconceitos (...) Me ligue a qualquer hora do dia ou da noite.” Na página também constavam o endereço e telefone da mulher, que passou a receber ligações referentes ao conteúdo promovido.

Segundo o desembargador Ernani Klausner, as expressões são depreciativas, de cunho ofensivo à honra, personalidade e dignidade humana, com o evidente intuito de denegrir a imagem.



Isso ai acima, foi o que eu li sobre o assunto e gostaria de dizer da minha felicidade sobre a multa no Brasil.As pessoas que fazem isso, tem a ilusao de que nao serao pegas jamais...rs,rs,rs,rs.Ha algum tempo uma coisa parecida aconteceu comigo la no orkut e a advogada do meu marido aqui nos EUA se saiu super bem no caso ate o FBI foi contactado e entrou no caso...o resultado e que a pessoa "se pelando" de medo (porque isso da cadeia braba aqui com certeza!) tirou o perfil do ar em menos de 24h e eu resolvi fechar o caso.Deu peninha de ver os 2 filhinhos dela indo visitar a mae na cadeia!Hehehehehe.Bem,mas se nao retirasse do ar em ao menos 24h a minha peninha deles ia acabar rapidinho...rs,rs,rs,rs,rs,rs,rs.E aqui o FBI vai achar a pessoa...bate na porta da casa dela...rs,rs,rs,rs,rs.Mas,o assunto vale pra qualquer lugar da internet...abra o olho!!!

1 comentários:

Sonhar é Preciso disse...

Bem merecido né mesmo? Um imbecil ou uma "imbecila"(hehehehehe sou otima pra inventar palavras que nao existem) que pensa que a internet é o parquinho da mentira e impunidade, tá totalmente enganada(o). Delicadesa, civilidade e bons modos a gente carrega pra todo lado, mesmo e especialmente no mundo virtual.
bjs,

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas